A diretoria do Sport vai seguindo a linha de fazer apenas “contratações pontuais”, de “jogadores que chegam para jogar”. Após o volante Marcão, que segue esse método atual da direção da Praça da Bandeira, a bola da vez agora é o meia Everton Felipe, que pode estar prestes a retornar ao Leão para disputar o restante da Série B. Sem muito espaço no São Paulo, a vontade do próprio jogador vem sendo fator primordial nessa negociação.

Aos 22 anos, o meia não conseguiu ainda uma sequência no São Paulo. Nesta Série A, por exemplo, atuou em apenas em duas oportunidades, entrando no decorrer dos empates contra Avaí e Atlético/MG. Sem querer dar pistas, a diretoria do Sport não quis confirmar a negociação. “Sempre houve interesse do Sport na volta de Everton Felipe, mas não tem nada certo. É um excelente jogador e cria do clube, mas não passa de interesse”, comentou Nelo Campos, diretor de futebol.

Segundo informações não-oficiais, a diretoria trabalha para que esse acordo saia o mais rápido possível para que possa ser anunciado ainda nesta sábado (17), antes do jogo contra o Botafogo/SP. Após se destacar pelo Leão, o jogador foi vendido ao São Paulo num total de R$ 6 milhões, no começo deste ano. 

Antes do recesso para a disputa da Copa América, o jogador já havia procurado dirigentes do Leão para demonstrar interesse num retorno. E para isso até abriria mão de alguns valores. Porém, a crise financeira leonina foi um impedimento, além da promessa do treinador Cuca de que iria dar chances ao atleta. Ressaltando que o jogador ainda tem parcelas a receber do Leão pela repactuação de dívidas que acertou.  

Coma má fase de Ezequiel, a contratação de Everton Felipe pode cair como uma luva nos planos do treinador Guto Ferreira, que já sinalizou mudanças na posição. Everton Felipe chegaria por empréstimo até o final do ano.

Folha de Pernambuco