“Atrasos chegam a 4 meses” “Empréstimos em 5 bancos” “Premiações e Imagem estão atrasados”

Matéria do UOL escancarou o caos no São Paulo FC e agora surgem mais e mais informações da gestão vergonhosa feita no clube. O Globo Esporte foi além e expôs de vez a ferida:

“Pelos menos quatro jogadores do São Paulo relatos de atrasos nos pagamentos de direitos de imagem (parcela que compõe o salário dos atletas) e premiações. Alguns apontam dois meses e outros quase quatro meses de débito”

“Diante do problema financeiro, o São Paulo busca dinheiro com empréstimos para equilibrar o fluxo de caixa. O Conselho Deliberativo convocou reunião ordinária para o próximo dia 2 de julho, quando votarão, entre outros contratos, empréstimos em mais de cinco bancos”

Enquanto isso, o clube afunda…

E tem gente que acha legal dispensar jogador de graça após gastar milhões…

Blog do São Paulo

Anúncios

56 comentários

  1. Parabéns aos envolvidos.

    Estão conseguindo o principal objetivo, a destruição total do futebol do SPFC.

    Os próximos passos:

    – a separação.
    – a tal “empresa”.

    E a patota feliz ficará contente no comando total do nosso futebol, sem nenhum custo ou investimento.

    Tomarão na “mão-grande” e o que era um “sequestro” tornar-se-a um verdadeiro assalto.

    #Triste SPFC um clube sob ameaça.
    https://saopaulo.blog/2019/06/25/atrasos-chegam-a-4-meses-emprestimos-em-5-bancos-premiacoes-e-imagem-estao-atrasados/

    • Meu caro Scala… Preciso te perguntar:
      Qual é sua fonte?
      Alguém de dentro do clube que está também revoltado com os rumos da instituição, e te confidenciou essa armação, vamos dizer assim?
      Vc é sócio e frequentador do clube, ou tem parente que é sócio e é ou foi dirigente e/ou conselheiro?
      Porque com o tempo, e apesar de eu entender que a separação é na verdade saudável (desde que aquela corja não controle, claro), tenho que admitir que vc está certo há tempos.
      É apenas curiosidade.
      Abs

      • Caro JAC_Tricolor:

        Um pouco de tudo isso, pois conheço o SPFC nas entranhas.

        Não chega a ser novidade, outros já tentaram “assumir” o comando do futebol tricolor sem investir moeda alguma …, apenas em associação com empresários amigos, aliados, ou comparsas da “patota feliz”.

        Lembro de usar o termo “poucas moedas” em outras situações, e não tardarão em falar da troca pelas “dívidas” incessantes.

        O SPFC é apenas um balcão de negócios, uma vitrine (que está sendo substituída) e um palanque permanente, nada mais que isso …, em destruição permanernte e à espera dos “salvadores”.

        Roteiro pronto.

        Abraços, irmão.

        • Entendi, Paulo…
          E isso vem desde quando: do JJ, de algum outro presidente anterior, foi se formando com o tempo a partir dos anos 50 ou 60… jã me falaram que há um grupo de sócios
          que são maçons e que, devagarinho, forma cooptando outros sócios e com o aumento dos conselheiros vitalícios foi dado o golpe de transformar o clube em um instrumento para ganhar dinheiro… isso procede ou é fantasioso, qual sua opinião ou visão, vc que é mais inteirado do clube…

          Abs e obrigado por falar.

          • Na boa querido amigo Jac, o que os maçons tem com isso? Ademais, maçons estão inseridos na sociedade apenas para “ganhar dinheiro”? Melhor rever seus conceitos sobre esse assunto.

      • Solução pancada assim resolve pressão da torcida .normal uniformizada nao e a solucao tudo da mesma corja .. pedir a renuncia pessoalmente na casa ct doa dirigentes sem avisa pq se avisa corre

  2. Sossegado…
    contrata DS.. doa..
    Contrata everton felipe, facilita a saída…
    contrata biro biro.. libera…
    tranquilo… td tranquilo…
    que jogador bom vai querer vir para um time que está atrasa do a maior parcela do “salário”???

  3. Entendo que dispensar especificamente BIRO BIRO é sim economia.

    Quem além do São Paulo teria coragem de contratar BIRO BIRO pagando luvas, etc…

    Neste mesmo contexto também temos: JUCILEI (custa uma fortuna), BRUNO PERES E NENE.

    só até dezembro já seria economia de um bom dinheiro, duvido que algum clube pagaria para ter algum desses jogadores.

