Empolgou? Volpi fala em título e em tirar invencibilidade do Palmeiras

empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, na última quinta-feira, manteve o jejum de vitórias do São Paulo, que não ganha uma partida desde 12 de maio, quando bateu o Fortaleza.

No entanto, a equipe tricolor deixou o Estádio Independência parecendo ter recebido uma verdadeira injeção de ânimo após buscar a igualdade contra o Galo após sair perdendo.

Nos vestiários do Tricolor, era possível ver um misto de alegria e alívio entre as grande figuras dos bastidores, como os diretores Raí, Vagner Mancini e Alexandre Pássaro.

Enquanto o técnico Cuca conversava na porta com amigos da capital mineira, era possível ver que o trio conversava animadamente em uma roda, com muitos sorrisos após o fim do jogo em Belo Horizonte.

O “empate com gosto de vitória” também empolgou os jogadores são-paulinos.

O goleiro Tiago Volpi, por exemplo, falou até mesmo em conquista de título no Brasileirão, e também em encerrar a incrível série invicta de 32 partidas do Palmeiras, que será o primeiro rival do São Paulo após a parada para a Copa América, dia 14 de julho, no Morumbi.

“Dá para brigar (pelo título). O campeonato é longo e a gente tem totais condições de vencer o Palmeiras”, cravou.

“A gente nunca tinha ganho deles no Allianz Parque, e conseguimos a classificação no Paulista. Por que não tirar a invencibilidade do Palmeiras no Brasileiro?”, questionou.

“A gente vai estar jogando em casa, diante dos nossos torcedores, e teremos totais condições de fazer isso”, salientou.

O técnico Cuca também acredita nisso.

“O jogo contra o Palmeiras é na nossa casa e faremos de tudo pra vencer”, prometeu o treinador.

Com o empate de quinta, o São Paulo ficou na 9ª posição, com 14 pontos, a 8 de distância do Verdão.

A vantagem palestrina, porém, pode aumentar caso o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) lhe devolva os três pontos que foram impugnados após reclamação do Botafogo por conta de uso irregular do VAR.

Anúncios

30 comentários

    • Sim, exatamente isso!
      A parte de cobrança que cabe ao Cuca e ao elenco, nós temos que cobrar, e eles têm de, no mínimo, fazer jus ao salário que recebem e honrar a camisa que vestem.
      No mínimo!!

      Eu acredito em uma melhora após a parada da Copa. Mesmo porque , se o Cuca, elenco, depto médico, etc não entregarem o que lhes cabe, vai começar a sobrar pra eles também.
      Não falo em título, mas que ao menos cheguem em uma condição mais condizente com a grandeza desse clube.

    • Pois é…. Se existe um jogador hoje que personifica a esperança para a maioria dos torcedores é o Volpi.

      Não falaria em título, mas numa boa recuperação no campeonato. É obrigação de todos eles.

      #VolpiParaCapitão

  1. O Volpi parece ser um cara sério, determinado e com vontade de vencer. Chego a sentir pena dele no meio de tanto pilantra que só tá preocupado com a conta corrente.

  2. Ele vai falar o quê? Que vai perder ?

    A ESPN que está querendo criar polêmica por nada.

    Quem já está falando que já levou a taça é a torcida da Crefisa.

    Mais até do que outras torcidas.

  3. O Volpi melhorou muito e está justificando a titularidade.

    O início foi tenebroso, mas, aos poucos, foi mostrando a razão de ser titular.

  4. Eu tenho um grande receio do que vai acontecer neste primeiro jogo pós ferias, pois a “evolucao” do cucabol nao me anima em nada, e até o Var esta contra nós, pois nosso mandatario nao tem 1 pc da coragem para brigar do das pepas!

  5. Ah!!
    Eu tinha esquecido dele:

    O VAR…

    Alguns colegas mencionaram que a culpa não é do VAR, que a tecnologia é importante e útil hoje, que usado de forma correta evitará erros e injustiças… No que concordo!!

    E essa era a função dele, mesmo!!

