Nenê: Ganhou sobrevida ou deixará mesmo o São Paulo?

Pablo

O meia, de 37 anos, não se enquadra ao perfil da equipe desejada por Cuca. Por isso, desde que o técnico fora contratado pelo São Paulo, a saída do veterano parecia uma questão de tempo. O Fluminense, o Fortaleza e o Goiás demonstraram interesse na contratação.

Porém, o jogador permaneceu no elenco e foi importante para ajudar na recuperação do time ontem, no empate fora de casa. Por isso, há quem acredite que as coisas possam mudar e ele continue no Morumbi.

E Nenê conta com apoio de companheiros e de alguns torcedores. “Mudou o jogo porque o Nenê entrou. Aí, você tem um cara que consegue colocar a bola ali na frente, que aproxima mais e a gente cria um pouco mais”, disse Pato.

UOL

29 comentários

  1. Nenê pode ajudar muito… Pegam no pé do cara mas não tem outro melhor, numa função carente dentro de campo.

    Pra mandar ele para outro clube pagando parte dos salários, deixa ele aí mesmo…

    • Nenê só tem contrato até o final do ano. Sou contra pagar para ele jogar em um adversário, para economizar menos do que o salário do Raí. Por mais que não tenha mais idade para jogar o que a gente precisa, temos que ser realistas: nossos meias estão ou são horríveis.

  2. A questão nao é ir ou ficar. É o cara virar salvador por causa de 1 bola, em 1 jogo, num lance comum, sendo que o ano dele ate aqui tem sido péssimo.
    Se colocar na ponta do lapis, as atuações ruins são muito mais numerosas do que as boas. Sem falar do que toda hora dizem por ai, sobre o extra campo do jogador.
    O time está cheio de jogadores rendendo pouco, mas nunca perdem a vaga. Tche tche, Reinaldo, Calazans (nao é titular, mas ganhou uma moral q nao justifica), Hernanes…a lista tem alguns. Fora isso, o time que começa o jogo nunca tem um meia armador, oq deixa um buraco no meio, trazendo diversas consequências no decorrer da partida.
    Obviamente com a entrada de qualquer um ali, q faça a função de armador, vai surtir um efeito positivo. Afinal, ontem, foi um primeiro tempo inteiro de ligação direta.

    • Nao da pra escalar jogadores de outras equipes.. é isso que o spfc tem pra jogar.. no ataque ja se testou de tudo e nao resolve.. tchetche e hernanes precisam de jogo pra evoluir o fisico, tecnicamente sao bem superiores ao resto da posicao

  3. De outro Post:

    Evandro Silva
    14 DE JUNHO DE 2019 ÀS 15:43

    Sou da mesma ideia do Jac…
    E muito me entristecesse ver que muitos não enchergam a situação como um todo! Ficou muito claro que o Carlinhos não tava conseguindo desempenhar o seu trabalho como ele gostaria por problemas com a diretoria.

    Diretoria é 90% culpada! Pessoas obsoletas, corruptas, mal intencionadas, fracas… chame do que quiser o senhor Leco e CIA…. eles sim são os principais responsaveis. Coloca o Carlinhos em um time que não tem dirigentes como o senhor Leco pra ver se o time não vai voar fisicamente.

    Recentemente ele trabalhou no Santos… me pergunto se vcs viram excesso de lesões e time morto das sardinhas ano passado? Eu vi o oposto! O time corria muito, e o Cuca era o comandante! Chegaram nas primeiras posições depois de um começo tenebroso…. fruto do trabalho dos dois… E olha que o ambiente das sardinhas era mega conturbado… Agora porque não dá certo aqui? Só não enxerga quem não vê….
    ________________________________________________
    Grato pela deferência.
    Mas parece que alguns entendem que o trabalho do CN no Santos foi péssimo…
    Isso porque o time estava no Z4 e com Cuca de técnico e CN na preparação deram uma tremenda arrancada no returno, mas…
    É isso aí…

  4. Nenê, antes chamado de paneleiro e responsável pela demissão do Aguirre, virou a esperança do clube. Meu Deus!

    E o Pato, jogador que o Cuca não fazia a mínima questão, é a nossa maior esperança de gols.

    Minhas esperanças estão se esvaindo…. o Raí é mais do mesmo e o Cuca, se não conseguir mostrar a que veio logo após essa parada, 2020 com certeza será mais um ano de reconstrução.

