São Paulo aguarda ofertas por Lucas Fernandes e Tavares; Perri volta

O goleiro Lucas Perri, que passou a primeira metade do ano emprestado ao Crystal Palace (ING), foi uma das novidades no treino de reapresentação do São Paulo na segunda-feira, em Cotia. O clube inglês não exerceu a opção de compra e o jovem de 21 anos, que não chegou a jogar na Europa, é o único dos atletas que estão voltando de empréstimo a ter sido reintegrado.

Há outros cinco jogadores retornando, sem contar o atacante Paulinho Boia, que estava no Portimonense (POR) e já foi repassado ao São Bento até o fim do ano, e o meia Geovane, que estava no Louletano (POR) e foi cedido ao América-MG até dezembro, quando se encerra o vínculo com o São Paulo. 

Os únicos com alguma chance de também serem reintegrados são o meia Lucas Fernandes e o lateral-esquerdo Júnior Tavares, mas a diretoria os enxerga de formas diferentes.

Lucas Fernandes, que também estava no Portimonense, fez boa temporada em Portugal (acumulou 30 jogos e terminou como titular). Apesar de ter jogadores de características parecidas no elenco – inclusive Gabriel Sara, que acaba de ser promovido da base -, o clube vê o retorno dele com bons olhos. No entanto, acredita que o garoto tenha mercado na Europa e aguarda novas propostas, seja para vendê-lo agora ou para emprestá-lo novamente e deixá-lo na vitrine. Caso não surja nada considerado interessante, Lucas ficará à disposição de Cuca.

O Tricolor também espera ofertas por Júnior Tavares, que fez apenas três partidas pela Sampdoria (ITA), clube que defendia desde junho de 2018. No caso dele, no entanto, a ideia inicial da diretoria não é reintegrá-lo. Isso só acontecerá caso realmente não apareça nenhuma alternativa de negócio.

Os jovens Banguelê, Pedro Augusto, que estavam no Louletano (POR) junto com Geovane, ou serão reemprestados como o colega ou aguardarão o fim do contrato, em dezembro, sem serem integrados ao elenco principal. Léo Natel, que foi bem pelo APOEL, do Chipre, pode ter a opção de compra exercida. A equipe se classificou para a fase preliminar da Champions League, e o São Paulo aguarda uma sinalização neste sentido.

Lance!

Anúncios

20 comentários

  1. Gastou R$ 3 milhões no Léo Pelé, agora quer recuperar essa grana vendendo o Júnior Tavares, que na minha opinião é mais jogador. Diretoria comédia e Presidente fraco!!!

  2. Sérgio, não adianta reclamar… Se alguém liberou seu comentário, liberou errado, pq se tem palavrão, mesmo só com as iniciais, não deveriam ter liberado e quando eu vejo, deleto…

    É assim que funciona.

    • De novo o Jr Tavares ? O cara é fraco, não serve. Manda embora, chega de jogador meia boca. Doa ele desde que o salário seja pago por quem levar. Já que é assim que o SPFC age hoje em dia. Doa logo.

      • Não sei o que acontece com o J.Tavares. O rendimento dele na era R.Ceni o faria ser o melhor lateral do elenco. Uma pena ele não aproveitar as chances.

  3. sao contratações esdrúxulas de jogadores fracos q nunca provaram nada.. a cara doa 3 patetas q comandam o clube. Rai, Pássaro e Lecão

  4. Outro Post:

    Paulo Scala
    25 DE JUNHO DE 2019 ÀS 12:34
    Caro JAC_Tricolor:

    Um pouco de tudo isso, pois conheço o SPFC nas entranhas.

    Não chega a ser novidade, outros já tentaram “assumir” o comando do futebol tricolor sem investir moeda alguma …, apenas em associação com empresários amigos, aliados, ou comparsas da “patota feliz”.

    Lembro de usar o termo “poucas moedas” em outras situações, e não tardarão em falar da troca pelas “dívidas” incessantes.

    O SPFC é apenas um balcão de negócios, uma vitrine (que está sendo substituída) e um palanque permanente, nada mais que isso …, em destruição permanernte e à espera dos “salvadores”.

    Roteiro pronto.

