“Já não éramos mais o São Paulo da minha época, eu tinha uma visão e o clube tinha outra” diz Carlinhos Neves sobre demissão do São Paulo


Primeiro pedido de demissão e primeira saída é a de Carlinhos Neves, preparador físico.

Em entrevista ao Globo Esporte após a confirmação, Carlinhos foi duro com as palavras:

“Não estava confortável. Algumas coisas não caminharam como imaginava. Já não eramos mais o São Paulo da minha época, mas não quero me estender. Aleguei que as coisas talvez caminhassem melhor sem minha presença. Tinham coisas que não eram as minhas ideias, como achava que tinha de ser. Então é melhor eu sair do que outra coisa. Tenho todo o respeito da instituição.”

Carlinhos negou problemas com Cuca:

“Não teve desgaste, o que houve foi um desgaste natural. Nos conhecíamos e trabalhamos antes. Isso não. A decisão foi minha mesmo. As ideias estavam diferentes da forma como queria desenvolver, dos meus métodos. Eu tinha uma visão, de um caminho, e o clube tinha outro. Agora vai ter tempo nessa parada para quem sabe, com outras ideias, caminhar melhor.”

Pedido anterior, após partida contra o Cruzeiro:

“Realmente depois do jogo contra o Cruzeiro eu pedi para sair e me convenceram a ficar até esse jogo para não causar mais problemas. Agora podem pensar melhor (no que vão fazer). Penso um pouco diferente. Não quero entrar muito em detalhes. Já que estou fora, estou fora. O fundamental é que não estava mais me sentindo confortável para exercer o meu trabalho e desenvolver as minhas ideias. Sendo assim, como tenho uma história grande aí no clube, prefiro que essa história permaneça. O clube é muito forte, segue em frente e eu sigo a minha vida”

Essa foi a terceira passagem de Carlinhos Neves pelo São Paulo. Antes ele foi do clube entre 1999 e 2000, e de 2003 a 2010.

Blog do São Paulo

Anúncios

105 comentários

    • Pensei a mesma coisa que voce Marcio. O trabalho atual do Carlinhos está deixando demais a desejar. Mas tá na cara que ele viu muita coisa errada lá dentro e resolveu pular fora. O que precisa acontecer lá no Morumbi para esta quadrilha largar o nosso clube ? Uma revolução ? Violencia ? Não sei mais o que pensar. As coisas só pioram com o passar do tempo.

      • Já disse aqui… Enquanto o Leco estiver na presidência, nada vai mudar.

        Pior e ter um bando de parasitas a sucessão…

      • Foi o trabalho dele que deixou a desejar ou não deixaram ele trabalhar? Pela entrevista eu entendo ter sido a segunda hipótese. Aí continuamos na mesma.

        • Isso vai ser dificil da gente saber né Icaro ? Se for levar em conta o histórico dele e a atual direção, eu diria que tem 100% de chances de terem metido a colher no trabalho dele. Mas o que eu quis dizer e que é verdade, é que o time morre no segundo tempo. E muitos jogadores tem contusões musculares. Alguém está errando e muito.

    • Está mesmo. Mas ele falou que queria uma coisa e a diretoria outra, dando margem a interpretar que estavam interferindo no trabalho dele. Alguém aí duvida?

    • Normal mexer no departamento que não tem funcionado bem.

      O problema é sair alguém com currículo vencedor e manter os incompetentes que não estão dando resultado.

      Independente de o trabalho nao ter sido bom, é mais um que sai calado (Luiz Cunha, Ricardo Rocha). A gente precisava que o que está errado fosse colocado em debate para que o futuro melhore.

    • 2021 para que? Eleições? a Corja vai continuar, não tem como mudar, seja situação ou oposição, enquanto não mudar o Estatuto , dando voto ao sócio, pois os 240 conselheiros (160 vitalícios e 80 eleitos) continuarem a vender seus votos nada mudará no SPFC. fiquei sócio do SPFC ainda criança em 1965, feito pelo meu Pai, ainda tenho a carteirinha do Clube e só não sou mais sócio pois meu Pai comeu bola e não pagou mais a mensalidade, pois não ia mais no social.