    • Falar sobre o SP se tornou maçante. Os caras conseguem perpetuar erros e anular acertos.
      A saída de Carlinhos Neves aliado a permanência de Nenê só vêm a comprovar isso.

      • Ícaro,.
        Nem de longe considero a permanência do Nenê como solução. Aliás nunca defendi isso.

        O que eu disse – e que alguns compartilham – é que temos um torneio de pontos corridos pra encarar e é necessário ter elenco.

        O Nenê, embora seja o bicudo da turma e esteja limitado fisicamente, ainda tem alguma lenha pra queimar e é habilidoso. Então, se estiver na dele, entrando no decorrer de um ou outro jogo e tratar de cumprir sua obrigação ele pode, sim, ser útil.

        Se pintar proposta de venda ou troca agora em julho, ótimo, mas que reponham alguém no lugar. E, se for o caso de ter ele até o final do ano, é só não renovarem o vínculo que finda em dezembro…. Simples!!

        É só isso, meu caro…

  5. Tem um pessoal que fala que o Nenê é paneleiro.
    Gostaria de saber que evidências esse pessoal tem, na boa.
    Abc

  6. Enquanto o SPFC for refém de jogadores como Nenê, Hernanes ,Hudson ,Reinaldo e mais alguns medalhões que são super exaltados na atual fase jamais ganharemos mais nada ..agradeço por tudo que fizeram ,mas o clube é maior e nossa necessidade maior ainda …está na hora de mudar essa mentalidade de se comemorar jogadores e não títulos …obrigado a vocês ,mas a época de vcs não cenário de hoje não dá mais …

    • Hernanes?!
      Vixe!!!!!

      Cara, o que o Hernanes precisa é ficar em forma, e logo!!
      Ano passado deve ter feito uma meia dúzia de jogos na China, se muito!! Além do que a preparação física deles é bem inferior a nossa. Some-se a isso o fato dele ter feito uma péssima pré-temporada (graças a fabulosa participação na Dona Florinda Cup) e o estágio da nossa preparação aqui que é ruim há anos e vc tem o mapa da desgraça. Essa parada será fundamental para a recuperação dele.

      De novo: em forma, Hernanes ainda é – e será – o principal jogador do atual elenco!!

  7. Nós sempre voltamos na mesma tecla,vão colocar o Nenê em mais dois jogos e e ele não vai jogar bem, volta o “fora Nenê paneleiro”

  8. O SPFC, todos jogos tem 2 ou 3 heróis e 8 ou 9 vilões! Ontem o Toró, um dos melhores jogadores da primeira rodada foi vilão, Pato, vilão contra o Avaí foi herói, e Nene, apareceu da terra no nunca e virou herói. Nosso elenco tem carências, e sobreposições em algumas posições, mas pela folha salarial e ficha corrida é um dos 6 melhores, mas desequilibrado em qualidade física e técnica. Acredito que variações táticas, e padrão de jogo, poderia fazer o time evoluir, e disputar jogo a jogo, com qualquer um da séria A, assim como ocorreu na semifinal do Paulista; e se planejar suprindo as deficiências, para conquistar algo em 2020, isso sim seria planejamento.

  9. Eu não vou analisar o jogador, vou analisar a situação.

    Se o São Paulo paga o salário, deixa no elenco. Se vai emprestar/vender que seja pra realmente diminuir a folha ao invés de ficar reforçando outros times à toa. Ai é questão do técnico se vai usar ou não

    Agora, se o jogador desagrega o time de alguma forma, que a diretoria o puna por isso. É fácil falar que jogador é paneleiro, que jogador dá migué. Numa empresa você toma advertência, é multado. No time tem que fazer o mesmo

    • Perfeito!!
      Como disse o Márcio, sr é pra emprestar tendo que completar ainda o salário e reforçando adversário, que fique no clube e seja utilizado, quando for requisitado. E se fizer biquinho, fazer como o Muricy fazia…
      Simples assim!

  10. O São Paulo precisa muito do Nene, do Ernanes, do Pato, do Volpi, do Bruno Alves, do Anderson Martins, do Tche Tche, do Hudson, do Reinaldo, precisa dar confiança para todos eles, mante-los no time por varias rodadas, pois a molecada não dá conta do recado não, talvez 1 ou 2 no máximo (Luan e Antoni) para mesclar aos mais experientes seja o melhor caminho, isso já está provado, no lance do gol ontém o Nene protegeu a bola melhor que a garotada em varios jogos.