    • A mim parece óbvio que se , num elenco de mais de 30 jogadores apenas 4 deles estão enfrentando esses atrasos , isso indica que talvez seja uma forma de ” incentivar ” esses jogadores a procurar outros destinos. Não me parece ser um problema grave daqueles clássicos de clubes que estejam enfrentando problemas financeiros.

  4. jota juliani @JotaJuliani Jun 23

    Biro Biro ficou 6 meses alegando gastrite e diarréia, fez 0 jogos no ano e recebeu em dia. Em julho, tá na barra da tijuca andando de patinete e pousando pra foto. Tudo isso patrocinado pelo Resort São Paulo FC

  5. Vão vender todas as revelações que tiverem o mínimo de brilho, só pra sanar dívidas que eles mesmos contraíram ao contratar jogadores que só trouxeram prejuízos ao SPFC.
    Leco é sem dúvida o pior que já passou pela presidência do São Paulo, incrível que permaneça no poder.

  6. Nem o Juvenal confiava no Leco. Culpa deles e de todos os conselheiros que entregaram o SPFC a esse sujeito. Mas tudo é possivel, pois, apesar de vender tanto, as compras de jogadores ruins parece ser a regra. Dinheiro não dá em árvore e nem aguenta abuso, Que situação triste! Chega disso… Eu não irei mais compactuar com essa destruição do São Paulo. Não irei mais a jogos no Morumbi, nem comprarei nada que gere renda para o clube, enquanto essa corja estiver destruindo nosso tricolor. Chega, amigos. Se alguém entende que isso não é o melhor caminho, que apresente o ideal. Se não tiver algo melhor para propor nao venha com aqueles comentários de quem parece que está comendo na mesma panela. Há onze anos nessa destruição do clube e ninguém faz nada para acabar com isso, Precisamos utilizar dos meios que temos, quais sejam: protesto pacífico, sem violência. E acho que adotar condutas que não gere renda para esse povo, infelizmente, é o melhor caminho. Chega disso, amigos! Estão afundando nosso clube dia a dia. Não podemos compactuar com isso. É claro que não estamos abandonando a instituição. Nosso amor ao clube nunca irá acabar, mas precisamos fazer alguma coisa para salvar nosso clube de coração e nada mais adequado do que fazer com que eles sintam no bolso. Claro que os recursos não sao deles, mas, como eles fazem como se fosse patrimônio deles, então não vamos mais compactuar com eles.

    • R Tricolor, quero me solidarizar.
      Também aprovo o corte de recursos para essa corja se manter. E também como vc, estou aberto a ouvir uma alternativa melhor do que essa. Se houver,vê se for eficiente, eu aceito. Do contrário e boicote sim…

      Quem afirma que com boicote a gente prejudicaria o clube, dá a sensação de estar justamente comendo da mesma panela, como vc bem descreveu!!

      “É contra o boicote? Ok, apresente uma solução melhor!! Do contrário, sente no seu canto e assista!!”.
      É isso o que tem que ser feito!!

  7. Esse período sem jogo…

    Qual será a próxima notícia? O clube perde o CT?

    Não estou duvidando, mas tanta coisa ruim assim surgir na mesma época. Nem em 2017 a coisa tava tão braba assim.

    Mas vamos sair dessa. Vamos não, o clube vai. Eu não sou o clube, sou apenas um torcedor

  8. Que triste, o que viramos…..infelizmente não vejo perspectivas de sair dessa situação. Não é possível que não tenha como tirar o Leco de lá, ou o MP investigar, algo precisa ser feito urgente, ou vamos fechar as portas.

    • Ou seja, o Leco e sua patota macabra (Scala, 2019), estão piorando o que já estava caótico, que é a situação financeira do São Paulo….

    • Eu acho que a torcida tem que fazer #Morumbi Zero. Ninguém ir ao campo até que esses lixos abandonem o clube. E sempre que serem visualizados, dar uma sonora vaia em qualquer lugar que seja, na rua, no supermercado, etc.
      #Fora Leco, #Fora , Pássaro, #Fora Raí, #Fora Dr. Sanches.

  9. Pra quem ainda acha que o Leco não é ruim e fala que ele não entra em campo e Bla Bla Bla, agora da pra entender quão ruim é a administração do sujeito?

  10. Como pode o SPFC o outrora clube vencedor com contas em dia chegar neste nivel???? Isto é resultado de colocar presidentes e diretorias que não entende nada de futebol e muito menos de economia!!! Esta diretoria totalmente incompetente deveria de pedir pra sair para evitar que o Clube afunde mais ainda!!!! Será que na oposição tem gente com vontade e conhecimento de recuperar nosso clube ou precisaremos cair para a série B e aí tomarem as providencias que tanto precisamos???

