Nesse meio de ano, muitos clubes brasileiros se reforçaram, olhando muito para o mercado europeu. Entretanto, com a chegada de agosto, a janela internacional fechou: ou seja, nada mais de contratações de jogadores que não estejam no Brasil.

Entretanto, apesar de ter fechado, quem ficou livre de contrato até 31 de julho, tá liberado para ser negociado. São os famosos agentes livres. Para ajudar você a imaginar o futuro do seu time, o ESPN.com.br elencou dez jogadores (e alguns sonhos) que poderiam aparecer logo logo no Brasileirão.

Juanfran e Dani Alves já chegaram ao São Paulo. Por que não sonhar mais?

Keisuke Honda – Meia-atacante – 33 anos

Após brilhar no CSKA, foi para o Milan e jogou três temporadas pelo clube italiano. Em 2018, jogou pelo Melbourne Victory, fazendo 8 gols em 24 jogos. Pela seleção japonesa, já marcou 42 vezes em 97 partidas, incluindo dois na Copa do Mundo de 2010.

Fredy Guarín – Meio-campista – 33 anos

Jogou de 2008 a 2012 pelo Porto, e de 2012 a 2016 pela Inter de Milão. Alto, o volante marcou presença nos dois clubes e, pelos portugueses, empilhou títulos, como o tricampeonato nacional e a Liga Europa. Em 2016, foi para o Shanghai Shenhua, da China. Lá, fez 96 jogos e marcou 26 gols. Pela seleção colombiana, desde 2006, fez 58 partidas.

Fábio Coentrão – Lateral-esquerdo – 31 anos

Após explodir no Benfica, foi para o Real Madrid e por lá ficou de 2011 a 2018, sendo emprestado algumas vezes e quase sempre no banco de Marcelo. Sua última temporada foi pelo Rio Ave, de Portugal. Com o Sporting, venceu a Copa da Liga em 2018 – seu último título.

Martín Cáceres – Zagueiro – 32 anos

Um currículo de respeito: Barcelona, Juventus, Sevilla, seleção uruguaia… O defensor venceu por onde passou, e já conquistou a Copa América pela seleção, seis campeonatos italianos, uma Champions League e muito mais. Na última temporada, pertencia à Lazio, mas foi emprestado à Juventus.

Eduardo da Silva – Atacante – 36 anos

Muito conhecido por aqui, já defendeu Flamengo e Athletico Paranaense no Brasil. Na Europa, ficou marcado por suas passagens pelo Dínamo Zagreb, pelo Arsenal e pelo Shakhtar Donetsk, por onde foi tetracampeão nacional e ainda venceu três copas. Pela seleção da Croácia, jogou a Copa do Mundo de 2014. Seu último clube foi o Légia Varsóvia.

Fernando Bob – Meio-campista – 31 anos

Após uma carreira no Brasil, revelado pelo Fluminense e tendo passagens longas por Ponte Preta e Internacional, tentou um desafio nos Estados Unidos. Em 2018, foi para o Minnesota United, por onde jogou apenas 7 jogos.

Nicolás Aguirre – Meio-campista – 29 anos

Marcou época no Arsenal de Sarandí, clube que o revelou, entre 2008 e 2015. Depois, defendeu o Lanús e em 2018 teve uma aventura frustrada à China, onde defendeu o Chongqing Lifan por 5 partidas. Em seguida, foi para seu último clube desde então: o Granada, da Espanha. Durante a Copa América, foi especulado no Vasco.

Edwin Velasco – Lateral-esquerdo – 27 anos

O colombiano jogou em seu país natal durante toda a vida. Defendeu o Cortuluá (duas vezes), Once Caldas (duas vezes), Atlético Nacional e América de Cali, seu último clube. Pelo Nacional, conquistou seus principais títulos: a Libertadores de 2016 e a Recopa de 2017.

Sonhos

Quem disse que medalhões não ficam desempregados também? Alguns craques e muitos jogadores consagrados ao redor do mundo estão livres no mercado, mas será necessário um pouco mais de dinheiro e lábia para vê-los no Brasil.

Franck Ribéry – Atacante – 36 anos

Mario Balotelli – Atacante – 28 anos

Daniel Sturridge – Atacante – 29 anos

Danny Welbeck – Atacante – 28 anos

Gary Cahill – Zagueiro – 33 anos

Hatem Ben Arfa – Meia-atacante – 32 anos

Yohan Cabaye – Meio-campista – 33 anos

Fernando Llorente – Atacante – 34 anos

Obafemi Martins – Atacante – 34 anos

Darren Fletcher – Meio-campista – 35 anos

Gregory van der Wiel – Lateral-direito – 31 anos

ESPN