    • Desculpe meu caro, mas a instituição São Paulo Futebol Clube não vai agoniza nunca por conta da atuação de dirigentes incompetentes.

    • Paulo meu caro, voce acha que é só questão de interesse financeiro, uso da instituição ou pode ter um fundo de destruição por puro interesse adversário. Pois uns falam que Leco e Passaro são palmeirenses, outros Corinthianos…

  1. não vejo perca nenhuma na saída dele, os jogadores morrendo em campo, preparo físico pífio que não aguentam 90 minutos. Pra mim, particularmente, vai tarde e não vai fazer falta nenhuma, com todo respeito a história que ele construiu no clube, eternamente grato, mas boa sorte no seguimento da carreira em outro clube.

    • Desculpe, mas discordo de tudo!!!
      Carlinhos Neves pode ter diagnosticado erros de procedimentos e trabalhou por melhoras/mudanças. A patota que tomou conta do clube deixou ele obsoleto e se fixou ferrenhamente em formas de ver e administrar o clube, de modo a vermos o resultado aí, na nossa frente, há anos!!

      CN apenas expôs o que para muitos já era claro e que outros desconfiavam, ainda…. A total falta de visão, a incompetência e a má condução em todos os níveis do clube.

      Seja por incompetências e/ou más intenções, estamos a deriva há tempos, e definitivamente a culpa não é do CN isoladamente, ou do Cuca, ou do elenco: no caso da preparação física, estamos há muito tempo com problemas, isso é notório!!

      Como eu disse, ele deve ter identificado uma série de erros e problemas, tentou ajustar, foi impedido e/ou limitado em suas ações e decidiu sair…. Ainda alegou que o clube hoje não é mais o modelo que ele conheceu e vivenciou…
      Precisa dizer mais o quê?

      • Desculpa mais discordo. Penso que ele deixou coisas no ar e não deveria ter feito isso. Ou falasse de uma vez o que realmente está errado ou então não saísse deixando coisas no ar. O trabalho dele já vinha sendo questionado e criticado , inclusive por muita gente aqui no blog , e dias atrás saiu a notícia de que seria feitas mudanças internas. Então achei muito oportunista a atitude dele pois o mais fácil hoje em dia é criticar a administração do clube e sabendo disso saiu dessa forma deixando coisas no ar.

        Fato é que não tivemos uma boa pré temporada no início do ano devido a Flórida Cup e isso sem dúvidas influencia até hoje na preparação física do time. Carlinhos Neves foi contratado para resolver isso e não conseguiu. Se foi impedido devido a fatores alheios a sua vontade deveria detalhar e deixar isso bem claro. A forma que escolheu pra sair pra mim foi muito anti profissional e deselegante.

        • Pois é… Discordo de vc. Às vezes não tem como ir na mídia e despejar tudo, não é tão simples. Mas o que ele deixou no ar, como vc disse, não é novidade. Não fez nada demais. Apenas mais do óbvio que acontece lá dentro.

          • Lembro quando o MAC saiu em 2011 (maio) e disse que as opiniões dele não estavam sendo ouvidas e achou melhor sair porque não concordava com os rumos que o clube estava tomando. Na época era o Adalberto. Epoca em que as dividas começavam a atingir a estratosfera e clube começou a cortejar a Z4 (2013)

            Depois em 2016 o Luiz Cunha saiu porque não concordava com o rumo que o clube estava tomando. Apesar de ser Diretor de futebol tomou bolas nas costas de advogado do leco. O cara tinha um plano para o futebol e tomam decisoes contrárias ao projeto dele.

            Agora o Carlinhos disse que as ideías dele não estavam de acordo com o pessoal que está lá. Se não querem implantar as ideias dele então para que ficar lá?

            O Rene Simoes assumiu a gerencia da base e em 30 dias saiu porque não concordava como as coisas estavam correndo la dentro. Coisas estranhas.

