Dani Alves meia e Juanfran lateral: Cuca esboça o São Paulo para o jogo contra o Ceará

Nesta terça-feira, o São Paulo deu continuidade à preparação para a partida contra o Ceará, no próximo domingo, às 16h, no Morumbi. Dessa vez, os titulares estiveram em campo e treinaram ao lado de Daniel Alves e Juanfran.

Cuca inclusive deu indícios sobre a escalação do Tricolor para a próxima partida. No coletivo em campo reduzido, uma das equipes teve a linha defensiva formada por Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo. Em outro time, Daniel Alves atuou no meio-campo, fazendo parceria com Tchê Tchê pela direita. No entanto, as estreias dos dois reforços não estão confirmadas para este domingo, já que ainda não estão regularizados no BID.

No o último dia de treino aberto para a imprensa na semana, foi possível observar que os dois laterais-direitos participaram de todas as atividades comandadas pela comissão técnica normalmente. Dessa forma, o Tricolor aguarda apenas a regularização dos atletas no Boletim Informativo Diário da CBF. A demora é por conta dos trâmites burocráticos envolvendo jogadores que chegam do futebol internacional.

Antony e Liziero foram ao gramado novamente e realizaram o aquecimento e a atividade de dois toques, além do jogo em campo reduzido depois. Caso mantenham a forma física até o final de semana, podem estar entre os relacionados para enfrentar o Ceará. Enquanto Antony tende a ocupar a ponta-direita titular, Liziero poderia ser opção no banco de reservas.

Suspenso para enfrentar o Ceará, por conta do terceiro cartão amarelo, Arboleda participou do aquecimento e da atividade com dois toques, porém saiu no momento do campo reduzido para realizar trabalho complementar na parte interna do CT. Cuca precisará escolher entre Anderson Martins e Walce para substituir o zagueiro equatoriano.

Pablo e Hernanes foram os únicos jogadores do elenco que não foram a campo nesta terça-feita. O centroavante permanece tratando lesão ligamentar no tornozelo direito e não tem prazo para retornar. Enquanto o camisa 9 não estiver disponível, Raniel deve permanecer sendo a referência no setor ofensivo. Já o meio-campista sofreu uma lesão no adutor direito na partida conta o Santos e também não tem previsão para retorno.

No momento, o São Paulo ocupa a quinta colocação do Campeonato Brasileiro, com 24 pontos somados e um jogo a menos, contra o Athletico Paranaense, que acontecerá na quarta-feira da semana que vem.

Terra

Anúncios

18 comentários

  1. Meu palpite é que ambos vão jogar na estreia pra dar a ideia de que vão jogarem sempre juntos, mas que eventualmente ele vai é fazer rodízio entre os 2 na lateral direita ou Juanfran e Reinaldo pela esquerda, assim como ele faz com Pato, Toró, Everton e Hernanes que nunca entram os 4 juntos.

    • Cara, iria adorar se cuca fizesse isso: cada jogo uma escalação diferente, um tipo de jogo diferente. Isso confunde muito o adversário e nenhum treinador brasileiro faz isso.

  2. Ja tinha comentado em outro post: esse Rojas ja era, pode esquecer.

    Minha opinião é entrar com Igor e segundo tempo Juanfran.

    • Cara, com todo o respeito, ponha-se no lugar do profissional. Mesmo que vc tivesse certeza do destino dele (coisa que certamente vc não tem), isso não é coisa que se diga. Vamos torcer pela plena recuperação do cara. Já vimos lesões piores por aí.

      • Na minha opinião o cara já era como jogador.
        Não ofendi a pessoa e nem preciso me colocar no lugar dele. Sem lacrar, por favor.

  3. E quando o estafe da seleção do Equador disse verdades publicamente sobre o DM do SP, teve gente que achou ruim.

    Os fatos estão aí explícitos. Só não enxerga quem não quer.

  4. Eu tiraria o Luan, que é muito limitado e colocaria no lugar o Liziero. Jogar com dois volantes que sabe sair jogando leva uma grande vantagem.

  5. Não tem nada a ver com o post, mas um dos assuntos comentado hoje é o preço dos ingressos para o jogo de domingo. Os preços praticados pelo São Paulo são bem menores que os praticados pelo Palmeiras e Corinthians. Impressionante como o São Paulo incomoda a imprensa esportiva.

  6. Fugindo do assunto publicado, o Rojas se contundiu de novo…estava torcendo para ele voltar ainda nessa temporada, mas parece que só o ano que vem. #forçaRojas

  7. Um ótimo nome para ser reserva do Pablo seria o atacante Gilberto do Bahia. O Raniel ainda não convenceu como centroavante.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!