Globo Esporte faz analogia do São Paulo ao “Rei Leão”; veja

O Globo Esporte SP de hoje se inspirou na história de O Rei Leão, que estreou nos cinemas como live-action nesta semana, para falar sobre o atual momento do São Paulo. Recordando o tricampeonato brasileiro de 2006 a 2008 e o retiro em Cotia (SP) durante a Copa América, a reportagem questiona se o time de Cuca, assim como o protagonista do longa, voltará ao topo.

“Hakuna Matata: sabe o que significa essa expressão? Sem problemas, levar a vida de maneira leve, numa boa, sem se preocupar com os problemas. É uma expressão africana utilizada no filme O Rei Leão. O que isso tem a ver com o São Paulo? O Hernanes vai explicar para vocês”, anunciou o apresentador Felipe Andreoli.

Na sequência, a reportagem intercalou alguns trechos do filme com imagens de treino do Tricolor, sempre relacionando a saga do protagonista do longa com a do time paulista nesta temporada. Uma das icônicas frases do antagonista Scar, “a vida não é justa”, por exemplo, teve como fundo o gol sofrido por Tiago Volpi no clássico contra o Palmeiras.

“A história recente do São Paulo, dependendo do jeito que você olhar para ela, parece o roteiro de O Rei Leão”, falou o repórter Alessandro Jodar. “O destino dele era ser rei, assim como aquele São Paulo de 2006 a 2008, tricampeão brasileiro, mas uma série de acontecimentos tirou o Simba, e o Tricolor, deste caminho glorioso”, comparou.

Já a fuga de Simba após a morte de seu pai, Mufasa, foi comparada aos treinamentos em Cotia durante a pausa para Copa América, palco do momento “Hakuna Matata” do Tricolor. De volta ao Brasileirão, o São Paulo tenta deixar o passado para trás e, assim como no filme da Disney, voltar à Pedra do Rei.

“Será que, no melhor estilo Rei Leão, este São Paulo volta para o topo?”, questiona a reportagem. Tentando encerrar o jejum de vitórias, o São Paulo encara a Chapecoense na próxima segunda-feira, às 20h, pela 11ª rodada do Brasileirão.

UOL

Anúncios

15 comentários

  1. O primeiro grande acontecimento foi a CBF e a Globo se unirem para tirar o título do SP em 2005 e 2009, no mínimo era para ser tetra

      • SP não teve competência nesses anos? Sugiro que leia sobre o brasileiro de 2009, principalmente, e veja como fomos roubados pelo STJD flamenguista.

          • Em 2009, O Stjd suspendeu o Jean e o Dagoberto por expulsões (esdrúxulas ou resultadas de 2ª cartão amarelo), por mais de 1 jogo obrigatório. Eram 2 jogadores importantíssimos, e ficaram fora injustamente de jogos-chave… Isso sem contar o “latrocínio” sofrido pelo Spfc no maracanã contra o Flamerda… penalti não marcado no Jorge Wagner, e penalti (mandrake) do Petkovic defendido pelo RC, onde o juiz (safado) mandou voltar a cobrança… ali já deu pra ver q o campeonato já tava vendido pro cheirinho (de mer*a)
            Na boa, se você não sabe/se lembra desses fatos, vc deve ser um sãopaulino bem fajuto, com o perdão do termo.

            Já em 2005, o STJD anulou 3 jogos das galinha de itaquera, sendo que em 2 eles tinham sido derrotados por São Paulo e Santos (2 clássicos), mas ali o título era pra ter ficado pro Inter-RS mesmo, o SPFC nem chegou a disputar…

      • Em 2005 , quando resolveram anular os 11 jogos já estávamos em terceiro lugar e cada vez mais encostando, em 2009 foi uma vergonha o que nos roubaram para nós tirar o título

  2. Sp tem obrigação de vencer… Tem um adversário fraquinho pela frente e jogando em casa. Chance de continuar brigando por libertadores.. Título sp não tem menor chance.. Eterna reconstrução.

  3. Acho que segunda-feira é a ultima chance do time mostrar poder de reação. Se não mostrar, podem desistir.
    E pelo jeito o Cuca, apesar da pausa e de todo esse tempo para definir o que quer, ainda está perdidinho da silva. Essa semana inventou até não poder mais.

    • Tbm acho que precisa vencer. Acredito que se repetir 30min iniciais do jogo contra o palmeiras durante 80 a 90% da partida de segunda venceremos mostrando um bom futebol. Mas acho que já houve uma pequena evolução no jogo contra as porcas. A esperar para ver se de fato houve ou não essa evolução.

  4. Gostaria de lembrar que a Chapecoense sempre foi uma pedra no sapato do São Paulo. Vi o jogo deles contra o Atlético Mineiro (reservas) na última segunda feira. É um time horroroso e treinado pelo famoso Ney Franco. Se o São Paulo não vencer vou retirar todo o apoio que estou dando para o Cuca.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!