    Maaaaas… O pequeno e importante detalhe é quem se senta atrás do equipamento e de que forma usa aquilo…

    E, nesse ponto, é que reside o problema, pois o que estamos assistindo em pelo menos metade das análises é uma absoluta e inexcrupulosa tendenciosidade para times A, B e C…

    Ou seja: o nível da arbitragem continuará péssimo!! Porque muitos dos que apitam e são parciais estão agora com o referendo da tecnologia em mãos. O Alibi perfeito: “Ah, mas a gente utilizou o VAR…”

    Palhaçada!!!

    Legitimaram o roubo!!!!

    Fora VAR? Sim, mas não é esse o real foco!!
    Fora os que manipulam ele.
    Eu apenas confiaria se passassem a usar robôs programados para as checagens, e desde que o equipamento fosse programado e supervisionado por profissionais gabaritados, e sob vigilância de entidades de segurança.

    Porque do contrário, nada mudará, e arbitragens ruins ou desastrosas terão mais um desculpa para utilizarem.

    O Ceni na sua coletiva após a vitória do Fortaleza sobre o Cruzeiro chamou atenção para o fato do VAR estar sendo utilizado de forma parcial, favorecendo times maiores. Ele está sentindo na pele o que é trabalhar em um time pequeno…
    E o pior é que eu tenho me sentido da mesma forma: parece que torço para um time pequeno… Pois quem vem sendo quase que constantemente sendo prejudicado por causa da má utilização do equipamento é que sabe…

    Fora VAR!!

  6. Entendo o Volpi, está querendo vencer e convencer, mas ele tem evoluído muito, se não fosse por ele as derrotas seriam frequentes. Uma pena estar cercado por perebas e descomprometidos, que só querem rever salários.
    Tem exercido uma boa liderança, merece ser capitão na ausência do Hernanes, além disso, o incompetente Raí precisa comprá-lo em definitivo, não podemos perder o melhor goleiro pós Rogério Ceni.

  7. Adaptando Rousseau: o VAR é bom. É a arbitragem brasileira que o corrompe.

    Cambada de safados! Vão manipular resultados como com um VAR justo?

    • Exato!
      Os safados apenas obtiveram um elemento para legitimar a parcialidade e o roubo a favor de uns em detrimento de outros…

      VAR pra quê?
      Pra quê VAR?
      Fora VAR!

  8. Repostando:

    Agora em relação ao time:

    – Pessoal metendo bronca no Hudson.
    Blz, tem feito alguns jogos ruins, sobretudo no meio. Mas quem e quantos estão realmente bem no time?? Quem me dera o problema fosse só o Hudson… Como lateral, está sendo a melhor opção. Quando encontrarem O Lateral, então deixem o Hudon na reserva… E se surgir proposta na virada do ano, vendam…

    – Eu penso que o maior problema hoje é recuperar física e mentalmente o elenco, e sempre afirmei que a nossa pretemporada, de fato, ocorrerá agora em julho… Eu confio no Cuca para termos um melhor 2o Semestre… Uns sairão agora, talvez chegue um ou outro reforço, os atletas contundidos e desgastados estarão recuperados, cuca terá tempo de implementar sua filosofia, enfim… Eu acredito em melhora.
    Não em título.
    Mas uma vaga na pré-Libertadores eu acredito, sim! Sem essa de vai jogar pra não cair…
    Não vai!!

    – Outra: parece que a lua de mel de alguns com a molecada acabou, hein?? Rsss…
    Ora, gente, isso já foi dito por alguns aqui, onde me incluo: pessoal da base é pra entrar aos poucos, jogando ou mesclando com pessoal mais experiente, e sem exigir grandes responsabilidades, pois na idade deles é certo que vão oscilar!!! E estão oscilando!!! Ainda mais jogando em um clube grande e em crise por falta de título! O que vcs queriam???
    Igor Gomes agora é lixo? Toró não presta?
    Não!
    Eles ainda podem ser muito úteis.
    Paciência, apoio e torcer pro Cuca saber usá-los, e na hora e na posição certa!!

