Hernanes não esconde ambiente abalado no São Paulo, mas é positivo: “Segundo semestre vai ser melhor”

A parada do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa América ocorre em meio a uma crise no São Paulo. Mais uma, aliás. Apesar do momento delicado, uma das principais referências do elenco está positivo. Em entrevista, Hernanes fala sobre o momento do Tricolor.

Em entrevista ao portal Gazeta Esportiva, o Profeta não deixou de falar a respeito das eliminações do clube. Ao todo, o clube ficou de fora no Campeonato Paulista, na Copa Libertadores da América e na Copa do Brasil. No diálogo, entretanto, Hernanes fala que é possível reverter a situação ruim.

“A gente enfrentou muitas dificuldades, lesões, eliminações, e isso abala um pouco o ambiente. Mas a gente suportou bem a pressão, o grupo se mantém compacto e coeso. Isso é o ponto positivo, agora é cabeça erguida, olho no futuro, são apenas nove jogos, faltando ainda 29 jogos, tem muita coisa para acontecer. Foco total na parada, recuperar, e voltar com tudo”, Hernanes fala ao ser perguntado sobre o atual momento tricolor.

Em outro momento da entrevista, o Profeta voltou a ser positivo sobre o futuro do Tricolor. Hernanes fala: “Não era o que queríamos, mas agora teremos tempo para recuperar todas as energias, trabalhar forte, mais do que fizemos nesse primeiro semestre. Tenho certeza que o segundo semestre vai ser melhor”, destacou.

Contexto

Antes da parada para a Copa América, o SPFC encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro na nona posição – o que aumentou a crise no São Paulo. O Tricolor tem catorze pontos. São seis pontos de distância para a Zona de Rebaixamento. Para o líder Palmeiras, atualmente, são oito pontos – que podem ser onze, por conta da polêmica do jogo contra o Botafogo.

Torcedores.com

Anúncios

5 comentários

  1. Precisamos de um técnico!!!
    Precisamos de um zagueiro!!!
    Precisamos de um lateral direito!!!
    Precisamos de um lateral esquerdo!!!
    Precisamos de um meia atacante!!!
    Precisamos de um centroavante!!!
    Precisamos de um presidente!!!
    Precisamos de um coordenador técnico!!!

    • Ele se recupera, cara.
      É um dos mais profissionais do elenco. E ele certamente sabe que tá devendo…
      Muito necessária essa parada.

  2. Claro que o segundo semestre será melhor, não tem mais campeonato pra gente ser eliminado… Pelo menos vexame não terá mais esse ano.
    Vaguinha na Libertadores pra já garantir o vexame no ano que vem, no entanto, será o “foco” do SP.

  3. De outro Post:

    EDUARDO DAVID CORREA BRANDAO
    16 DE JUNHO DE 2019 ÀS 14:34
    Eita torcida chata , será que a vida de vocês só se restringe a empresa onde vocês trabalham , claro que não eles tem sim que se recuperarem não tem como comparar a vida de um jogador de futebol profissional com qualquer outra profissão , não estou falando de salários , só porque o cara ganha mais do muitos outros profissionais ele não tem direito de descansar , você abriria mão de estar aos domingos com sua família , deixar sua família de lado no sábado a noite pra ficar dividindo quarto com outro macho , viajar longe de sua família por vários períodos , treinar duro durante dois períodos , se machucar quase que todo jogo e ir na segunda feira pra fazer tratamento pra ficar pronto pra jogar quarta feira , fora a pressão de um bando de torcedor mal amado que vai encher o saco do cara onde encontra com ele , ou nas redes sociais , como diria o Edu Gaspar , não e fácil ser o garoto Ney , assim como não deve ser fácil ser jogador profissional vide caso Hernanes que perdeu sua família , está passando por problemas psicológicos , mas ninguém olha pra isso , esquece que por trás de tudo isso tem um ser humano que tem problemas como todos nós , pensem nisso ,não é só futebol
    ______________________________________________

    Pois é, Eduardo.
    O problema são alguns exageros.
    Não é questão de passar a mão na cabeça do jogador. Esses 9 dias tem que ser leves, mas ao mesmo tempo sem se descuidar do físico, da alimentação, do repouso. E que curtam a família, namorada, enfim… mas que sirva também para se recuperar mentalmente, fazer auto-critica.

    Agora… Que sejam profissionais! E se fulano ou beltrano voltou mais gordo, ou desgastado por causa de noitadas, mete multa e suspensão!
    E coloca pra treinar em 2 períodos!! Aí sim, judia do cara!!

    Muricy certa vez aboliu concentração no Santos, mas exigia profissionalismo e responsabilidade. Resultado: praticamente o elenco todo relaxava no período, mas tomando os cuidados recomendados.
    Simples!!

    De qualquer forma, no retorno da folga, é treinar duro, focado e motivado pra tirar o time dessa situação. Que o Cuca e o Elenco saibam fazer o que tem de ser feito pra chegar na ponta dos cascos dia 14/07.
    Independente de qualquer coisa, temos que voltar e faturar as Peppas no Morumbi.
    E olha que dá!!

    Vamos SP! Eu acredito!!

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!