Dani Alves e Juanfran protagonizam treino pegado no CT da Barra Funda

São Paulo iniciou nesta segunda-feira sua preparação para enfrentar o Ceará, próximo adversário no Campeonato Brasileiro. O treinamento realizado à tarde no CT da Barra Funda contou com ritmo forte imprimido, principalmente, por Daniel Alves e Juanfran, que chamaram a atenção pelo vigor com o qual atuaram nas disputas de bola.

O primeiro treinamento da semana aconteceu em campo reduzido. Enquanto os titulares na vitória sobre o Santos permaneceram nas dependências internas do CT da Barra Funda, o restante do grupo, após aquecimento, foi dividido em dois times que tinham a missão de manter a posse de bola. Cada jogador podia dar dois toques na bola. Já os goleiros trabalharam inicialmente em um campo anexo.

Daniel Alves e Juanfran chamaram a atenção por conta da intensidade imprimida no gramado. Ambos chegaram a fazer faltas ao atingir seus companheiros mesmo se tratando de um treino que dá início à semana, atitude aprovada pelo técnico Cuca, que posteriormente comandou uma atividade de fundamentos, exigindo boas finalizações de seus atletas.

O treino desta segunda não contou com a presença de Hernanes, que sofreu lesão grave no adutor direito e não tem prazo para retornar aos gramados. O Profeta foi substituído aos 15 minutos do segundo tempo depois de entrar na vaga de Luan no intervalo do clássico contra o Santos, no último sábado, e será desfalque para o Tricolor nas próximas rodadas.

Em contrapartida, Liziero e Antony treinaram sem problemas nesta segunda. O primeiro já vinha trabalhando com o restante do grupo alguns dias da última semana, entretanto, não foi relacionado pelo técnico Cuca para o San-São. O segundo, por sua vez, tratou uma inflamação no joelho esquerdo, foi ao Morumbi, mas acabou cortado do clássico de última hora.

O São Paulo volta a trabalhar na tarde desta terça-feira, novamente em atividade aberta completamente à imprensa. O Tricolor encara o Ceará, às 16h (de Brasília), no próximo domingo, novamente no Morumbi, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva

Anúncios

8 comentários

  1. Falam tanto da indispensável pré temporada, que nosso elevado número de lesões decorre também da falta de uma decente, mas esses jogadores vêm de férias, com 1 e 2 meses sem jogar, e estão nesse ritmo/intensidade mesmo sem pré temporada!!!

    Acho que nossa próxima prioridade tem que ser contratar um preparador físico e um fisiologista europeus.

    • Concordo.
      Vi vários comentários sobre isso.
      Lá fora investiram muito pesado nisso tempos atrás, agora estão em outro nível.

      Futebol Brasileiro está fraco, cansado.
      Estão chegando aos 10 do segundo tempo e nenhum time mais se aguentar em pé.

  2. Vale destacar que no clássico, o time correu o jogo todo, os dois tempos, contra um adversário bem preparado fisicamente, com jogadores rápidos, e percebi que não “morreram” aos 15…20 min do 2 tempo como de costume.
    Acho que o trabalho do Pedro Campos está surtindo efeito, veremos no decorrer do campeonato.

    • Todos os jogadores que começaram a partida contra o santos tinham menos de 30 anos, à exceção do Everton, com 30. Isso tb ajuda bastante…

  3. Do portal UOL :13/08/2019 04h00

    Igor Gomes, meia revelado pelo São Paulo, foi chamado por Tite para completar os treinos da seleção brasileira nos Estados Unidos. O time canarinho ficará por dez dias em solo americano na data Fifa de setembro e fará amistosos contra Colômbia, no dia 6, em Miami, e Peru, no dia 10, em Los Angeles. A tendência é que Igor fique o tempo todo da janela com a seleção. O Tricolor foi informado desse chamado há mais de uma semana e analisava se seria possível liberar o garoto.

    • Com Hernanes machucado e Liziero na sempre possível nova contusão…
      Sem chances. A diretoria trabalha pelo São Paulo ou por outros interesses?

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!