Nenê fica?

Especulado fora do São Paulo após a pausa para a Copa América, Nenê vem sendo a aposta de Cuca quando sua equipe está em situação adversa. Desde que o técnico assumiu o comando tricolor, o meia foi acionado quatro vezes, todas elas no segundo tempo, com o Tricolor bastante pressionado pela vitória.

Na última quinta-feira, foi dos pés de Nenê que saiu a jogada do gol de empate do São Paulo contra o Atlético-MG. Entrando na vaga de Marquinhos Calazans, o experiente meia foi calculista ao proteger bem a bola, mudar de direção e tocar para Pato, que dominou já tirando do zagueiro e soltou uma bomba da entrada da área, sem chances para o goleiro Victor.

Mas não foi apenas nesse jogo que Nenê mostrou sua importância na transição ofensiva. Na derrota para o Bahia, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no Morumbi, o meia também entrou no segundo tempo e deu passe açucarado para Pato dentro da área, mesmo diante da forte retranca adversária, porém, o atacante não teve muita sorte e carimbou a trave na ocasião.

Aos 37 anos, Nenê tem contrato com o São Paulo até o fim da atual temporada. Neste ano o meia já foi especulado no Fluminense, Fortaleza e Goiás, contudo, nenhuma das negociações deram certo. A partir de julho, o experiente jogador já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. Resta saber qual será o plano de Raí e companhia para um dos jogadores mais criticados pelos torcedores, mas, ao mesmo tempo, um dos poucos atletas do elenco capazes de criar situações de perigo no ataque.

Gazeta Esportiva

Anúncios

23 comentários

      • Para mim, a questão do Nenê é simples: quer rescindir sem custos para o SP ou se aposentar, pode ir, obrigado. Mas, se quiser ser emprestado com parte da remuneração paga pelo SP, não liberaria para time que disputa a série A do brasileiro (não vai ser economia de 1mi ou menos que fará diferença no ralo tricolor).

        Quanto o Calazans custou? E as comissões sobre a negociação e os salários vão para quem? A função que ele pode executar era carente no elenco e na base?

      • Colega,

        Acho que você não acompanha…então lhe digo, tem mais de 30 jogos pelo Fluminense.

        Sabe quantos gols ele fez nesses jogos todos ?

        ZERO !

        Procure se informar ou então troca de Lupa !

        • Quantos jogos pelo São Paulo? Fica a pergunta – quantos jogos até o Raí. Lugano, Dário Pereira começarem a mostrar serviço – você sabe? Procure se informar. Temos que ter critério nas críticas – o cara nem chegou , jogou nem 200 min e leva porrada . O cuca tem que ser cobrado depois da copa América . Essa foi mal ro!

  1. Pergunto se há alguém melhor do que ele no elenco que faça suas funções em campo…

    Se não há, deixa o cara em paz, jogando seu futebol..

  2. Os poucos times que se interessaram queriam de graça e com salários pagos pelo SP. Só isso já dá a medida da utilidade do Nenê. Infelizmente vai ficar atrapalhando aí até o final do contrato.

  3. Sobre o post anterior: tchau Daniel Alves. Quer jogar no time do coração quando tiver 60 anos? E provavelmente, ganhando 1 milhãozinho,. Aí fica fácil demais….

    • Pois é… Se o cara é torcedor, ok, beleza.
      Mas ficar com esse papinho, aaaaaah!!

      Daniel Alves: sucesso na sua carreira.
      Mas não vem com essa conversinha mole… De conversa mole a gente já tá cheio…

  4. To vendo a transmissão de Japao x Chile. Atras dos gols no morumbi ta mto escuro mesmo. Nao sei se é possivel mas seria interessante dar uma ajustada nos refletores.

    • Eu percebi essa escuridão no jogo com o Bahia. Mas parece que piorou. Tempo pra arrumar vai ter. Não muito, mas vai ter.

  5. Na boa. Deixa o cara.
    Se o Cuca ta colocando para jogar é porque conta com ele.
    Deixa ele aí.
    Se for para outro time, teremos que bancar metade do salário, melhor que fique então.

    • Pois é… Se for pra emprestar e ainda pagar salário, não empresta. Ou rescinde de uma vez, ou fica a disposição quando o Cuca necessitar.
      E, se ele sair, reponham!!
      Do contrário, segura a onda até o final do ano….

      • Fica e fica facil, no meio nao tem nenhum jogador capaz de criar e ele vem criando quando entra, nem mesmo Hernanes vem criando.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!