Exclusivo: Saiba detalhes da Sabatina de Pássaro no Conselho Deliberativo do São Paulo de 14/08/2019

Para quem achou que não apresentaríamos os detalhes desta vez, se enganou! A sabatina de Pássaro será explicitada aqui para que todos saibam dos pontos principais às perguntas para o Diretor do São Paulo.

A reunião iniciou com o Presidente do Conselho pedindo para Alexandre Pássaro apresentar deu currículo.

Pássaro apresentou o currículo que inclui um curso em Harvard ( de 3 dias ) e sua descrição de trabalho deixou claro que tudo que ele faz faz no futebol do São Paulo, é sob a orientação da Diretoria (Leco e Raí).

Pássaro disse que é responsável por todo o operacional do Departamento e se vangloriou dizendo q está no São Paulo há 4 anos e meio e passou por mais da 20 chefes e todos o elogiam.

Afirmou que o São Paulo este ano e o ano passado melhoraram muito. Ano passado acabou em 5o lugar, chegou na final do Paulista e está em 5o no BR deste ano. Pássaro chamou para si da contratação de Dani Alves.

Quando começaram as perguntas, Pássaro foi inquirido por vários assuntos.

Sobre ter sido advogado de Ceni e do São Paulo ao mesmo tempo e o conflito de interesses, afirmou não ter problemas e que a culpa da multa não é dele, é de quem validou e assinou.

A fala de Pássaro perante ao Conselho de que não via conflito de interesses e que não tinha nada a ver com a multa, irritou a grande parte dos conselheiros presentes, causando revolta.

Quando falado sobre os R$ 5milhões e ele não ter nenhuma explicação, a coisa só piorou. Sua rejeição no Conselho é enorme.

Perguntado sobre metas, Pássaro se esquivou e não respondeu.

Prensado na parede, muitas perguntas feitas por conselheiros, Pássaro se esquivou. Atrapalhado e acuado, Leco teve de assumir o microfone e defender Pássaro puxando as responsabilidades para si.

Raí e Lugano não se manifestaram nem para defender, nem para confirmar nada.

O Conselheiro Jaime Franco fez uma demostracão gráfica todas as contratações desde 2017 até 2018, mostrando o fracasso no orçamento do futebol.

O orçamento estourou, teve um péssimo aproveitamento das contratações, que mais de 40% não deram certo. Que em 3 anos, o São Paulo contratou mais de 25 jogadores acima de 28 anos de idade, vendeu centenas de milhões mas não reduziu a dívida do clube.

Como conclusão, rebateu o trabalho que Pássaro se vangloriava uma vez que o ganho esportivo foi zero e o planejamento e desenvolvimento do futebol, um fracasso.

Pássaro ficou tão desconcertado e destroçado com a apresentação dos fatos que se perdeu ainda mais quando continuou a ser indagado por mais conselheiros.

Insistiram nas metas e ele não respondeu ter e nem se as atingiu.

Questionado sobre péssimos resultados na Libertadores e na Copa do Brasil, Pássaro voltou a dizer que acredita que o São Paulo está melhor que em anos anteriores.

Quando acabaram as perguntas, Diretores Remunerados contratados não incluindo NENHUM conselheiro, aplaudiram Pássaro enquanto os conselheiros atônitos não entendiam o que estava ocorrendo para os aplausos uma vez que a apresentação fora um desastre e Pássaro sofre de uma rejeição absurda.

Em meio à isto, a 3a camisa foi aprovada e será utilizada no jogo de estreia de Dani Alves e Juanfran.

Em Setembro tem mais.

Blog do São Paulo


Anúncios

32 comentários

  1. A administração só é boa se não tiver dívidas e com time campeão. A meta é essa. Se tiver dívidas ou time perdedor, tem que mudar. Compete ao presidente fazer isso. Mas o que vemos? Temos dívidas e mais dívidas, não ganhamos nenhum título, inércia na administração e um alarido ou outro de melhora que dificilmente se consuma. Este é o São Paulo de hoje – as suas glórias ficaram no passado.

  2. Com a confiabilidade dos dados narrados… Esse é um caso claro onde, com o clube-empresa, este Pássaro arruma a ninho logo após a reunião e voa.

    Acionistas não toleram despreparo e questões mal respondidas.

    Pobre menino rico este nosso SPFC. Sempre no aperto mesmo tendo cifras milionárias há décadas.