      • Respeito sua opinião, todavia, ainda mantenho a qual expus acima, obviamente não eximindo todos os escalões que o clube possui, pois não podemos depositar toda a culpa nele. Entretanto, quando ele aceitou o convite para retornar ao clube, obviamente sabia dos limites que poderia atuar e acredito eu, deixou claro sua filosofia de trabalho, então acredito que como a diretoria erra no comando, porque ele não pode errar na preparação física do time? porque atleticanos e santistas falam a mesma coisa? a conta não fecha. Enfim, aceito sua opinião e será um prazer debatermos futuramente.

        • Há 2 questões: discordo em relação ao Santos. O time saiu de um Z4 e partiu para uma recuperação fantástica, com poucas lesões e time tendo fôlego nos jogos…

          Outra: como garantir que, quando o CN foi contratado, essa Diretoria não combinou uma coisa e depois falou outra no meio do caminho?
          Como confiar nessa turma?
          Como ter certeza que o CN não deixou claro seu diagnóstico e a Diretoria veio com uma conversa diferente?

          Agora se ele disse uma coisa que era necessário fazer, a Diretoria ouviu e aceitou, ele implementou e não deu certo, então o depoimento dele é mentiroso, concorda?
          Porque ele di que as visões eram distintas.
          Assim, o que deve fazer o clube, via Diretoria ou através do Leco? Vir a público e dar a verdadeira versão, digamos assim.
          Se ficar na dela, pra mim é assumir o que ele, Carlinhos, disse.
          Ou não?
          Lembre-se: quando o Luiz Cunha saiu, e disse o motivo, ninguém no SP se manifestou em defesa do clube ou do Leco…
          Esse é apenas um exemplo…

          Abraço!!

  2. A preparação física está uma porcaria, isso é fato, mas um profissional do gabarito dele é difícil assimilar incompetência. Tem mais coisas aí que talvez não saberemos.
    Leco aos poucos vai destruindo tudo, nunca imaginei ver o SP assim, a máfia está detonando o clube.
    Vamos ver quem assumirá esse departamento que é muito importante e não tem sido eficiente.

    • E vc dúvida que ele foi podado??
      Tá na cara!!
      Tanto é que ele é que pediu demissão, e alegou que o clube não é mais o que ele conheceu! Ceni também alegou certa vez que o clube parou no tempo… Outras pessoas também falaram o mesmo.
      Não digo você, mas tem gente aqui achando que a culpa é dele, ou do Cuca, ou do Raí, ou de jogador X ou Y…
      Infelizmente tem gente usando viseira, ainda…

  3. Gostaria que, ao menos, quem saisse colocasse os pingos nos “i”s.

    Em um clube caótico igual o SPFC fica complicado ver outra saída sem nenhuma explicação plausível. Quer dizer, o preparo físico é horrível pq não aceitaram o planejamento do Carlinhos Neves?

    • Perfeito, Fábio!!
      Se há anos o preparo físico é caótico, se o CN chegou a menos de 6 meses e quis fazer implementações para mudar o cenário e foi impedido, a pergunta certa é:
      – Porque foi impedido? E por quem? E por qual argumento?

      CN não foi muito direto, mas deixou algumas questões nas entrelinhas. E pra bom entendedor…

  4. As coisas no São Paulo estão tão nebulosas que até o trabalho do Carlinhos saiu manchado. Não dá pra saber se houve falha dele ou ele não conseguiu trabalhar em razão da bagunça do clube.

  5. Chegou sob muitas expectativas e foi uma decepção.
    Time sempre “morre” no 2o tempo das partidas.
    Há tempos estamos com esse problema e ninguém consegue dar um jeito…

        • Primeiro, porque a situação e caótica bem antes dele chegar….

          Segundo, porque ele identificou o problema e disse há pelo menos uns 2 meses (publicamente, mas internamente, antes) estar ciente do que ocorria e que conseguiria corrigir na pausa da Copa…

          Não deixaram ele fazer as mudanças que pretendia, ele entendeu então que não havia mais o que fazer e pediu o boné….

          Simples.