    – Tanta crítica ao Volpi, e olha o cara aí, de novo, fazendo diferença a nosso favor… Que tal apoiar o cara? Pra mim, Volpi pra capitão!! Ele na minha opinião é O Cara pra usar a braçadeira no momento!!

    – E não é que o bicudo do Nenê entrou e também ajudou? Vou repetir: só concordo mandar ele embora se arrumar substituto. Se não, deixa ele até o final do ano, entrando durante o jogo… Simples demais!! Não será titular, mas tem de colaborar na hora que é chamado. E no final do ano, com o fim do vínculo, simplesmente não renovem, ué!!
    Precisamos ter opção no elenco, em se tratando de pontos corridos. Se quando ele entra é útil, pq não? Melhor do que emprestar (sem substituto pra por no lugar) e ainda ter que pagar parte do salário, e vê-lo nos enfrentar por outra equipe.
    Ou não?

    – Vamos lá, Cuca! Arregace as mangas e trabalhe o elenco, tanto tática como mentalmente. Vc tem que entrar – de vez!! – em ação durante essa parada! Trabalha aí, meu filho…

    Vamos São Paulo !!

    PS: Leco, seu imprestável, seu inútil. Vc não serve pra nada!! Não vejo a hora de chegar 2020… Se acontecer algo antes, no sentido de varrer vc e esse Conselho decrépito do clube que nos amamos e respeitamos, eu vou apoiar!!!!
    Torcendo pelo seu ocaso… Seu infeliz!!!!

  9. Dá muito bem para desenvolver um programa para ter análise imediata de linha de impedimento simples, por exemplo, de bola cruzando linha do gol, linha lateral, etc.

    Não fazem pq querem continuar com margem para manipular o jogo.

  10. Se o SP continuar gastando muito e mal, sem conseguir montar um time competitivo, irá fatalmente à falência. De cada 10 jogadores contratados, só um ou dois rendem o esperado. Por outro lado, a diretoria é inerte, nada faz pra arbitragem parar de interpretar os lances sempre a dano do SP.

  11. E aproveitando…

    Leeeeecoooo!!!
    Seu leeeeerdooo!!!

    Tome providências em relação a má e tendenciosa utilização do VAR!!!!
    Se manifeste, ou mande o Raí se manifestar e defender o clube que vc preside, seu inútil !!!
    Faça alguma coisa, seu peso morto!!!!

  12. A realidade dos fatos é que se quisermos podemos nos torcedores do São Paulo ir até o prédio da FPF, da CBF, do prédio dos juízes e pressionar muito !!! Muito ! Quebrar tudo se for necessário.

    Mas se tem um lugar que temos que ir é na casa do Leco, do Raí e do Pássaro. Botar medo e pressão!

  13. Ainda temos esperança de título.
    Depois de algumas semanas, vira ainda temos esperança de Libertadores.
    Mais adiante, ainda temos esperança de sul-americana.
    E assim em diante.
    São só palavras vazias.
    Esse Leco que não sai nunca de lá.
    Tem que ter um boicote forte de alguma forma.
    Senão essa múmia vai ainda rebaixar o time esse ano, ou ano que vem.

    • Palavras do Carlinhos Neves:
      “Já não era o SP da minha época”, realmente, não é mesmo, mudou para pior, uma pena ele não conseguir fazer o que sempre fez com sucesso, espero.que tenham acertado em deixar ele sair, e agora, veremos quem vai assumir.
      Fato é que o time morre no 2 tempo e não é de hoje.

  14. Coitado do Volpi…
    Melhorou muito desde o início. Está empolgado, mas o restante do time é uma horda de perebas bundas moles…
    Espero que não se contamine com esse vírus de spa que já afetou quase todo o elenco…

  15. Acredito que a zaga e o ataque estejam definidos, Volpi-Bruno-Arboleda, Antony-Pablo-Pato, as laterais e meio ainda são incógnitas. Será que Hernanes volta a ser o craque de antes? Aí poderia ficar Luan-Liziero-Hernanes ou Tchê-Tchê-Liziero-Hernanes. Já as laterais, está difícil.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!