NBB: São Paulo apresenta time para a principal Liga do Brasil de Basquete

Depois do vice-campeonato na Liga Ouro no ano passado, o São Paulo fez investimentos importantes e apresentou nesta sexta-feira o novo elenco para a disputa do NBB na temporada 2019/20. Da equipe que vestiu a camisa tricolor na última competição, apenas os alas Jones e Danilo e o armador Igor foram mantidos. Dentre os reforços, destacam-se o armador Desmond Holloway e o ala Shamell, ambos estadunidenses.

Holloway, ex-Pinheiros, volta ao Brasil após passar uma temporada no basquete argentino, no Ferrocarril. Já Shamell é um dos principais jogadores da história do NBB, sendo o maior cestinha do torneio. Além deles, o time do Morumbi também confirmou alguns nomes importantes no cenário brasileiro.

Cassiano, destaque da equipe do Campo Mourão na Liga Ouro do ano passado, Jefferson, um dos principais líderes técnicos técnicos do Bauru no último NBB e Renan Lenz, destaque do Paulistano, foram alguns dos jogadores anunciados para o elenco do São Paulo. Georginho, um dos grandes nomes da equipe vice-campeã do NBB da temporada 2016/17 e que chegou a treinar com o elenco do Houston Rockets, também reforça o Tricolor.

O São Paulo também contará com mais dois pivôs na próxima temporada: Douglas Kurtz, que estava no Basquete Cearense, e Mamedes, jovem destaque do Pinheiros, foram anunciados como reforços do time. Com exceção de Holloway, que chega apenas na próxima semana, o elenco já está treinando sob o comando do técnico Claudio Mortari, que acredita que o time pode disputar títulos já em sua primeira temporada de NBB.

“Montamos um elenco de muita qualidade individual e o desafio agora é desenvolver a parte coletiva, mas conseguimos mesclar talentos consagrados com jovens de enorme potencial e estamos trabalhando há algum tempo juntos. O Campeonato Paulista e o NBB serão extremamente difíceis, mas tenho confiança de que entraremos em condições de brigar pelas duas conquistas. Ainda estamos no começo, sabemos que o entrosamento só vem com o tempo, mas é um grupo extremamente profissional e comprometido”, comentou o treinador.

O São Paulo faz sua estreia na próxima temporada no dia 31 de julho, contra o Basquete Osasco, fora de casa, pelo Campeonato Paulista. No dia 3, novamente longe do Morumbi, o time enfrenta o Mogi das Cruzes. A primeira partida como mandante acontece no dia 9 de agosto, às 20h, contra o Pinheiros.

Gazeta Esportiva

Anúncios

8 comentários

  1. O SP esta com os pagamentos de direitos de imagem dos jogadores atrasado, e monta times de basquete e vôlei.
    Pra vc ver como tem muita coisa errada e macabra prós lados do Morumbi.

  2. É isso ai diretoria. Vamos honrar as duas estrelas douradas que enfeitam acima do nosso escudo e foram dadas pelo Ademar Ferreira da Silva campeão olímpico do salto triplo, duas vezes e representava o atletismo do São Paulo Futebol Clube.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!