          • Pode até ser.
            Mas na minha opinião, ficou devendo. E muito.
            Além disso, torcedores de outros times têm a mesma opinião sobre ele.
            Não pode ser apenas coincidência. Parece ter parado no tempo.

            • Então… Se ele falou uma coisa mas na verdade ocorreu outra, então ele é mentiroso, concorda?

              E outra: se ele foi tão mal no Atlético e no Santos como alguns falam, e é ele que está obsoleto, porque então contrataram ele?.

  6. Tem caroço nesse angu, tem algo muito nebuloso nessa história toda!
    Zanquetta, se for possível, vc poderia nos dar mais informações sobre esta demissão, as motivações e o pq dela ter acontecido?

  7. Grande Carlinhos Neves!!
    Profissional de outro quilate, como Turíbio e Rosan!
    E esses dizeres dele só mostram o que já sabemos: que há um complô no clube para destruí-lo! E com gente de lá de dentro envolvida.

    Fora o atraso e a visão arcaica e obsoleta do míope que senta na cadeira de presidente, apoiado por uma corja de conselheiros que parecem só se preocupar com seus privilégios atualmente

    Aí, quando eu falo em boicote, alguns acham absurdo!!
    Mas ok!! Sugiram algo melhor, por favor!! Não sou egoico a ponto de achar a única solução o boicote, se alguém aqui demonstrar que há uma alternativa mais viável, inteligente e eficaz, óbvio!!

    Quanto a você, Carlinhos Neves: sucesso na sua carreira. Hoje vc colocou no lugar aqueles que achavam que era vc que não estava funcionando no clube. Hoje ficou claro quem não funciona…

  8. Pelas palavras dele ficou a impressão de que ele chegou no começo do ano, viu um departamento que não condizia com o que ele imaginava, tentou mudanças, não teve apoio, as coisas não melhoraram e ele pediu demissão

    • Exatamente isso que vejo nesse caso.
      Pra todos aqui acordarem e perceberem com que tipo de gente estamos lidando. E cada vez mais concordo com o Paulo Scala…

  9. E segue a sina… “Cavaleiros templários” deixando seus postos, a cada ano, a cada dia, a cada momento, verdadeiros homens caem perante o forte “exército” das sombras…

    Até quando irá durar nossa “Fé” no clube que não honra sua fama com tal nome?

    SPFC repousou por muitos anos sobre o codinome “Soberano”, aliás, repousou tanto que dormiu.
    Acordou e se deparou com um mundo ou melhor submundo, por onde todos os grandes colossais passam e passarão, só que alguns se embrenham por lugares não auspiciosos e por lá ficam. Enebriados pelas falácias dos falsos profetas, caem como “cordeirinhos” sem a lã, se entristecem pela falta da pelagem, e pelados por fora e destroçados por dentro, se tornam “touros” robustos com argola na “fuça”, são levados com a maior facilidade por todos os lugares, aquele gigante, forte, porem domável.

    Tristeza sem fim? Desgosto? Desânimo? Frustração? Decepcão ? Nem sei mais o que sinto.

  10. Sinceramente, Leonardo.
    Nesse caso é quase impossível não imaginar outra coisa que não seja sabotagem de gente lá de dentro…

    • Boa tarde Jac! Sei lá, sempre fico com um pé atrás quando um profissional sai sem maiores explicações. Sinceramente, passa um monte de coisa na minha cabeça, do tipo se ele tava incomodado com a situação pq não saiu antes?

      • Meu caro, ele estava fazendo o trabalho dele para atender as necessidades mais imediatas e provavelmente tentando implementar o que ele entendia ser o(s) procedimento(s) correto(s).

        Viu em dado momento que não seria atendido, que a real no clube é outra, e talvez tenha apenas estendido sua permanência para não deixar o clube totalmente a deriva. Pra mim foi profissional enquanto pode ou até onde achava que teria que ficar.

        Tanto é que pediu pra sair após o jogo contra o Cruzeiro e pediram que ficasse até ontem, e ele atendeu. E hoje vazou.

        Foi extremamente correto com o clube, isso sim.

