“Na Argentina já falam para prestar atenção no São Paulo”, diz Lugano

Superintendente de relações institucionais do São Paulo, Diego Lugano não esconde o entusiasmo quando o assunto é a perspectiva do clube para o futuro. Após as contratações de Daniel Alves e Juanfran, o Tricolor elevou seu patamar, e o ex-zagueiro não está preocupado com as cobranças que o estrelado elenco comandado por Cuca pode sofrer caso não conquiste bons resultados.

“Tem de ser cobrado, nós necessitamos de cobrança, mas de cobrança inteligente, não de torcedor no aeroporto, ameaça de morte. Isso é uma estupidez. Cobrança inteligente nós precisamos, porque o time é bom. Na Argentina já falam para prestar atenção no São Paulo, porque poderá ser protagonista no continente”, disse Lugano.

Embora o São Paulo esteja em ascensão desde o fim da pausa para a Copa América, é inegável que as contratações de Daniel Alves e Juanfran deram uma injeção de ânimo na torcida. O Tricolor já é o quinto colocado do Campeonato Brasileiro e a cada rodada se aproxima mais dos líderes da competição. Por isso, o conjunto da obra começa a impactar a maneira como pessoas envolvidas com o futebol enxergam o clube do Morumbi.

“Já estão vendo assim fora do Brasil. Temos de assimilar essa responsabilidade como positiva, porque você competindo lá em cima, um dia conquista o título”, prosseguiu Lugano, ciente da importância de o São Paulo voltar a erguer um troféu, algo que não acontece desde 2012, quando o clube faturou a Copa Sul-Americana.

“O elenco está fortíssimo, temos um grande elenco, trouxemos jogadores de muito peso internacional, treinador com experiência, está se fazendo as coisas bem. Agora é ter esperança e cremos na história de que podemos ser campeões. A cobrança, desde que seja civilizada, e não essa porcaria que vemos em aeroporto, se for inteligente, é bem-vinda, porque os jogadores precisam sentir isso”, concluiu.

Gazeta Esportiva

Anúncios

15 comentários

  1. Para desespero de muitos o Lugano está certíssimo. Dá mesma forma que a imprensa esportiva local fala do Boca e do River, os ‘hermanos’ estão saudades do São Paulo Futebol Clube, campeão e Soberano. Vamos chegar muito forte ainda neste brasileiro e em 2020 vamos arrebentar.

  2. Ninguém precisa dizer à torcida tricolor para “prestar atenção” no SPFC.

    Todos “prestamos atenção” e sabemos, até agora, a grande “M” generalizada em que estamos afundando.

    #OutLeco & patota devem comemorar, em festa permanente, as novidades vindas de Brasília.

    Clube-empresa de “amigos” associados.

    Seguindo o roteiro …, vão trocar o SPFC pelo valor das dívidas (geradas pela própria “incompetência”), para não dizer nada pior.

    E permanecerão no comando, através de laranjas.

    A conferir.

  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    vejo que nada mudou…

    voltando ao meu permanente (e divertidíssimo) modo leitura.

  4. Nos nao acreditamos mais no que vem de leco, nao da para acreditar, porem vejamos quem vai entrar se
    sera alguem diferente ou mais do mesmo, porque se for pode transformar em clube empresa que nao
    adianta.

  5. Tem tudo pra ser protagonista, tem um time muito bom e se alguns outros jogadores evoluírem (e.g. Igor Vinicius) ganhamos um elenco competitivo. Mas os caras precisam pensar em vencer, títulos, serem melhores pq senão vamos viver de esperança e com um elenco bem caro e pouco produtivo pra bancar.

    E estou empolgado pra ver o Dani Alves na segunda linha como meia. Se o Igor mantiver o bom nível e o Reinaldo nao comprometer teremos muitas opções pra inverter o jogo. Me incomoda demais o SPFC torto e previsível em campo, sempre dando preferencias pra um dos lados pq o outro é fraco.

  6. So um comentário off-topic: Vendo o jogo da liga espanhola, Celta x Real Madrid…o estádio do Celta é simples mas a qualidade do gramado é tão grande que a transmissão fica outra coisa. São os pequenos detalhes, ignorados por aqui, que deixam as coisas mais profissionais. Aqui tem estádio de 2 bilhões com grama fungada e falhada. O SPFC está de parabéns por manter o gramado do Morumbi no mais alto nível.

  7. O Raí acertou nestas contratações que vão mudar o patamar do time. Mesmo com o São Paulo chegando a péssima gestão do Leco. Torço para o São Paulo Futebol Clube e não para o Leco e para a oposição, diferente de muitos que aqui postam comentários.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!