São Paulo goleia a Chape e fica em 5o na tabela! São Paulo 4×0 Chapecoense

Nesta noite de segunda-feira o Tricolor recebeu a Chapecoense para jogo válido pela 11a. Rodada do Brasileirão.

Com algumas modificações na equipe ( entrada de Igor Vinicius na lateral e Hudson voltando para a volância, o Tricolor não fez um bom primeiro tempo. Levou sufoco da Chape nos 15 minutos iniciais e quando tomou as rédeas não soube finalizar .

Mas no segundo tempo as coisas foram diferentes. Cuca substituiu Pato por Éverton e Luan por Toró e o jogo foi outro.

Voltamos na pressão total e aos 3 minutos Antony abriu o placar após cruzamento de Éverton. Aos 7 foi a vez de Toró marcar um golaço e aos 10 foi a vez de Raniel marcar o seu. Assim , em 10 minutos definíamos o jogo e mostrávamos nossa superioridade.

Daí para frente foi administrar…quer dizer, ao quase apagar das luzes e após cruzamento de Igor Vinicius, Vítor Bueno marcou o seu pra encerrar essa noite gloriosa!

E foi assim que terminou o jogo que recebeu 35000 torcedores , número bem acima do esperado por conta da fase do time e para uma segunda-feira.

Sábado tem jogo contra o Flu, como visitante. Quem sabe não traremos uma vitória na mala, hein?

Anúncios

78 comentários

  1. Vitória importantíssima pro São Paulo colar no bolo da Libertadores.
    Pelo primeiro tempo que o Pato fez eu não tiraria o ele pro segundo tempo, mas Cuca tem mérito total pela vitória de hoje.
    Uma vitória em cima do Flu nos deixa em condições excelentes na tabela.

  2. Vamos lá: primeiro tempo um time horrível, segundo tempo o Cuca ajustou… parabéns… tvz o problema sejam os jogadores que não fazem o que ele pede, mas então precisam de banco… meritocracia… e é isso que o Cuca precisa implantar… falei 20 mil mas na verdade foram 35 mil guerreiros que viram um segundo tempo que gostariam de ver em todos os tempos…

  3. Depois de um primeiro tempo pavoroso, segundo tempo excelente. Cornetei, mas foram boas as mexidas do Cuca. Pena que agora são 2 jogos fora de casa… Time precisa de sequência de vitórias se quiser sonhar mais alto.

    • Não achei o 1 tempo pavoroso não. O time dominou o jogo e praticamente jogou o tempo inteiro no campo do adversário. O problema foi a lentidão. O meio campo não estava fazendo bem a transição. Tchê Tchê menos participativo e Hernanes mais sumido ainda. E dessa vez o Pato fez o que fez o Tchê Tchê no jogo passado, participou mais, mas acabou perdendo muita bola.

    • Bom Segundo tempo do SP ou goleada graças Ao fraquissimo adversario que enfrentamos que possui o possante Douglas na zaga? Ja me enganei demais com esse time…

  4. Rapaz… parecia a Alemanha no começo do Segundo tempo… Meu pai (Palmeirense) foi no banheiro quando voltou já tava 2, com o Raniel roubando a bola e fazendo o 3…

    Valeu, excelente resultado. E imagino esse ataque rápido, se jogar dessa forma contra aquele Fluminense escancarado na proxima rodada… Rodada boa pra gente hein…

  5. 4 a 0 graças ao Cuca.

    Mexeu no time e transformou os 11 em campo. Parecia outra equipe, principalmente nos 11 minutos iniciais.

    É preciso ter paciência. Ninguém sai impune por ter sido comandado por um estagiário no começo do ano.

    Aos poucos, o Cuca está remendando e arrumando o time.

    Não é time para ser campeão, mas estamos sendo consertados.

  6. Muito bom. Com isso o Cuca tem alternativa para mudar o jogo. Toró, Everton jogam com intensidade. Tche Tche de primeiro volante foi muito bem. O I. Vinicius foi bem no segundo tempo chegando na linha de fundo. Vamos jogar bola, tricolor!!!