  11. Luiz Cunha saiu falando do Leco…

    Ceni falou que o clube parou no tempo…

    Muricy falou que o clube parou no tempo…

    CN falou que o clube não é mais o que ele ainda pensava que era…

    César Filho achincalhou com o Leco…

    Sinceramente… O que mais precisa acontecer??

  12. Essa reclamação dele é grave! Todos sabemos de sua capacidade e todos sabemos das desastrosas intromissões dessa diretoria. Um tem credito o outro não

  13. Ele insinuou, que tem sabotagem no trabalho dos profissionais, coisa que não existiam no São Paulo de outrora! Mais quem, ou o quê, arrasta o clube, para a vala.

  14. Essa mensagem tinha Cunho político, apenas adaptei para a nossa situação…

    “Quando Eliot Ness precisou “cercar” Al Capone, não buscou ajuda em um convento. Ao contrário, recorreu aos maiores “desajustados” que Chicago podia oferecer.
    Quando o Nazismo começou a se espalhar pela Europa, o problema não foi resolvido com jantares e apertos de mão. Iniciaram uma guerra e mataram os nazistas.
    Quando o gado começou a ser dizimado por lobos e pumas, ninguém tentou ensinar as ovelhas a correrem mais rápido. Criaram cães tão fortes e violentos quanto os predadores e os usaram para combatê-los.

    Na vida real, é assim que o mundo funciona.
    Os heróis não estão por aí, montados em seus cavalos brancos. Heróis têm sangue nas mãos. Em boa parte das vezes, são desajustados que, por ironia do destino, acabaram do lado “certo”. Ou alguém acha que um policial que sobe a favela com armamento inferior ao do inimigo, para defender uma sociedade que o odeia, por um salário de fome, tem todos os parafusos no lugar?
    Os “normais” não mudam o mundo!

    Utopia é muito bonita, nos contos de fada e no imaginário popular. A ideia do “homem bom”, da “santificação dos heróis” é uma ilusão.
    O próprio Cristianismo, inclusive, só “dominou” o ocidente com suas “mensagens de amor” quando o imperador se converteu e tonou o Cristianismo a religião oficial do Império Romano… que detinha o poder e as armas.”

    Não me entendam mal, não estou pregando violência física, nada disso!!

    Mas como torcedores, creio que se possa fazer algo! Já não acredito que uma simples eleição vá efetivamente dar cabo da questão. Porque a estrutura continuará lá, os mesmos nomes continuarão lá… Ou seja, se bobear, poderá ficar até pior…

    Mas é isso.

      • Dê parabéns ao verdadeiro autor, então… E se vc tem problemas em lidar com a realidade e gosta de brigar com fatos, o problema não é meu…

        Passe bem.

        • JAC meu irmão se eu parar de curtir algum post seu é por que estou ocupado com o trabalho. Mas você sintetizou em palavras 100% do que eu penso.

          Eu vejo que começou lá atrás com Muricy, passou por MAC, Rogério e agora chegou no Carlinhos… todos ótimos profissionais que saíram para não se verem mais envolvidos com Leco, Ataíde, Aidar & Cia

  15. E o acomodado do Dr. Sanches, sai quando? Ele deve ser um dos que atrapalharam o trabalho do CN. Devia pedir para diminuir carga, para não ter jogador lesionado e então ele não precisar trabalhar para recuperar rapidamente e ganhar o dinheiro dele na molezinha de sempre. Para médico do trabalho ele seria ótimo; dando ou negando atestado. Para um médico do esporte, é muito ultrapassado e pouco competitivo. Devia ter orgulho de recuperar rapidamente um jogador e devolvê-lo para o campo; no entanto, segue com o discurso de “não temos previsão para volta”, o que tira dele qualquer pressão.

  16. Para um bom entendedor meia palavra basta.
    Só não vê a lama em que estamos quem não quer.
    Evidente que tudo lá está podre, contaminado.
    E vai continuar assim.

