Às 15h30 (de Brasília) desta segunda-feira, o São Paulo se reapresenta após um dia de folga e entra na reta final de preparação para a sequência da temporada 2019. Ao contrário do que ocorreu nas últimas duas semanas, quando trabalhou em Cotia, o elenco realizará todos os treinamentos no CT da Barra Funda.

O primeiro compromisso oficial após a pausa para a disputa da Copa América será o clássico contra o Palmeiras, no próximo sábado, às 19 horas (de Brasília), no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. E, ao menos em relação ao tempo de trabalho, o Tricolor começa o Choque-Rei em vantagem.

Enquanto o técnico Cuca aproveitará mais cinco dias para realizar os ajustes finais em sua equipe, o colega e rival Luiz Felipe Scolari terá de se preocupar com o confronto com o Internacional, na quarta-feira, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Há a possibilidade, inclusive, de o São Paulo disputar mais um jogo-treino durante a semana. Seria o terceiro teste nesta intertemporada: no CT da base, em Cotia, o Tricolor derrotou o São Bento (4×2) e, no Morumbi, venceu o Cuiabá (3×1).

Como a imprensa teve acesso a apenas um dia de treinos ao longo das duas primeiras semanas de preparação, não é possível cravar uma escalação. Mas o certo é que Pablo, recuperado de uma cirurgia na coluna, e Arboleda, de volta da seleção equatoriana, retornarão ao time titular.

Já Everton, Joao Rojas e Liziero, todos em recuperação de lesão, são desfalques no clássico. Os dois primeiros, embora em estágio mais avançado, ainda não serão relacionados. O volante, por sua vez, precisará de um tempo maior para ser reintegrado aos trabalhos com o grupo.

Mais novo reforço da equipe, Raniel deve ser apresentado nos próximos dias e conceder sua primeira entrevista como atleta do Tricolor. Para ficar à disposição antes do Choque-Rei, o atacante precisa ter sua situação regularizada no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF até sexta-feira, véspera do duelo.

O São Paulo será o primeiro a desafiar o líder Palmeiras no Campeonato Brasileiro, após a pausa para a disputa da Copa América. O Tricolor ocupa o nono lugar na tabela de classificação, com 14 pontos, 11 a menos que o rival alviverde, invicto há 32 jogos no torneio.

Gazeta Esportiva