Cuca fala em Reforços, “Família São Paulo” e “Era Cuca”

O técnico Cuca quer criar um ambiente familiar no São Paulo. A ideia é utilizar a pausa do Campeonato Brasileiro durante a Copa América para aproximar os jogadores e fazer os ajustes necessários no time para o restante da temporada.

“Quero criar um comprometimento maior com eles, para que a gente tenha a nossa família, a família São Paulo. Essas três semanas vão me dar uma condição muito boa de fazer tudo isso”, disse o treinador, após o empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, nesta quinta-feira, no Independência.

Após folgarem até o dia 24 de junho, os jogadores se reapresentarão à comissão técnica e iniciarão um período de confinamento no CT das categorias de base, em Cotia. Lá, Cuca promoverá atividades e jogos-treino para corrigir os problemas da equipe, nona colocada do Brasileiro, com 14 pontos.

“O que a gente espera do São Paulo está longe do que a gente pode. Não falta entrega, pelo contrário. A gente vai trabalhar em cima do que a gente entende que é necessário. O segundo semestre, sem dúvida nenhuma, vai ser bem melhor do que o primeiro”, projetou.

Cuca ainda revelou a possibilidade de receber reforços durante o recesso. O treinador pediu a contratação de um centroavante e de um lateral. Juan Dinenno, emprestado ao Deportivo Cali pelo Racing, e Adriano, do Besiktas, interessam ao Tricolor.

“Agora entra um trabalho nosso nesses dias de folga, talvez o mais importante de todos, que é o remanejamento, alguma contratação dentro das carências que a gente tem. E tem três semanas de trabalho. Aí, sim, no segundo semestre, entra o meu trabalho”, declarou.

Por fim, Cuca despistou sobre mudanças que devem acontecer no clube nos próximos dias. Recentemente, grupos políticos da situação enviaram ao presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, documento cobrando uma reformulação no CT da Barra Funda – há questionamentos, principalmente, sobre o departamento de futebol.“Isso é mais coisa interna. O São Paulo, como um todo, é muito grande, e ele vai fazer algumas mudanças que cabem. Não só no aspecto campo, como fora também. São coisas naturais que tem que se renovar, e isso acontece em todos os clubes”, concluiu.

O próximo compromisso do São Paulo é o clássico contra o Palmeiras, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. A CBF ainda não confirmou data e horário do Choque-Rei, mas a tendência é que ele ocorra 13 ou 14 de julho.

Gazeta Esportiva

30 comentários

  1. Creio que o Luciano, que está no FLU e está sendo pretendido por Atlético e Grêmio, seria uma opção melhor e mais barata para centroavante.

  2. Na real mandar essa cambada de dirigente incompetente embora reformular a forma de jogar futebol do clube e desenterrar as 200 galinha preta que Vampeta enterrou ao redor do Morumbi, na minha opniao o são Paulo contrata mal demais , jogadores lesionados , com histórico se lesões sérias, jogadores paneleiros , jogadores final de carreira, vende nossas joias da base sem jogar se quer 1 ano no clube por milhões que não dao retorno algum ao clube , são Paulo na última década perdeu respeito numa forma geral .

  3. Ele está se espelhando no mais antigo treinador em atividade no Brasil o Luís Felipe Scolari. Todos gostam de elogiar a eficiência da ‘família Scolari’. Um elenco dividido não chega a lugar nenhum.

  4. Passado a “euforia” com o jogo de ontem, espero que a torcida tricolor esqueça essa história de Nene tem de ficar e jogar. E espero que lembrem das pessimas atuações seguidas dele com nossa camisa. Atuações essa que vão muito além de 1 unico jogo.Além disso, a situação Nene vai muito alem do desempenho nas 4 linhas.

    • Nenê tem o poder do canto da sereia. Ele tem feeling pra saber que se entrar dando carrinho, pique de 10 metros e um bom passe já conquista apoio do torcedor que está carente por jogadores que assumam a responsabilidade.

    • Nenê é dos poucos que podem jogar como meia efetivamente.

      Quem nesse time tem jogado bem?

      Essa estória de bastidores é confirmada por quem? Aonde tem o Aguirre dizendo que o Nenê derrubou ele?

      Isso é texto de Jorge Nicola e seus condizentes. Tudo muito especulativo e vindo de uma imprensa que além de marrom é gambá.

      Respeito a opinião dos outros mas pra mim “fica Nenê!”.

      Jogou muito ano passado e no esquema certo pode jogar de novo.

      • Exato.
        Se pode ser útil saindo do banco e ajudando, como ontem, ótimo.
        Se não o quiserem mais, que vendam ou troquem agora no meio do ano.
        Se tiver que esperar até o final deste ano, apenas não renovem o vínculo.
        Simples!!

  5. De outro Post:

    Ronaldo Godoy
    14 DE JUNHO DE 2019 ÀS 00:20
    O torcedor devia arrebentar essa diretoria. Como a a violência está fora de cogitação, o que deveríamos fazer é abandonar completamente o clube. Duvido que esses “jtxvhdc” continuassem no poder só com o clubinho de corintianos e palmeirenses lá.

    Joaquim Paulino Leite Neto
    14 DE JUNHO DE 2019 ÀS 09:22
    Eu também acho que devemos entrar para o movimento #Morumbi Zero. Não há mais o que fazer, não nos sobrou alternativa, os corruptos sequestraram o SPFC, devemos expulsá-los de lá. Tem que vaiar e xingar o Leco sempre que for encontrado num supermercado, no Pinheiros, na rua.
    _________________________________________________
    Eu sou exatamente favorável ao que vcs dois, Ronaldo e Joaquim, afirmam. Não há mais o que fazer.