  17. Que a preparação física do SP deixava a desejar é fato.
    A questão é saber por que.

    Carlinhos Neves tem sua mta capacidade e é um dos melhores do País.
    Tudo começa a dar errado na demissão do Aguirre, perda da classificação pra fase de grupos da LA, e a Florida Cup, onde não tivemos pré temporada.
    Ai começa a pré libertadores, opções por jogadores velhos e fora de forma pelo Jardine. Cai o tecnico vem Mancini e muda toda equipe. Com os mlks, tbm sem preparo fisico adequado e pre temporada, chega nas finais do paulista. Chega o Cuca e temos o terceiro tecncio em 5 meses, jogadores diferentes, cada um num estágio diferente, jogadores chegando e pra sair… Ou seja, tudo uma bagunça no grupo!!
    É óbvio que isso td tem reflexo dentro do campo. O time tem um péssimo preparo físico. Mto tbm por ser formado por jovens que não estão fisicamente prontos pra jogarem no profissional.
    Isso não esconde o péssimo trabalho na recuperação dos jogadores, e tratamento de lesões… ou seja, dpto médico e fisiologia tbm deixa a desejar. Deveriam cair todos.
    Porém, não esqueço que o principal responsável por td isso é o Leco e o Raí, que faz um trabalho ridiculo!!

  18. O São Paulo está péssimo na sua diretoria ? Certamente.

    Mas o trabalho de Carlinhos Neves foi muito contestado no Atlético Mineiro.

    Fica a informação

  19. O preparador físico do Sub 20 que parece já estar na equipe, vai assumir o lugar do Carlinhos Neves. Não sei o nome dele, mas se fizer o mesmo que fez no Sub 20 na época do Jardine já vai valer a pena essa troca.
    Mas ele vai precisar combinar com os encostados e vagabundos do elenco.

    • Lembre-se , Natan, é diferente treinar fisicamente garotos imberbes e profissionais, alguns dos quais acima dos 30.

  20. desde o inicio do ano as criticas nesse blog ao trabalho do carlinhos neves sao sempre contundentes. ha inumeras frases do tipo vaza carlinhos neves.. Quando ele sai, o que se ve e uma lamuria danada, como se ele estivesse fazendo um trabalho monumental na preparacao fisica do time. e as toerias da conspiração sempre presentes. O mais simples e analisar que ele foi cobrado pela Diretoria, assim como e cobrado em todas as esquinas, pelo pessimo estado fisico dos jogadores, que acabam causando lesoes interminaveis, comprometendo tambem o trabalho do depto medico e da fisiologia. Nao acho ele toda essa bolacha do pacote, acho um preparador fisico na media dos outros,, e mesmo no auge do sao paulo, com Muricy, o time so engrenava fisicamente no segundo semestre,, Nos tivemos 3 anos com primeiros semestres pifios em termos fisicos e nao conseguimos disputar nada na era muricy, porem o onus ficou so pro tecnico.

        • Certamente eu não fui um dentre os que pediam sua saída, por entender todo o problema que vem desde anos e que na viagem pra participar do Torneio da Flórida acabou não podendo ser trabalhado a contento.
          Mas talvez eu esteja errado… talvez eu não tenha a capacidade de enxergar o ótimo trabalho feito no clube e que vem sendo desenvolvido há anos, e esse péssimo profissional chegou para apenas atrasar e atrapalhar o bom andamento das coisas…
          Pois é…

  21. Tenho amizade com um funcionario importante do departamento de futebol do SPFC, que havia me dito que ha cerca de 15 dias houve uma discussao seria entre Cuca e Carlinhos Neves, em que ambos ameaçaram pedir demissao.
    Me foi dito tambem, que nesse pouco tempo, Cuca já se queimou com elenco (Pato e Anderson Martins, principalmente) e com a direção.
    O sentimento interno é que dificilmente o Cuca termina o ano. Ao mesmo tempo, o Mancini é muito bem visto pela atual direção, e seria ele o substituto no caso de eventual mudança.
    Cuca é visto como desagregador, e causador de problemas, ainda que bom tecnico.
    A impressão deste meu amigo (que entende do assunto), é que seria necessária uma limpeza geral em fisiologia, reffis, preparação fisica, psicologia, departamento medico, analise de desempenho, etc.
    Isto, inclusive teria sido proposto pelo Aguirre no ano passado, quando começou a queda de desempenho, mas a ideia nao foi aceita pelo Leco e cia. Como sabemos, quem caiu foi o Aguirre.

