Diego, capitão da base e do título da Copinha deve ganhar chances no São Paulo

O São Paulo se reapresenta hoje no CT da Barra Funda e, em seguida, inicia o período de treinos em Cotia antes da volta do Campeonato Brasileiro. Na casa da base tricolor, o elenco profissional receberá um novo integrante, pelo menos para uma fase de observação. O volante Diego foi chamado para testes com a equipe de Cuca.

Diego tem 19 anos e foi o capitão da conquista da Copa São Paulo, em janeiro. Logo após o título da Copinha, chegou a renovar contrato com o Tricolor – tem vínculo até 31 de dezembro de 2022 -, mas só agora tem a chance de mostrar serviço no time principal.

Essa oportunidade está diretamente relacionada com a reformulação no elenco buscada pela diretoria e por Cuca. Os volantes Jucilei e Willian Farias podem ser negociados, abrindo espaço para o garoto revelado em Cotia. Também podem sair o lateral-direito Bruno Peres e os meias Nenê e Everton Felipe.

Luan é o outro primeiro volante do plantel, mas tem características diferentes. Diego é mais alto, chegou a ser zagueiro na base e tem mais recursos na saída de bola. Luan é mais marcador e aparece mais com velocidade e força física.

Outros jovens da base são-paulina podem ser chamados por Cuca para períodos de observação, como Diego passará agora, ao longo do segundo semestre.

UOL

Anúncios

10 comentários

  1. Wilian Farias nem deveria ter vindo. O SPFC com a base multicampeão, tem que servir pra compor elenco, contratações tem que ser de jogadores pra assumirem a titularidade. O que vemos nesses últimos anos, é baciada, sem critérios técnicos, e sobreposições de jogadores e carências em outras posições, resumindo, planejamento pífio e diretores sem experiência para o cargo.

    • Jogadores bons e baratos são bem vindos… Willian Farias é um desse. É raçudo bom de grupo e ganha pouco, veio quando Luan estava servindo a seleção e jucilei voltou das férias pesando 10 arrobas.

  2. Ótima notícia que possa subir e conquistar seu espaço. Fez uma excelente Copinha e foi um dos destaques do título. Temos um núcleo jovem muito bom e promissor , que possam jogar , se desenvolver e ajudar ao São Paulo a voltar ao caminho das conquistas.

  3. Tomara que n queimem o menino, pois ate outro dia ele nao tinha o biotipo pronto para jogar no profissional, mas é um excelente jogador!

  4. Eu achava que o Raí tinha me feito passar raiva nos 2 pênaltis perdidos para o dida… Mas hoje vejo que aquilo foi acaso.

  5. Já deveriam ter promovido apos a conquista da Copinha. Jogadores que merecem essa oportunidade.
    Já William Farias é ruim. Não é raçudo, é fraco tecnicamente e nem deveria ter sido cogitado.
    Precisávamos de contratações pontuais, de impacto e prontas pra vir e jogar.
    O SP tem a péssima mania de contratar jogador lesionado. Aí fica meses se recuperando e na maioria não dá certo. Sai e ficamos no prejuízo.
    Emprestamos um goleador da base, pro Barcelona B… E agora estamos penando pra contratar um 9.
    E idade não é desculpa. Antony tbm é novo e já assumiu a titularidade.

    Fora Leco !

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!