  3. Mas não acredito que o planejamento do futebol, seja de responsabilidade de um jovem advogado, acho que não caberia apenas a ele, responder pelo alto custo do futebol, com os péssimos resultados obtidos.

    • Isso é o que eu não entendi. Pensava que ele se encarregava dos aspectos legais envolvidos (contratos, por exemplo). Estranho que atribuam a ele outras decisões do clube.

  4. Quais são as funções do Pássaro?

    Talvez seria bom começar por aí.

    Ele está cumprindo? Está se extralimitando?

    O Leco sair em defesa dele mostra porquê ele está lá ha tanto tempo.

    Talvez seja só impressão que tenha poder. Em realidade, deve ser a voz e os ouvidos do Leco.

  5. O que mais tem é gente de olho nas tetas do SP.

    Fazer oposição de verdade ninguém quer, né?

    A cobiça agora é a gaiola do gerente de futebol.

  6. Tem caroço nesse angu. Leco deve ter protegido por estar envolvido.
    Pelo texto, a diretoria pareceu perdida ao não se manifestar.

    Agora o que me intriga é os outros diretores aplaudirem. Será que é uma união entre esses?

  7. Não tenho base para criticar o trabalho dele, imagino que a parte dele é operacional, documentar o que for acordado e gerar os contratos, talvez até participar de negociações, mas jamais indicar jogadores, um advogado não faria isso, essa questão de indicar quem será contratado é da comissão técnica, sob responsabilidade do Raí, e esse sim eu critico. É um grande ídolo, mas como diretor de futebol é uma decepção.

  8. Caras como esse, palenzuela e outros zé ruelas foram pinçados como “profissionais de destaque no mercado”. Tiveram a chance de contratar grandes nomes de empresas de marketing, de comunicação, financeiro, e a única coisa que fizeram foi dar cargos pra conchavos.

    E aí em 2020 quem briga pela cadeira de presidente? Casares? Natel? É de chorar. O negócio é torcer pelo time e ignorar um pouco essa politicagem pq estressar não muda nada. Em setembro tem mais do mesmo.

  9. Sinceramente? Esse ser não tem culpa nenhuma pois não representa nada, absolutamente nada para o torcedor são paulino…

    Se ele faz e desfaz coisas imbecis é a mando de alguém (leia-se Leco & cia)… esse jogo de cena todo acaba em que? Pizza pra variar….

    “O São Paulo está melhor que em outros anos”…. dá vontade de vomitar… e o presidente energumeno lá desesperado pra defender esse ser inanimado “Pássaro” que nada mais é que um garoto de recados… que ganha muito bem por sinal….

  10. Não vou tomar partido, pois não conheço ninguém. Mas me pareceu ler este post que lá só tinha conselheiros da oposição, como o Jaime Franco. Lembrei da visita que o Paulo Guedes fez no Senado e foi massacrado pela oposição. Mas ficou uma dúvida e pergunto ao blog : onde está o Denis Ormond que ganhou na justiça o direito de receber todos os documentos de contratações e comissões pagas. Não encontrou nada irregular ou ainda não concluiu sua análise.

  11. Off topic: o jogo do Fortaleza e Inter está passando na TNT e no Premiere…. porque o nosso jogo com o Athletico PR não vai passar? Qual a diferença dos dois jogos?

  12. A gente entende o amadorismo do BR2019 quando assiste Celta x Real Madrid e percebe que esse servicinho vagabundo oferecido pela Globo está anos luz de qualquer tipo de profissionalismo de alto nível. Premiere é uma porcaria e é a única coisa que tem disponível.

  13. Jaime Franco não é aquele ex-diretor de futebol que fex um bom trabalho nas gestões do Aidar? Não pode ser um nome para a presidência?

  14. O Pássaro tem seus erros e acertos. Tem que ser cobrado mesmo. O duro é ser cobrado pelos Mumm Rás do Morumbi. E Raí, como sempre, ficou na dele. Malandro é malandro, mané é mané.

  15. Quem era pra estar nessa sabatina ai era o senhor Leco, o maior responsável por esse momento ruim e sem títulos(apesar dessas contratações), que não tiram seu total despreparo para uma presidência de um clube como SPFC!!!. Pra mim o maior culpado de tudo de ruim que vem acontecendo com São Paulo…

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!