    Vamos aguardar o que ira acontecer nesta parada.

    • Quer dizer que este problema vem desde o ano passado, ainda com o Aguirre??
      Bingo!!
      Então demoraram até demais pra dispensar o Carlinhos Neves!!
      Não, pera…

    • Se é verdade eu não sei mas faz todo o sentido.

      A demissão do Aguirre foi absurda e quem é acomodado sempre acha justificativa pra afirmar que está tudo bem.

      O time com o Mancini tinha muito mais volume e embora tivesse lá suas dificuldades jogava bem mais leve,

      O Cuca nunca mostrou um perfil diferente desse, se o resultados não vierem vai ser dificil segura-lo. Apesar de ser ruim uma nova mudança, o cara tb precisa se ajudar.

  22. Puxa, alguém que também raciocinou parecido comigo!!
    O cara vem para implementar mudanças no setor, não consegue, mas fica tendo que atender as necessidades imediatas e cumprir sua função, ainda que não dentro do processo que ele entende ser o ideal e correto. Há pelo menos uns 2 meses ele estava avisando que havia identificado o problema e que só conseguiria sanar o mesmo na parada da Copa. Deve ter sido avisado que não mudaria nada, se frustrou e decepcionado resolveu sair do clube. Deu as declarações que lemos, e agora que o clube dê a versão dele.
    Aguardemos, então.

  23. Sou da mesma ideia do Jac…

    E muito me entristecesse ver que muitos não enchergam a situação como um todo! Ficou muito claro que o Carlinhos não tava conseguindo desempenhar o seu trabalho como ele gostaria por problemas com a diretoria.

    Diretoria é 90% culpada! Pessoas obsoletas, corruptas, mal intencionadas, fracas… chame do que quiser o senhor Leco e CIA…. eles sim são os principais responsaveis. Coloca o Carlinhos em um time que não tem dirigentes como o senhor Leco pra ver se o time não vai voar fisicamente.

    Recentemente ele trabalhou no Santos… me pergunto se vcs viram excesso de lesões e time morto das sardinhas ano passado? Eu vi o oposto! O time corria muito, e o Cuca era o comandante! Chegaram nas primeiras posições depois de um começo tenebroso…. fruto do trabalho dos dois… E olha que o ambiente das sardinhas era mega conturbado… Agora porque não dá certo aqui? Só não enxerga quem não vê….

      • Quais ? Você sabe ?

        Fica muito difícil “julgar” sem ouvir todas as partes.

        Repito, o trabalho dele era contestado no Atlético Mineiro.

        Agora, ficar supondo sem conhecer, não é correto.

        POr mais que essa diretoria seja ruim.

        Se pensas assim, você afirma que ele tudo faz corretamente. Será ?

  24. Mais, onde os “procedimentos” dele , que pretendia usar, seriam os corretos ?

    Menos….Menos….

    Que venha a público e diga. Senão, fica o dito pelo não dito.

  25. A maior parte da torcida pedia o Carlinhos de volta. A maior parte da torcida solicitava a volta do Cuca. A maior parte da torcida – imensa, eu diria – implorava pela volta do Hernanes. Hoje, pra parte dessa mesma torcida, o Carlinhos é incompetente, o Cuca é ultrapassado e o Hernanes acabou como jogador. Isso, pra ficar só em alguns exemplos.
    Vamos individualizando as responsabilidades e deixando de olhar o macro que a coisa vai continuar super bem.

  26. E quem foi que mudou o São Paulo que dava aula de ganhar competições ? Foi ele mesmo que iniciou a mudança em 2009 quando mandou o Murici embora .
    E o que é que ganhamos depois disso ?
    Uma sulamericana que nem terminou .

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!