  11. Que planejamento de futebol mais desastrado! Monta um time todo no cheque especial, contratando um elenco sem critérios de posições e até reservas. Desastre total esse INEXPERIENTE diretor

  12. Do Post anterior:

    Alexandre Zanquetta
    25 DE JUNHO DE 2019 ÀS 11:36
    Enquanto os são paulinos não entenderem que estão destruindo o nosso clube e TODOS lutarem por ele, não vai mudar nada.
    ________________________________________________
    Então, Zanquetta: tem que haver mobilização do torcedor. Uma adesão que chegasse a pelo menos 40 a 50% da massa. Somos o que, 18 milhões?
    De 7 a 9 milhões, portanto.
    Como?
    Abaixo assinado, manifestações, passeata?
    Usar redes sociais?
    Fazer pressão em cima dos nobres membros do Conselho, seja no clube, nas ruas, na frente da casa deles, do escritório, nos restaurantes, nos locais onde frequentam?
    Fazer boicote, deixando de consumir qualquer produto ligado ao clube?
    Mobilizar gente pública, como artistas, jornalistas, empresários, etc, todos torcedores como nós?
    Procurar cooptar dirigentes e/ou sócios para estarem ao nosso lado, fornecendo informações e eventuais provas materiais para derrubar o sistema reinante lá dentro? Impetrar ações e denúncias no MP para uma intervenção no clube, que apesar de ser privado, é de interesse público, afinal sem essa massa de 18 milhões eles não se sustentam?

    Por favor, vc ou outro que puder responder, o que devemos fazer, por onde começar?

    Eu sou a favor de boicote e pressão, como aconteceu com um clube inglês (Blackpool) e como descreveu aqui certa vez um blogonauta torcedor do Bahia, onde discorreu sobre a saga vivida por eles para resgatar o time e o clube, que acredito que alguns aqui tenham lido também.

    Tem que haver mudança de Estatuto, tem que acabar com conselheiro vitalício, tem que ter eleição direta com voto de sócio torcedor, tem que separar clube social e clube de futebol profissional, tem que ter Lei de Responsabilidade… Enfim… Não é fazer impeachment do Leco, somente. Se fosse simples, o próprio conselho não teria elegido ele, ou já teria destituído ele, ou ainda, na pior das hipóteses, era só aguardar a próxima eleição.
    Mas o buraco é mais fundo…

    Tem que acontecer alguma coisa….

  13. Rai: “Estamos no caminho certo”

    No caminho do buraco né!! Esses senhores estão afundando o SP!! Não veremos títulos tão cedo com esses incompetentes!!

  14. Que baita planejamento…
    Contrataram vários perebas por uma fortuna e quando veem que não servem, liberam gratuitamente para outros times.
    Esse Lero Leco só pode estar querendo a Série B mesmo… putz!!

  15. Máfia, bandidos, não salva um desgraçado, ninguém tem coragem pra denunciar esses vermes como fizeram no Cruzeiro.
    Acabaram com o SP, estão querendo afundar na série B. Não é possível que continue assim.

  16. Que vergonha. Quanta sujeira, quanta incompetência. Mas uma pergunta que não quer calar, se os salários estão atrasados só há quatro meses, porque os jogadores do Vexame Futebol Clube, estão há 10 anos fingindo que jogam bola?

  17. Salvo engano, o Raí disse que tinha visto o gráfico das dividas e que elas caíram absurdamente. Me parece que o Raí está jogando do outro mesmo.

  18. Reflexo de duas eliminacoes.
    Faltou caixa.
    Incompetencia da diretoria.
    Agora, outro ponto.
    Existe relacao da falta de pagamento com o declinio do time?
    Claro, ne.
    Os caras estao se negando a jogar.
    Porque estavamos liderando, jogando bem depois do Paulista, e de repente fomos ribanceira abaixo.

        • O final do do segundo mandato e terceiro mandato do JJ:

          – divida foi para a estratosfera
          – perdemos o Morumbi pra copa
          – perdemos a batalha do grupo dos 13 contra globo e cbf onde andres lucrou
          – paramos de ganhar titulos
          – viramos coadjuvantes

          O principal foi a divida onde temos dificuldade de pagar até os tempos de hoje.

    • Jogando bem? Desculpa amigo, mas só jogou bem a primeira contra o Ituano. De resto só se defendeu no Paulista e enganou nas primeiras do Brasileiro.
      Eu sinceramente não acredito que vá melhorar na volta. E logo mais estaremos de novo brigando prá não cair.
      Aí vão começar com aquela promoção de ingresso a dez reais prá lotar o Morumbi. Só que dessa vez eu tô fora. Cansei disso.