    • Ótimo resultado coroando uma grande atuação que tivemos no segundo tempo, foi bem isso, depois que fizemos o primeiro gol, a zica saiu e aí a coisa desenrolou a nosso favor!!!
      Dá dó da Chapecoense, atuando assim, a Série B tá logo aqui para eles, no sábado enfrentaremos outro ameaçado pela degola, o Fluminense do Nenê, que venham mais três pontos para nós!!!
      Mas por hoje, valeu Tricolor!!!

  7. Hudson no banco, não na volância rsrs.
    Excelente resultado e futebol apresentado no segundo tempo. Tomara que continue o embalo.

  8. Finalmente, ganhamos e de goleada.
    Agora , gostaria de saber, cadê os torcedores que festejaram a vinda do Pato, e que disseram, o São Paulo não pode jamais perder o Pato para o Palmeiras, cadê vocês ?Estão por aqui , quero saber quais são os argumentos para defender um cara malemolente dentro de campo,contra a chapecoense , que provavelmente será rebaixado esse ano .

    • Será que se o Raniel tivesse feito aquele gol de cabeça no 1º tempo com assistência do Pato teria essa crítica sua? O primeiro tempo do Pato não foi pior que o de Raniel, Antony, Hernanes ou Tchê Tchê.
      As substituições deram certo, mas não tira o fato de que o Pato é o cara com mais intimidade com o gol e era o mais perigoso dos últimos jogos.

      • Pois é, tirando a (falta de) vontade do Pato em divididas e colaboração defensiva, é o atacante mais letal do time e o retrato dele teria sido outro se o Raniel tivesse feito aquele gol.

      • Da minha parte teria ,porque não se o Pato não colocou o cérebro para funcionar quando era mais novo, não será agora mais velho que irá mudar , é o perfil do cara , malemolência sobra, irá fazer um jogo bom ali contra o Goiás(aconteceu),outro aqui contra o Ceará (hipótese), agora jogo contra e acima de tudo regularidade não vejo e já faz anos !!!

        • Pois é, defensivamente ele nunca fez isso na carreira inteira, então quem gosta dele não vai criticá-lo por conta desse último jogo. Falta de vontade não faltou, ele tem participado do jogo. E ainda é o cara que pode desequilibrar a qualquer momento.

    • Pato foi o melhor do time no primeiro tempo indiscutivelmente, saiu pra buscar o jogo, fazer tabelas e buscar o gol. Não sei qual foi o jogo que esses caras assistiram. É o tipo de torcedor que queima o jogador.

  9. Pato e um grande jogador não pode ficar marcando lateral.

    Precisa de confiança não cara nessa Landau há inútil da ESPN…..lixo de canal.

    Quando ganga eles sempre arrumam uma muleta pra denegrir um ou outro jogador…..hoje foi o pato amanhã será o Hernanes…..são lixo curintiano.

    • Pato no jogo grande até aqui,sucumbiu, exemplo,contra o Palmeiras, era só toque para o lado, salvo engano, só teve um lance que ele chutou de frente para o Weverton ,pouco para quem ganha o que ganha !
      Hernanes tbm está devendo, porém tem crédito muito alto.

    • Não. Concordo com eles em tudo.

      Era um time em Franca ascensão na reta final do Paulista, quase campeão com a molecada e sem o Pato. Chegou a estrelinha ganhando sozinho mais que todos os meninos pra ficar dando toquinho de classe. Só decidiu contra o Goiás. Repito: só contra o Goiás e mais nada.

      Eu não tenho dúvida que foi um recado bem claro da garotada ao Cuca: “a gente quase foi campeão sem ele, que chegou titular absoluto sem mostrar nada pra isso. Deixa a gente jogar que vai ver a diferença”.

      Juro que não consigo entender tanta idolatria por um cara que nunca ganhou nada pra gente. Aliás, quantos títulos ele tem em toda carreira?

      Eu quero o time sem ele, sendo apenas opção no banco.

  10. O São Paulo não fez uma boa partida, mas soube definir o jogo; a chapecoense é tecnicamente muito fraca e não pode ser parâmetro. O time será testado contra o fluminense que é um time muito superior.

