Dá muito sono ver o São Paulo em campo….

Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

Amigos Tricolores,

Já deu! E estou nem ai para as críticas, mas não dá mais para ver jogo do São Paulo. E olha que escrevo isso antes do jogo contra o Galo. Infelizmente, eu perdi a vontade de ver o jogo, até porque, quando eu o vejo, eu tenho sono! O São Paulo não impõe respeito nem ao Ibis! Até agora não vi o pessoal das Redes Sociais desse time tirar sarro do São Paulo, acho que estão é com dó! O Brasil goleou Honduras por 7X0 e a piada que eu mais li foi “se joga São Paulo X Honduras” quem perde? E sinceramente, eu não vi o jogo do Brasil, mas nem precisa pensar muito. O São Paulo perde!

Em 1992, o São Paulo entrava em campo, qualquer time do mundo respeitava. Barcelona, Real Madrid, tomaram goleadas em suas casas. Hoje, o São Paulo vive do passado e só. Porque o presente está ridículo e o futuro cada dia mais inserto. Está muito, mas muito difícil, ver um jogo do São Paulo, a começar que eu não sei quando mudou a regra na FIFA, pois até onde eu entendo de futebol, para marcar gol, precisa chutar. O São Paulo descobriu uma nova forma de fazer gol? Porque o time não chuta, só toca de lado! Tá um saco! Escrevo esse capitulo e já imagino alguns lendo e dizendo “modinha”… meu Deus, que dó tenho de quem pensa assim! Eu vi os Menudos, eu vi o São Paulo da Era Telê, eu vi o Tri-Muricy e vi a era de ouro do M1TO. Você, torcedor de PlayStation, satisfeito com o São Paulo, só lamento!

Coloca os gols nas laterais

Ultimamente, meu pai tem dito uma coisa que é verdade: se colocar os gols nas laterais do campo, o São Paulo se torna imbatível!! Não sei se alguém está instruindo erradamente os jogadores informando que a FIFA em breve mudará as regras e as traves mudarão de lugar, porque pelo amor de Deus, o que está acontecendo? Até a boa molecada #madeincotia que eu tanto defendo está entrando no modus operante desse time ridículo. Everton, Vitor Bueno, Hudson e Reinaldo dando raiva! Como podem vestir a camisa do São Paulo? Com o Telê esses caras não vestiriam a camisa do São Paulo nem se tivessem comprado no Shopping!

Pato e Hernanes abaixo do esperado, Toró corre sem muita função, Anthony é toque para trás… até o Luan está jogando mal. Como assim? Até a molecada está sendo pessimamente afetada pela ruindade do time! O pior é que a coisa vem de cima e sem prazo para encerrar.

Não vou “passar pano” para ninguém, o maior culpado é o Leco, mas ser o maior, não significa ser o único! Até porque o Leco não erra passe, não tem canela de vidro, não fica tocando de lado. A culpa é de todos! Do Leco ao Helinho. Do Cuca ao Everton. Todos estão errando. Volpi, Bruno Alves e Pato, ainda se salvam, mas o resto, pode rever sua visão sobre o São Paulo. Precisa respeitar mais o manto, as cores, a história! Esses “perebas” não tem a menor noção do que é jogar no time que, por 3 anos, foi o maior da América, o maior do mundo e por 6 anos, o maior do Brasil.

Esquema confuso

Eu, ainda, aposto no Cuca e acredito nele, mas está ficando cada jogo mais difícil defender. Vamos com o mesmo esquema até o fim do ano, mesmo mostrando que não está dando resultado? O São Paulo dá sono! Vamos mesmo de Reinaldo? Vamos mesmo apostar em Everton Felipe? Vamos mesmo deixar Igor Gomes no banco para ter 3 volantes?

Não se sabe o que ocorre no São Paulo, mas esse esquema mais do mesmo, está matando o time! Ninguém sabe o que faz em campo e o Cuca parece estar perdidáço!!! Estava vendo um jogo, quando o repórter diz que Calazans, o atacante de ZERO GOLS ia entrar. O repórter diz que ele está acostumando a jogar pela direita do campo, usando a perna esquerda. O “craque” entra. Cuca tira Toró da esquerda e coloca o Calazans por lá. Mas espera um pouco, o cara joga do outro lado! O Toró está por lá, pois gosta de jogar por ali. E o Cuca muda tudo?

Meu Deus Cuca!

Você não ouve onde os jogadores se sentem melhor em campo? Isso importa para eles terem mais confiança de fazer o seu melhor! Pato não é camisa 9, ele é um cara diferenciado, sem a menor dúvida, mas ele precisa jogar pelos lados, na gíria do futebol, “flutuando” e não enfiado entre os zagueiros. Até o Casagrande e todos os seus problemas mentais indicaram isso! Cuca, você é inteligente, não faça isso comigo! Não me decepciona! Você pode mais do que isso!