  11. Em terra de cego nenê é rei. Meus deus…. Contratem um camisa 10. Um time gigante como o São Paulo carente nesta posição parece piada.

  12. Outro Post:

    JAC_Tricolor
    Primeiro, porque a situação e caótica bem antes dele chegar….

    Segundo, porque ele identificou o problema e disse há pelo menos uns 2 meses (publicamente, mas internamente, antes) estar ciente do que ocorria e que conseguiria corrigir na pausa da Copa…

    Não deixaram ele fazer as mudanças que pretendia, ele entendeu então que não havia mais o que fazer e pediu o boné….
    Simples.

    Marcelo Zaha
    Pode até ser.
    Mas na minha opinião, ficou devendo. E muito.
    Além disso, torcedores de outros times têm a mesma opinião sobre ele.
    Não pode ser apenas coincidência. Parece ter parado no tempo.
    ________________________________________________
    Então… Se ele falou uma coisa mas na verdade ocorreu outra, então ele é mentiroso, concorda?
    E nesse caso, o clube tem obrigação de se defender e vir a público dar sua versão. Porque se ficar calado…

    E outra: se ele foi tão mal no Atlético e no Santos como alguns falam, e é ele que está obsoleto, porque então contrataram ele?.

  13. Outro Post:

    Ricardo Daniel
    Respeito sua opinião, todavia, ainda mantenho a qual expus acima, obviamente não eximindo todos os escalões que o clube possui, pois não podemos depositar toda a culpa nele. Entretanto, quando ele aceitou o convite para retornar ao clube, obviamente sabia dos limites que poderia atuar e acredito eu, deixou claro sua filosofia de trabalho, então acredito que como a diretoria erra no comando, porque ele não pode errar na preparação física do time? porque atleticanos e santistas falam a mesma coisa? a conta não fecha. Enfim, aceito sua opinião e será um prazer debatermos futuramente.

    JAC_Tricolor
    Há 2 questões: discordo em relação ao Santos. O time saiu de um Z4 e partiu para uma recuperação fantástica, com poucas lesões e time tendo fôlego nos jogos…

    Outra: como garantir que, quando o CN foi contratado, essa Diretoria não combinou uma coisa e depois falou outra no meio do caminho?
    Como confiar nessa turma?
    Como ter certeza que o CN não deixou claro seu diagnóstico e a Diretoria veio com uma conversa diferente?

    Agora se ele disse uma coisa que era necessário fazer, a Diretoria ouviu e aceitou, ele implementou e não deu certo, então o depoimento dele é mentiroso, concorda?

    Porque ele disse que as visões eram distintas.
    Ora, então alguém fingiu que concordou com o outro e depois mudou. Se foi ele que fingiu, então é um hipócrita e mentiroso. Se foi a Diretoria que fingiu, são uns ordinários.

    Assim, o que deve fazer o clube, via Diretoria ou através do Leco? Vir a público e dar a verdadeira versão, digamos assim.

    Se ficar na dela, pra mim é assumir o que ele, Carlinhos, disse.
    Ou não?

    Lembre-se: quando o Luiz Cunha saiu, e disse o motivo, ninguém no SP se manifestou em defesa do clube ou do Leco…
    Esse é apenas um exemplo…

    Abraço!!

  14. Eu sempre quis ver Nenê jogando no São Paulo FC. Então sou suspeito de falar . Mais pra mim tem jogador pior que ele no time e ainda tão dando chance . Nenê baita jogador se for pra outro time vai fazer falta sim no Murumbi. Quem deve sair ou mesmo nem ter vindo e ainda está sendo poupado pela diretoria a mídia não fala Jucilei Carneiro Biro Biro Bruno Peres Léo Pelé W farias Igor Vinícius isso sim são incompetência da diretoria fizeram teste no campeonato paulista em Everton Filipe viram que ele não servia pro time é trouxeram . Pediram minha opinião sobre Nenê sim Nenê deve ficar pois é melhor que Hernanes Bueno Everton Filipe Carneiro Biro Biro Bruno Peres Léo Pelé w farias Igor Vinícius

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!