  11. Acho injusto o que o torcedor e a imprensa vem fazendo com alguns jogadores.

    No jogo passado, o Tchê Tchê participou de várias jogadas, inclusive em uma chegando bem como homem surpresa na área e batendo para o gol, mas acabou perdendo muita bola em decisões ruins e acabou sendo massacrado pela crítica.
    Hoje o Pato foi esse cara participativo e que quase deu uma linda assistência, mas acabou perdendo muita bola também. E já tem gente falando mal. Inclusive o oportunista do Kifouri já soltou uma matéria para pôr lenha nessa fogueira.

    Aí sabe o que acontece? Os caras param de tentar. Tchê Tchê hoje ficou mais sumido e se livrou das críticas. Ninguém ta falando do Hernanes que mal tocou na bola no primeiro tempo. E o Pato, o cara que vinha mais fazendo gols, tornou-se o vilão porque as substituições deram certo.

  12. Apesar de alguns erros, tb acho que o Pato não jogou mal. O que faltou no primeiro foi aproximação e velocidade do meio-campo. Tanto é que ele tirou Luan e colocou mais um atacante. Mas se tivesse tirado o Raniel ao invés do Pato, acho que teria acertado tb, pois Raniel no primeiro tempo não jogou nada.

    • Exatamente! A diferença foi no meio de campo. Se tirasse o Antony ou Raniel e deixasse o Pato, ele poderia ter feito os mesmos gols que fizeram os dois. Cuca só deixou o Antony porque ele volta marcando lateral, coisa que Pato nunca fez e quando faz, faz mal (isso não é novidade).

  13. O Pato não jogou mal, se abrisse a porteira, com algum dos seus dois passes, Raniel e Antony, ninguém estava o culpando do 0 no primeiro tempo.

  14. O que percebo é uma má vontade da imprensa com o Pato, desde qdo ele perdeu o pênalti qdo jogava na gambazada. Qualquer passe ou jogada errada, os caras descem a boca nele. Imprensa gambá nunca vai falar bem dele.

    • De uma vez por todas: esqueçam essa de gambá, não ofende. Agora, se chamar de Travecos elaa ficam loucas. Passou da hora de padronizar o apelido delas.

  15. Ufa, ganhamos, até que enfim e jogando bem, principalmente no segundo tempo, quando o time caia demais na condição física

  16. Lendo os comentários do jogo.
    Rapaz, como tem corneta por aqui!!!
    Hahaha acho que queimaram a língua hoje.
    Vamos São Paulo!!!

  17. Seria o toro o novo Dodô, o artilheiro dos gols bonitos? Porque o gol que ele fez contra o Goiás não foi de se jogar fora não, heim.

  18. segundo a ESPN , Hudson não quer mais jogar de lateral . Sendo assim , não vejo mais sentido do jogador continuar no SPFC . Como volante é péssimo e não quer jogar como lateral , então que saia . Sobre o Pato , joga melhor na função do Hernanes . Na ponta é horrível .

  19. Não vi o jogo, apenas os melhores momentos, porém devo fazer menção honrosa para o Volpi, mais uma vez segurou o rojão, no 1° tempo precisou garantir o resultado. Ainda leio que o SP não deveria investir em sua contratação definitiva, o que seria uma burrice, estupidez, não da pra perder o goleiro que depois do Ceni tem sido o melhor, regular e bom no que faz.
    Sobre o Pato, pode ser má fase, nem vou criticar, ele escolheu jogar no SP, teve ofertas melhores, mas logo ele vai melhorar. Quero ver essa pegada contra as frangas em Itaquera e contra as porcas no chiqueiro, onde não vencemos ainda.

  20. Fiquei tentando entender um lance após o apito final….pelo que entendi foi o seguinte: Hernanes no meio campo tentando chamar os jogadores do SP pra agradecer a torcida e tiveram alguns que não quiseram… acho que estavam de biquinho pelas vaias do intervalo.. rapaz… com um primeiro tempo fraco daquele contra um dos piores times do campeonato, em casa, se acham no direito de fazer bico… bando de Zé roela….

  21. Trazendo do post anterior

    ———————-

    WM Arruda

    22 DE JULHO DE 2019 ÀS 21:18

    Alguém anota a placa dos corneteiros do Cuca/Toro/Raniel que o tricolor tá passando o carro no segundo tempo.

