São Paulo já sabe do interesse do Fluminense pelo lateral esquerdo Júnior Tavares, 22, mas não recebeu proposta da equipe carioca nem sabe se aceitaria liberar o jogador.

Segundo apurou a reportagem, o jogador pode participar de um jogo-treino contra o Nacional, na próxima quarta-feira, no CT da Barra Funda. Cuca e a comissão técnica pretendem fazer observações do elenco.

A situação de Júnior Tavares hoje no clube não é nem como reserva. Desde que retornou de empréstimo da Sampdoria, da Itália, no final de maio, ele treina separado e aparentemente não está nos planos.

Mesmo na equipe italiana Júnior Tavares jogou pouco. Foram apenas três partidas (184 minutos) na temporada.

Para a posição, o São Paulo tem Reinaldo como titular e Léo Pelé como primeira reserva. O primeiro tem contrato até o final do ano que vem, enquanto o segundo tem vínculo mais longo, até dezembro de 2022.

O contrato de Júnior Tavares com a equipe tricolor também é longo. Até junho de 2021.

O Fluminense busca no mercado um lateral esquerdo para o Campeonato Brasileiro, uma vez que tem utilizado o volante Caio Henrique tem sido improvisado. Foi assim no último sábado, na derrota por 2 a 1 para o São Paulo, no Maracanã.

ESPN