Everton ainda não conseguiu engatar uma grande sequência com a camisa do São Paulo. O jogador até começou bem quando chegou, na metade de 2018. Mas, logo vieram as lesões. Contra o Avaí, pela oitava rodada do Brasileirão 2019, o atleta sofreu uma lesão de grau 2 no músculo do adutor da coxa direita.

O período ainda não foi confirmado, mas ele pode ficar de fora até por dois meses. Ou seja, perderia este período exclusivo para treinos durante a disputa da Copa América. Desde a época que defendia o Flamengo ele sofre com lesões. O GloboEsporte.com fez um levantamento com as 13 lesões do jogador desde 2016. Ele, no entanto, se defendeu.

“O torcedor pode ter certeza que eu venho trabalhando demais pra não ter mais problemas de lesão. Inclusive não terei férias. Vou trabalhar todos os dias nessa parada da Copa América para me recuperar o quanto antes”, afirmou o jogador via assessoria.

“Lesões acontecem com qualquer atleta de alto rendimento. É assim em qualquer esporte. Fazer um recorte desses friamente não é justo nem comigo e nem com qualquer outro profissional que treina pra caramba e faz de tudo pra dar o seu máximo sempre. Ninguém gosta de ficar sem jogar”, adicionou.

Desde que chegou ao São Paulo, Everton entrou em campo 50 vezes e marcou apenas sete gols. Mas ainda sim é um dos grandes destaques individuais do time comandado pelo técnico Cuca.

Torcedores.com