  19. só digo uma coisa aos torcedores de SP

    Dê valor ao seu dinheiro

    Não vá ao Morumbi, vá ao cinema, vá tomar seu chop com sua namorada, vá passear ao shopping, mas não dê o seu suado dinheiro para essa corja pagar 10 milhões em algum pereba, pra depois doa-lo para algum timeco

    dinheiro não é capim

  20. Só quem não entende de futebol, imaginaria que isso não fosse acontecer. Eliminações precoces e consequentemente perderam receita. Agora é ficar com o prejuízo. Saudades do meu tricolor que hoje é refém de péssimos profissionais, em praticamente todas as áreas. Realmente o São Paulo precisa de uma restruturação violenta!

  21. segundona??? se cairmos, Deus nos ajude a subir.
    Será por isso(atrasos nos pagamentos da imagem) que ia jogadores estão indiferentes? Se ganha e se perde e quase a mesma coisa, para a maioria deles.

  22. Poxa, só não entendo o Raí endossar isso tudo de certa forma. Que triste! Que decepção! Acho que tão cedo sairemos dessa.

  23. as pessoas dizem q o sp vendeu não sei qt em qto tempo.. q era pra ter dinheiro sobrando…vou me apegar em uma e explicação do cesar filho esses dias no milton neves… ele disse q o sp é uma zona , e um clube q vender a prazo e compra a vista.. somando isso às péssimas contrataçoes, eliminações precoces, contratações com clara intenção de agradar a empresários aproveitadores….. o resultado é o caos mesmo

  24. O leco é tão incompetente, mas tão incompetente que o capeta não quer que ele morra e vá administrar alguma coisa no inferno, porque aí leco levaria o inferno à falência

  25. Amigos, diante da situação caótica em que se encontra nosso clube, precisamos deixar de gerar renda para que o presidente não tenho recursos para oferecer regalias aos que o sustentam no poder. Infelizmente, é necessária essa medida drástica para que esse “povo” perceba que a torcida não irá mais compactuar com isso. Todos nós sabemos que o atual presidente e todos os últimos presidentes “compram” o apoio dos conselheiros para se manterem no poder, apesar da gestão horrivel que leva o clube à falência. O que ocorre com o São Paulo hoje é algo inaceitável para os padrões tricolor. Alguns podem alegar que falta dinheiro…Mas é claro que um dia esgotaria. Tantas contratações horriveis, dispensas, doações e mais compras, enfim, todo esse cenário tinha um destino: essa situação caótica pela qual estamos atravessando. Então, infelizmente, diante dessa situação, para minar o apoio a essa “ingestão” do Leco, só vejo essa alternativa: Morumbi zero, cancelar os pay per views, os sócios torcedores, e tudo que possa gerar renda ao clube para forçar os conselheiros a cassarem o leco. Ah! Mas, tirando o Leco, vamos por quem? Não sei, amigos. Só sei que não podemos esperar o cluber afundar ainda mais para tomarmos atitude. Precisamos fazer diferente das demais torcidaas, que precisaram ver seus times na serie B, para que se manifestassem. Não podemos permitir que isso aconteça. Precisamos minar o poder e as regalias oferecidas aos conselheiros para que eles sintam o caos a que estamos submetidos. Caso algém tenha ideia melhor, manifeste-a!!! Só não aceito a violência como saída!!! Precisamos ser diferentes. Vamos derrubar esse insano de maneira pacifica, só cortando as verbas da qual ele dispõe para “angariar” apoios. Vcs imaginem aí a repercussão de um morumbi vazio no dia de um clássico! Imaginem ainda os efeitos dos cancelamentos dos socios torcedores! Por exemplo, 10 mil cancelamentos no mês!! Amigos, infelizmente, tudo isso atingirá o Clube, mas não há como salvá-lo se não for assim… Infelizmente! Repito; Se alguem tiver ideia melhor que manifeste!.

  26. Resta pouco tempo, mas ainda dá tempo. Temos mais dezessete anos para o clube ser extinto, isso se nada for feito. Por isso sugiro que seja libertado o clube. Nâo ´podemos deixar senhores idosos, já usando fraldas, comandarem o clube. 160 vitalícios não podem eleger o presidente. Precisamos de novas idéias,grandes investimenos e isso só será feito com democdracia.. Eleições livres e diretas para presidente com votos dos sócios torcedores. É mudar ou morrer.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!