O argentino Jonathan Calleri foi um dos assuntos mais comentados do Twitter na manhã desta sexta-feira. Tudo porque criaram uma notícia de que o centroavante estaria pagando uma quantia milionária para quebrar o contrato que tem com um grupo de investidores que o compraram do Boca Juniors em 2015, por US$ 12 milhões. Assim que estivesse livre, ele fecharia com o São Paulo.

Mas o Blog apurou com pessoas próximas a Calleri e também no Tricolor que toda a história é falsa. A começar pela possibilidade de o atacante pagar do próprio bolso uma quantia milionária para se ver livre dos empresários, que o registraram no Deportivo Maldonado, do Uruguai.

Depois, porque o São Paulo alega não ter qualquer condição financeira para contratar Calleri, ainda que ele esteja livre no mercado. Neste caso, o argentino certamente exigiria um valor gigante em luvas, para ser compensado pelo custo da rescisão do contrato com o Maldonado.

O Tricolor assegura que não tem mais condição financeira para investimento em reforços depois da chegada de Daniel Alves. O lateral, anunciado nesta quinta-feira, terá o maior salário do futebol brasileiro em 2019, conforme explica o Yahoo nesta matéria.

Já Calleri não tem seu futuro definido. O argentino gostaria de permanecer no Alavés, onde marcou nove gols em 36 jogos na última temporada. Porém, o clube espanhol vai precisar pagar 10 milhões de euros para comprá-lo em definitivo e não tem essa quantia – o maior investimento da história do Alavés foi em Guidetti, por 4 milhões de euros.

Calleri é muito querido pelo torcedor são-paulino devido à ótima passagem pelo Morumbi em 2016. Na oportunidade, por empréstimo, ele marcou 16 gols em 31 jogos.

Nicola