*Felipe Morais. Publicitário, apaixonado pelo São Paulo Futebol Clube. Sócio da FM Planejamento, Palestrante sobre marketing digital, comportamento de consumo e inovação. Autor dos livros Planejamento Estratégico Digital (Ed. Saraiva) e Ao Mestre com carinho, o São Paulo FC da era Telê (Ed Inova) – http://www.livrotelesantana.com.br/ – facebook.com/plannerfelipe e @plannerfelipe

21 comentários

  1. A gravidade da situação atual do SP pode ser medida pelo fato de, em pleno 2019, ainda se debater se vale a pena dar uma sobrevida a esse defunto chamado Nenê.

    Faz meses que o SP quer doar de graça esse ex jogador e não acha nem quem queira arcar parcialmente com o salário dele pra despachar o cara, e tem gente que enxerga nele capacidade pra vestir a nossa camisa.

    Até um tijolo que o Pato teve que se virar pra dominar vira “assistência” e clamor por titularidade de um cara que nnão produz desde o primeiro turno mágico do Aguirre.

    Mas se tinha gente até pra defender o “big sid”, nada mais normal enxergar algo de bom no Nenê.

    • Então…

      Sendo bem prático: temos um atleta que ninguém quer, ou quer desde que paguemos parte do salário.
      Vários aqui, como eu, entendem que se é para ele sair e ninguém chegar, que se utilize ele pois precisamos de elenco.
      Ninguém pediu ou clamou por titularidade para ele.

      Se ele pode ser útil entrando quando necessário e ficar quieto na dele sem encher a paciência e tumultuar que fique e sirva, pois afinal recebe salário pra isso.

      Qualidade ele tem, o que lhe falta é melhor condição física pela idade, ou seja, é jogador pra entrar durante o jogo e jogar 20, 30 ou 40 minutos, se muito.

      Se surgir proposta pra sair, ok. Se não, que fique a disposição e seja utilizado se for requisitado pelo técnico. E no final do ano ele saia com o fim do vínculo.

      Simples…

    • O primeiro turno mágico não foi do Aguirre, foi do time todo.

      Um time que conseguiu um conjunto forte.

      Um conjunto forte faz se destacarem jogadores como o Everton por exemplo.

      Nenê jogava na posição que rende, que é a meia. Tínhamos ainda Rojas que teve um bom início, porém, infelizmente também se contundiu. DS foi artilheiro.

      O time caiu de rendimento pq o elenco era curto e não haviam jogadores para substituir Everton e Rojas.

      A tijolada de ontem que vc se refere eu vejo completamente diferente. Nenê protege a bola e consegue girar. Mesmo desequilibrado e com a bola escapando consegue o passe na dose certa pro domínio de um jogador como o Pato. Jogador habilidoso sabe o tipo de passe pode dar dependendo pra quem ele passa. Fosse o Reinaldo ou o Calazans no lugar do Nenê essa bola tinha ido na linha de fundo.

      Pra mim foi um golaço. Achado, mas um golaço.

    • Legal.
      Li a reportagem e aproveitei pra ler comentário de torcedor. Copiei os 2 que li:

      Comentários (2)
      Touca Preta
      A bagunça começou quando a diretoria resolveu promovê-lo e tirá-lo da preparação física, que é o que ele faz melhor. Depois disso a coisa nunca mais entrou nos eixos. Houve aumento significativo no número de lesões, isso é fato. Mas Carlinhos Neves já teve o trabalho comprovado entre 2012-2014, enquanto essa diretoria até hoje só comprovou sua habilidade em tomar whisky importado. Se for pra escolher um errado, eu escolho a diretoria eleita pela coligação “É Tempo de Falar Que Nóis É Xegadu do Kalil”.

      Alberto
      Depois de ver que o projeto Bozolínico vai continuar, renovando e contratando jogadores idosos, é claro que o Carlinhos vai cair fora. Ele sabe que isso é prejudicial para a carreira dele, pois o DM vai ficar sempre cheio e no final será questionado, independente da burrice da diretoria!!!

      Interessante, não?
      Rsss…
      Parece, pelo menos pela reportagem e por esses comentários, que o pessoal não achava ele o problema…

      • Sem dúvidas. Interessantíssimo.

        Quer dizer que aquele time que voava em 2013, que meteu 4 na gente no Independência e 2 a 1 no Morumbi, aquele time que mostrou pela última vez o futebol do R10, tinha como preparador físico o CN, é?

        Sem mais ..

  2. Tô nem aí se dá sono ou não.

    Quero ver o clube vencendo.

    No fim, é isso que importa. Já passou da hora do clube voltar a vencer.

    Se dá sono, vá dormir e não assista a partida. Quero ver o clube vencendo e sendo campeão outra vez.

    • Também não estou nem aí se tá jogando bem ou mal , quem tiver sono que vá dormir , eu é que não vou perder um só jogo do meu time do coração. Tô junto até o fim na boa e na ruim. Continuarei torcendo incondicionalmente.

