O espanhol Juanfran foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF hoje, assim ficando apto a estrear pelo São Paulo no domingo, junto com Daniel Alves. O lateral treina sem restrições no CT da Barra Funda e está nos planos de Cuca para enfrentar o Ceará, no Morumbi.

Houve certa demora na regularização de Juanfran pois era necessário tirar um visto de trabalho, algo comum em casos de estrangeiros atuando no Brasil. Após toda a burocracia, é praticamente certo que o reforço esteja em campo às 16 horas (de Brasília) deste domingo, em duelo válido pela 15ª rodada do Brasileirão.

Um dos reforços badalados do São Paulo nesta janela de transferências, ao lado de Daniel Alves, Juanfran assinou contrato até dezembro de 2020. Ele ainda não tinha condições físicas de estar no clássico contra o Santos, no último sábado (10), mas evoluiu muito bem em sua adaptação ao Tricolor e fez bons treinamentos na linha de defesa titular.

Na semana passada Cuca já havia avisado que “a ideia é contar com os dois” reforços, Dani Alves e Juanfran, para o jogo contra o Ceará. Com a dupla regularizada, a tendência é que o lateral espanhol seja utilizado em sua posição de origem, enquanto o capitão da seleção brasileira apareça no meio-campo – os detalhes são um mistério, porque o treinador esconde a escalação.

UOL