    Abraços, irmão.
    __________________________________________________

    Entendi, Paulo…
    E isso vem desde quando? Do JJ, de algum outro presidente anterior, foi se formando com o tempo a partir dos anos 50 ou 60… já me falaram que há um grupo de sócios que são maçons e que, devagarinho, foram cooptando outros sócios e com o aumento dos conselheiros vitalícios foi dado o golpe de transformar o clube em um instrumento para ganhar dinheiro… isso procede ou é fantasioso, qual sua opinião ou visão, vc que é mais inteirado do clube?

    Abs e obrigado por falar.

  5. Repostando:

    Alexandre Zanquetta
    25 DE JUNHO DE 2019 ÀS 11:36
    Enquanto os são paulinos não entenderem que estão destruindo o nosso clube e TODOS lutarem por ele, não vai mudar nada.
    ________________________________________________
    Então, Zanquetta: tem que haver mobilização do torcedor. Uma adesão que chegasse a pelo menos 40 a 50% da massa. Somos o que, 18 milhões?
    De 7 a 9 milhões, portanto.
    Como?
    Abaixo assinado, manifestações, passeata?
    Usar redes sociais?
    Fazer pressão em cima dos nobres membros do Conselho, seja no clube, nas ruas, na frente da casa deles, do escritório, nos restaurantes, nos locais onde frequentam?
    Fazer boicote, deixando de consumir qualquer produto ligado ao clube?
    Mobilizar gente pública, como artistas, jornalistas, empresários, etc, todos torcedores como nós?
    Procurar cooptar dirigentes e/ou sócios para estarem ao nosso lado, fornecendo informações e eventuais provas materiais para derrubar o sistema reinante lá dentro? Impetrar ações e denúncias no MP para uma intervenção no clube, que apesar de ser privado, é de interesse público, afinal sem essa massa de 18 milhões eles não se sustentam?

    Por favor, vc ou outro que puder responder, o que devemos fazer, por onde começar?

    Eu sou a favor de boicote e pressão, como aconteceu com um clube inglês (Blackpool) e como descreveu aqui certa vez um blogonauta torcedor do Bahia, onde discorreu sobre a saga vivida por eles para resgatar o time e o clube, que acredito que alguns aqui tenham lido também.

    Tem que haver mudança de Estatuto, tem que acabar com conselheiro vitalício, tem que ter eleição direta com voto de sócio torcedor, tem que separar clube social e clube de futebol profissional, tem que ter Lei de Responsabilidade… Enfim… Não é fazer impeachment do Leco, somente. Se fosse simples, o próprio conselho não teria elegido ele, ou já teria destituído ele, ou ainda, na pior das hipóteses, era só aguardar a próxima eleição.
    Mas o buraco é mais fundo…

    Tem que acontecer alguma coisa….

    • Caro, JAC_Tricolor!
      Seja lá o que for que tenha que fazer, eu participarei. Chega! Não podemos mais ficar de boca calada, apenas sofrendo, enquanto a diretoria está cada vez mais rica.
      Nós pagamos ingressos,compramos produtos, assistimos jogos. Não tem mais jeito.
      Chegou a hora de organizar o o #renascimentotricolor

  6. ja que pelo visto nao vai vir ninguem e ja ta devendo ate as calças
    deixa pelo menos o junior tavares, lucas fernandes, leo natel e perri no eleco!

  7. Não guento mais. SPFC sempre voltando com jogador que não serve. Quantas chances foram dadas pro Lucas (cara de sono) Fernandes ? Nunca rendeu o esperado, eterna promessa. Jr Tavares então, só quer fazer tatuagem e pintar o cabelo, de futebol ele não manja muito. E sempre tem gente querendo retorno de jogadores meia boca… sempre… “agora vai dizem”… como se a gente pudesse fazer mais teste com quem nunca rendeu o esperado… Vamos reintegrar lucão, sidão e denis então logo… Douglas tb… joia que saiu daqui pro Barcelona… quem mais ?

    • Problema amigo é que o Casemiro já não serviu, Hudson já não serviu, Maicon já não serviu… ai os caras saem e são campeões, por que o problema em 99% dos casos é a diretoria e não os jogadores.

  8. Nenhum dos 2 tem chance de ser titular sp de jogadores para brigar por titularidade e não somente compor elenco.
    Tavares praticamente não jogou e Lucas jogou em um campeonato bem fraco.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!