    ———————-

    Melhor comentário da noite.

    • Ao contrário de muitos aqui, eu nunca critiquei o Cuca. Mas no jogo passado eu critiquei sim o Raniel. E ele mereceu. Se tivesse feito o gol cara a cara que perdeu, teriamos ganho o jogo. E no primeiro tempo do jogo de ontem, o time merecia muitas criticas sim. Foi terrivel contra um time da zona do rebaixamento. 100% de méritos ao Cuca, que deu um jeito de mudar completamente o time para o segundo tempo e golear. Mas não vejo nada de mais ao criticar aqueles que não vão bem. Afinal, o blog aqui serve para todos darem sua opinião, desde que com respeito.

  22. O São Paulo foi bem hoje principalmente no segundo tempo, o Pato não foi mal apesar ter perdido algumas bolas e não devemos esquecer que ele foi importante contra o Goiás e o fez o gol de empate num jogo difícil fora de casa contra o Atlético Mineiro e como atacante ele precisa da bola e de um meio de campo mais efetivo e uma observação de uma coisa boa que foi a condição física do time que está bem melhor até que enfim, pois parece que pelo menos o time vai conseguir correr os 90 minutos e menção honrosa para os meninos de Cotia e o técnico Cuca que hoje mostraram a que veio, é comemorar, mas sem muita euforia pois, a Chapecoense é um dos piores times do campeonato e agora aguardar a confirmação ou não de uma nova fase do time no jogo contra o Fluminense.

      • Sim era ele mesmo, com certeza a condição do CAP é melhor que a do SP, atuais campeões da Sul Americana, venderam o Renan Lodi e muito bem, estadio praticamente quitado, sócio torcedor que na medida do possível rende bons valores.
        O SP cheio de dividas e com salários atrasados ficou para trás, infelizmente essa é a realidade, porém eu acho que deve ter lateral direito mais jovem e que vale a pena.

  23. Tô com alguns colegas, sem querer criar polêmica desnecessária, mas quem disse pra esse Hudson que ele é um grande jogador ? Filhão, seu lugar no time era na lateral mesmo… Acho bom se acostumar com o banco.

    • Que coisa hein ? Não sei se este Adriano é bom do jeito que falam e se vale o que pede, mas o sinal dos tempos é que estamos perdendo disputa de jogadores, para times que jamais perderiamos.

  24. Jogou bem nosso tricolor!
    Parabéns torcida! Se tiver time bom ela comparece!
    Hudson era nosso calcanhar de Aquiles, fazia umas faltas tolas.
    Boa noite tricolores

  25. Vitória importantíssima.

    Fim da sequência de oito partidas sem vencer.

    Sequência de cinco jogos sem perder.

    Raniel fez o gol dele, tirando o peso do primeiro gol pelo SP, além de ter feito um bom jogo.

    O mesmo em relação ao Vitor Bueno.

    Primeiro gol do Antony no Morumbi.

    Mais um golaço do Toro, jogador de muita força.

    Sequência muito boa do Volpi.

    Everton voltou e entrou muito bem.

    O time vai ganhando opções e ainda tem mais gente pra voltar.

    Ganhamos sete posições na tabela.

    Confiança e mais e melhores condições pra desenvolver o trabalho.

    A torcida mais uma vez apoiou, 35.000 numa segunda feira.

  26. Bela bola do Everton, esse não foi cruzamento ao Deus dará, foi passe na medida, na cabeça do companheiro.

    Dá chance do cara recuperar a confiança que o cara é bom.
    Quando ele saiu ano passado, time sentiu.
    Quando saiu ele e Rojas e depois o lateral time caiu, culpa não foi de Nenê e DS, foi da falta de velocidade e eficiência das laterais.

  27. Disse ano passado que regra de dinnheiro da TV iria mudar e clubes menores vão receber mais dinheiro este ano Tricolor vai receber menos. E recebimento vai depender da tabela de classificação e audiência na TV.

  28. Um primeiro tempo de pesadelo. Cheguei a pensar que seria 0x0. Mas este time que voltou para o segundo tempo me lembrou daquela época em que o time goleava impiedosamente. É este time que queremos de volta.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!