  3. depois que o SPFC perdeu a final pra escória no paulista, não assisti mais nenhum jogo, só estava me estressando ver os jogos, então resolvi parar de ver pq tava me fazendo mal, só fico sabendo no outro dia o resultado do jogo

    quando tem jogo eu procuro fazer algo que me faça bem, e depois que comecei a fazer isso me sinto bem melhor, claro que fico preocupado com a situação que o clube está, mas não fico mais passando nervoso com esse catadão em campo.

    é chato ter escrever isso, gostaria que fosse o contrário, mas a verdade é que o SPFC faz mal as pessoas hoje em dia.

  4. Dá sono ver o SPFC jogar pq o time é um catado, sem ambição, mergulhado em crises, desacreditado e 80% dos jogadores passam os 90 minutos se livrando da bola pra não assumir a responsabilidade de criar.

    Tem duas coisas que podem fazer esse clube ganhar um gás:

    1. Ter um presidente respeitado que dê um animo, credibilidade e mostre força pra reerguer esse gigante

    2. Ter um elenco bem treinado que jogue taticamente bem, independente de ser apenas em contra-ataque ou propondo o jogo.

    Hoje não temos nada disso, então fica difícil esperar qualquer coisa. Eu começo a assistir o jogo pedindo pra terminar.

  5. Percebi também isso ontem, Calazanz, que já não é nenhum primor, jogando na esquerda, quase como um segundo lateral, as vezes até atrás do Reinaldo. Também assino embaixo, Cuca confuso, e amarrado no esquema tático, sem nenhuma variação tática!

  6. Nao consigo assistir jogo todo, é vergonhoso. Um time perdido em campo, nao chuta a gol. Espero que depois da Copa volte diferente ! A propósito, Morumbi ta lindo ! sportv entrou ao vivo agora

    • E que jogo hein? Curry acelerou duas jogadas quando não devia nos 3 minutos finais. Podiam ter levado pra 7a. Mas o título ficou em ótimas mãos.

  7. Ainda em relação ao post da declaração do CN:

    “Spm
    14 DE JUNHO DE 2019 ÀS 15:04

    Tenho amizade com um funcionario importante do departamento de futebol do SPFC, que havia me dito que ha cerca de 15 dias houve uma discussao seria entre Cuca e Carlinhos Neves, em que ambos ameaçaram pedir demissao.
    Me foi dito tambem, que nesse pouco tempo, Cuca já se queimou com elenco (Pato e Anderson Martins, principalmente) e com a direção.
    O sentimento interno é que dificilmente o Cuca termina o ano. Ao mesmo tempo, o Mancini é muito bem visto pela atual direção, e seria ele o substituto no caso de eventual mudança.
    Cuca é visto como desagregador, e causador de problemas, ainda que bom tecnico.
    A impressão deste meu amigo (que entende do assunto), é que seria necessária uma limpeza geral em fisiologia, reffis, preparação fisica, psicologia, departamento medico, analise de desempenho, etc.
    Isto, inclusive teria sido proposto pelo Aguirre no ano passado, quando começou a queda de desempenho, mas a ideia nao foi aceita pelo Leco e cia. Como sabemos, quem caiu foi o Aguirre.

    Vamos aguardar o que ira acontecer nesta parada.”

    ————————————————————-

    Agora só me passou pela cabeça ..

    Será que não usaram o Nenê como bode expiatório nessa aí, não?

    Eu nunca botei fé nessa estória contada por Nicolas da vida. O Aguirre já tinha trabalhado com o Nenê fora do Brasil e eles tinham um bom relacionamento.

    Nunca se explicou direito a demissão do Aguirre. Deu azar em perder Everton e Rojas que vinham em ótima fase. Nenê era titular e DS artilheiro. Tudo muito, mas muito mal explicado até hj. Com certeza apertou a direção por mudanças e deram o boné pra ele.

    O povo fica dizendo que o Nenê faz biquinho quando sai. Pombas, eu faço biquinho quando saio na patota .. quem não quer jogar? Ainda mais quando se tem a certeza de ser um dos 3, talvez 4 jogadores de todo esse elenco que podem ser decisivos com um uma jogada individual, um passe ou algo diferenciado.

    Nesse elenco só tem Anthony, Hernanes, Pato e Nenê. Os outros são coadjuvantes. Alguns podem ser ótimos coadjuvantes desde que haja um coletivo forte. Por exemplo o Everton, Tchê Tchê e o Pablo. No mais são operários. Arroz com feijão.

    Enfim, eu sou muito mais o Nenê se irritando em sair de um jogo ou reclamando de não ser titular do que um Bruno Peres da vida que me consegue ser terceira opção, concorrendo com Igor Vinícius e o Hudson improvisado. É muito comodismo.

    • Boa, Tiago!!

      Habilidade ele tem!!
      Se dispensar ele, ok, mas tem que trazer um substituto!!
      Se tiver que ficar, que seja utilizado. Ninguém tá pedindo ele de titular, eu mesmo entendo que ele não tem físico para um jogo intenso, é jogador pra entrar de 20 a 40 minutos, no máximo.
      Mas, se pode ser útil, então utilizem.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!