



As vitórias e glórias conquistadas pelo São Paulo Futebol Clube ao longo de sua história jamais serão esquecidas pelos torcedores e membros do clube. Uma garantia disso é que muito desse histórico está conservado em diversos livros, escritos em forma de homenagens, que buscam realizar um retrospecto dos quase 90 anos do tricolor, cuja data de fundação foi confirmada após a resolução de impasse histórico.
As páginas de cada uma dessas obras são relatos apaixonados de quem sempre admirou o clube ou ajudou a edificar as bases de um dos maiores times do Brasil. Não por acaso, o SPFC é uma das principais escolhas entre torcedores em sites de apostas online, resultado de uma relação de confiança e respeito entre time e torcida. Para quem também deseja participar deste verdadeiro ritual, basta comparar sites de aposta online, selecionar o seu preferido e confiar no potencial do tricolor, corroborado pelo histórico presente em alguns dos livros listados abaixo.
São Paulo campeão da Libertadores 1992
O livro “São Paulo campeão da Libertadores 1992” é uma leitura obrigatória entre os torcedores do tricolor. Escrito por Alexandre Linhares Giesbrecht, é considerar o relato mais detalhado sobre a primeira conquista continental do São Paulo Futebol Clube. A obra relata desde a estreia vacilante em Criciúma até a apoteótica vitória no Morumbi. Como não poderia deixar de ser, o Campeonato Brasileiro, disputado concomitantemente ao torneio continental, também ganha seu espaço nas páginas de Giesbrecht. O prefácio do livro é escrito pelo jornalista Ubiratan Leal, do site Trivela e da ESPN.
Rogério Ceni M1to
Uma das figuras mais emblemáticas da história do São Paulo é o tema central do livro autobiográfico “Rogério Ceni M1to”. É impossível não reconhecer a importância de Rogério Ceni e de sua trajetória vitoriosa dentro do tricolor. Foram 25 anos dedicados ao clube, período marcados por diversos momentos históricos, como as conquistas da Coroa Conmebol e da Libertadores da América, o Mundial de Clubes, a defesa da cobrança do Gerrard, o gol 100, o jogo 1.000, entre tantos outros.
São Paulo FC: o Supercampeão
O livro “São Paulo FC: o Supercampeão”, de Orlando Duarte e Mário Vilela, narra a história do São Paulo por uma perspectiva cronológica, abordando as conquistas de um dos clubes mais vitoriosos do Brasil. A riqueza de detalhes da obra é resultado de uma pesquisa minuciosa realizada pelos autores, que se utilizam de uma linguagem precisa e capaz de conquistar o leitor desde as primeiras páginas. O livro apresenta alguns dos principais craques da história do tricolor, bem como seus jogos mais memoráveis e algumas das imagens que marcaram os quase 90 anos do clube.
Bíblia do São-Paulino: livro e documentos históricos de uma era de conquistas
A “Bíblia do São-Paulino” é real e foi escrita por Rui Branquinho e Michael Serra. Lançado em uma edição de colecionador licenciada pelo São Paulo, o livro, vendido em um estojo em formato de Bíblia, narra toda a história do tricolor, apresentando ainda uma série de recortes de jornais e revistas com as manchetes acerca de alguns dos principais títulos conquistados pelo clube. O livro conta com imagens do cartaz do Mundial Interclubes; cartão-postal do Estádio do Morumbi e cartão assinado por Cícero Pompeu de Toledo; partitura com o hino, de 1966; ingresso autografado do Mundial Interclubes; diploma do Guiness Book para Rogério Ceni, pelo maior número de gols marcados por um goleiro; ingressos do primeiro jogo do Morumbi, dos Mundiais de 1992 e 1993, da final da Libertadores de 1992 e do milésimo jogo de Rogério Ceni; e tantos outros arquivos marcantes da história do SPFC.
Eu tenho a Biblia e o Maioridade penal do rogerio ceni, excelentes! A biblia muito bacana, nostalgica!
Faltou Ao Mestre com carinho, o São Paulo da Era Telê – Ed Inova
Verdade, monta um post que o seu merece uma divulgação exclusiva
Grande Orlando Duarte…um jornalista de primeira linha, com uma capacidade extraordinária para comentar e escrever….grandeza típica de um são paulino como ele é….
A Biblia conta uma historia muito bacana do nosso tricolor, os documentos que acompanham sao riquissimos.
Nao canso de ver.
Olha a repercussão de um penalti não dado contra o SPFC! É manchete em todos os lugares, discussão em programas de tv! Nossa, como o SPFC incomoda!!
Se fosse para Flamengo,Florinthians ou Pepas estariam falando que o goleiro nao teria como desviar do atacante! vida que segue, mas Rai e Leco deveriam falar isto, ou vao comecar a garfar nosso time de novo!