Pato inicia período de folga do São Paulo mantendo a forma na esteira

Autor do gol do empate por 1 a 1 com o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro, Alexandre Pato não quer saber de folga. Apesar de a comissão técnica ter dado nove dias para os jogadores descansarem, o atacante publicou um vídeo em que corre na esteira para manter a forma física.

“Tempo de recuperação. Sem parar”, escreveu Pato, em inglês, em sua conta oficial no Instagram.

Após o empate na Arena Independência, Cuca contou que definiu a programação com nove dias de folga para criar um ambiente de trabalho favorável aos atletas. Além de dar um tempo para o elenco recarregar as energias, a intenção do São Paulo é a de reformular o plantel e promover mudanças no quadro de funcionários.

Até por isso, alguns jogadores devem ser negociados e outros podem chegar durante esses próximos dias. “Serão nove dias de folga, criando com isso um ambiente de confiabilidade. Os jogadores sabem que estão em dívida com a gente, e a gente em dívida com o torcedor. Então, vamos poder cobrar isso trabalhando concentrados”, disse Cuca na quinta-feira.

UOL

Anúncios

14 comentários

  1. O que mais acho estranho é um jogador que recebe 1 milhão por mês (!) colocar um post desses como se fosse uma grande coisa. Lamentável. Se fosse eu ganhando o que ele ganha e jogando no clube do meu coração, nem folga eu aceitaria, iriam me ver comendo grama. Veremos como esses caras voltarão das merecidas férias. SPFC está sem comando fora e dentro do campo. Precisamos de pelo menos 1 líder em campo, um cara que não se acomode e não se contente com 5o lugar no BR. Fora de campo já temos, chama-se Muricy, seria um excelente manager. Dentro de campo, a coisa tá ruça, pois é óbvio que o Hernanes não é esse cara, aliás nem referência técnica o Hernanes tem sido. Minha única felicidade é que se pelo menos não vejo meu time jogar, também não sofro com esse bando de perebas.

    • Muricy pode ter sido um excelente técnico mas não tem perfil de manager, isto não existe no futebol brasileiro. Para ser manager não é só saber de futebol, existe muitas outras qualidades que o profissional tem que ter, vai de gestão de pessoas, noções de administração e finanças e por aí vai. O Muricy vejo com um coordenador técnico, fora isso acho melhor ficar como comentarista mesmo.

    • Poxa Ruy!!
      Discordo em relação ao Hernanes.
      Em forma, que é o que está precisando acontecer, ele passa a ser a principal referência aos demais em campo, e também o principal e mais qualificado jogador do time, a verdadeira estrela da companhia!!
      A questão é deixá-lo em forma!

      Quanto ao Muricy, é um ótimo nome, mas para ser um Coordenador, não um manager.
      Além do mais, enquanto o infeliz do Leco estiver na presidência, ou voltar a fazer parte da Diretoria, Muricy, como outros, jamais trabalharão no clube.
      Fato!!

      Meu sonho para o futuro?
      Se fosse possível, Juninho Paulista na Presidência (teria que ser conselheiro antes, mas se mudasse o estatuto…), Luiz Cunha diretor de futebol, Muricy como coordenador e Ceni de técnico.
      Sonho para algum momento no futuro…

  2. Só queria ver em campo um grupo lutador, que se ajudasse, que vibrasse. Eu até entenderia mediocridade técnica mas é dificil aceitar que os jogadores estão se lixando pro que estão fazendo.

    • Por aí mesmo… O que não dá pra aceitar é jogador que veste essa camisa agir como peso morto… Isso é inaceitável !!

  3. Pato pode até não estar fazendo algo tão extraordinário, mas é fato que está sendo responsável e está ligado na necessidade de se cuidar, afinal de contas esse mês de intervalo não é pra encher a pança e se descuidar fisicamente.

    Aliás, eu não vejo tanto problema na folga de alguns dias, desde que obviamente o elenco tenha responsabilidade e eu entendo que receberam recomendações e orientações de dieta a serem seguidas nesse período, além de repouso e convivência familiar. Qual o problema?

    Vejo esse intervalo pra recuperarem não só física como mentalmente, para voltarem mais ligados e terem os 20 dias finais para a preparação técnica e tática, treinos e estipulação das metas para o 2o semestre, pois o Cuca pelo que entendi virá forte nas cobranças e no trabalho, exigindo comprometimento geral. E aí, que se acabem as desculpas… Trabalho, foco e dedicação. Não há mais margem pra certos erros…

  4. É lenha ouvir que foram dadas ferias de 9 dias para um arremedo de time que nem esquema tatico tem e alguem criticar jogador que esta mostrando que nao vai descansar para entrar em forma! imaginem uma multinacional trocar o presidente e ele dar folga de 9 dias para que os funcionarios gostem dele…

  5. Eita torcida chata , será que a vida de vocês só se restringe a empresa onde vocês trabalham , claro que não eles tem sim que se recuperarem não tem como comparar a vida de um jogador de futebol profissional com qualquer outra profissão , não estou falando de salários , só porque o cara ganha mais do muitos outros profissionais ele não tem direito de descansar , você abriria mão de estar aos domingos com sua família , deixar sua família de lado no sábado a noite pra ficar dividindo quarto com outro macho , viajar longe de sua família por vários períodos , treinar duro durante dois períodos , se machucar quase que todo jogo e ir na segunda feira pra fazer tratamento pra ficar pronto pra jogar quarta feira , fora a pressão de um bando de torcedor mal amado que vai encher o saco do cara onde encontra com ele , ou nas redes sociais , como diria o Edu Gaspar , não e fácil ser o garoto Ney , assim como não deve ser fácil ser jogador profissional vide caso Hernanes que perdeu sua família , está passando por problemas psicológicos , mas ninguém olha pra isso , esquece que por trás de tudo isso tem um ser humano que tem problemas como todos nós , pensem nisso ,não é só futebol

    • Pois é, Eduardo.
      O problema são alguns exageros.
      Não é questão de passar a mão na cabeça do jogador. Esses 9 dias tem que ser leves, mas ao mesmo tempo sem se descuidar do físico, da alimentação, do repouso. E que curtam a família, namorada, enfim…
      Agora… Que sejam profissionais! E se fulano ou beltrano voltou mais gordo, ou desgastado por cauda de noitadas, mete multa e suspensão! E coloca pra treinar em 2 períodos!! Aí sim, judia do cara!!
      Muricy certa vez aboliu concentração no Santos, mas exigia profissionalismo e responsabilidade. Resultado: praticamente o elenco todo relaxava no período, mas tomando os cuidados recomendados.
      Simples!!
      De qualquer forma, no retorno da folga, é treinar duro, focado e motivado pra tirar o time dessa situação. Que o Cuca e o Elenco saibam fazer o que tem de ser feito pra chegar na ponta dos cascos dia 14/07.
      Independente de qualquer coisa, temos que voltar e faturar as Peppas no Morumbi.
      E olha que dá!!

      Vamos SP! Eu acredito!!

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!