    Ou a torcida se mobiliza, ou eles terminam de destruir o clube.

    E para quem discorda e afirma que com Morumbi Zero, boicote a compra de produtos, pacote de TV, etc e etc vai só prejudicar o clube, é porque ainda não entendeu o contexto da real situação.

    Essa é minha opinião. Respeito quem discorda, mas francamente eu não vejo alternativa. Busca de solução “pacífica” nessa questão eu não vejo. Quem quiser se habilitar a sugerir algo realmente eficaz, faça-o!

    E olha que não estou sugerindo agressão física, ok? Mas tem que “bater duro” de outras formas. Essa gente tem que ser humilhada, rebaixada, e sofrer no bolso.

    É isso!

    • Tmj

      O clube é o que é hoje muito por conta da torcida… empresas só investem no clube por causa da torcida… o Morumbi está aí em pé por causa da torcida… TV’s só transmitem jogos do clube por causa da torcida… enquanto continuarmos patrocinando isso tudo essa cambada de conselheiros e diretores não tem o que temer, ficarão na zona de conforto e dando risada de nós…

  6. Agora em relação ao time:

    – Pessoal metendo bronca no Hudson.
    Blz, tem feito alguns jogos ruins, sobretudo no meio. Mas quem e quantos estão realmente bem no time?? Quem me dera o problema fosse só o Hudson… Como lateral, está sendo a melhor opção. Quando encontrarem O Lateral, então deixem o Hudon na reserva… E se surgir proposta na virada do ano, vendam…

    – Eu penso que o maior problema hoje é recuperar física e mentalmente o elenco, e sempre afirmei que a nossa pretemporada, de fato, ocorrerá agora em julho… Eu confio no Cuca para termos um melhor 2o Semestre… Uns sairão agora, talvez chegue um ou outro reforço, os atletas contundidos e desgastados estarão recuperados, cuca terá tempo de implementar sua filosofia, enfim… Eu acredito em melhora.
    Não em título.
    Mas uma vaga na pré-Libertadores eu acredito, sim! Sem essa de vai jogar pra não cair…
    Não vai!!

    – Outra: parece que a lua de mel de alguns com a molecada acabou, hein?? Rsss…
    Ora, gente, isso já foi dito por alguns aqui, onde me incluo: pessoal da base é pra entrar aos poucos, jogando ou mesclando com pessoal mais experiente, e sem exigir grandes responsabilidades, pois na idade deles é certo que vão oscilar!!! E estão oscilando!!! Ainda mais jogando em um clube grande e em crise por falta de título! O que vcs queriam???
    Igor Gomes agora é lixo? Toró não presta?
    Não!
    Eles ainda podem ser muito úteis.
    Paciência, apoio e torcer pro Cuca saber usá-los, e na hora e na posição certa!!

    – Tanta crítica ao Volpi, e olha o cara aí, de novo, fazendo diferença a nosso favor… Que tal apoiar o cara? Pra mim, Volpi pra capitão!! Ele na minha opinião é O Cara pra usar a braçadeira no momento!!

    – E não é que o bicudo do Nenê entrou e também ajudou? Vou repetir: só concordo mandar ele embora se arrumar substituto. Se não, deixa ele até o final do ano, entrando durante o jogo… Simples demais!! Não será titular, mas tem de colaborar na hora que é chamado. E no final do ano, com o fim do vínculo, simplesmente não renovem, ué!!
    Precisamos ter opção no elenco, em se tratando de pontos corridos. Se quando ele entra é útil, pq não? Melhor do que emprestar (sem substituto pra por no lugar) e ainda ter que pagar parte do salário, e vê-lo nos enfrentar por outra equipe.
    Ou não?

    – Vamos lá, Cuca! Arregace as mangas e trabalhe o elenco, tanto tática como mentalmente. Vc tem que entrar – de vez!! – em ação durante essa parada! Trabalha aí, meu filho…

    Vamos São Paulo !!

    PS: Leco, seu imprestável, seu inútil. Vc não serve pra nada!! Não vejo a hora de chegar 2020… Se acontecer algo antes, no sentido de varrer vc e esse Conselho decrépito do clube que nos amamos e respeitamos, eu vou apoiar!!!!
    Torcendo pelo seu ocaso… Seu infeliz!!!!

  7. Família Cuca?

    Então vamos lá…

    1) Cortar as asas do Reinaldo e fazê-lo entender que é apenas um coadjuvante, não tem controle emocional nem categoria para ser líder;

    2) Ao Hudson se aplica praticamente o mesmo caso do Reinaldo, sem essa de braçadeira de capitão porque fala bonito no vestiário;

    3) A diretoria deve defender o Cuca a unhas e dentes, nesse caso o Nenê pode continuar a fazer parte do grupo, caso contrário, rua pro Nenê;

    4) Melhora na preparação física;

    5) Ou contrata o centroavante do Cuca ou ele muda seu esquema de jogo, Pato não pode ser sacrificado para o esquema único do Cuca;

    Princípios básicos para se ver um pouco de melhora nesse time….

  8. Só eu que acho essa história de Família Cuca um excesso de paternalismo? Os caras não estão ganhando em dia, com um salário muito acima da média da população em geral? Não basta serem profissionais e fazerem o seu trabalho direito?

    • Muito acima, tipo 150 vezes!

      Mas não adianta cara .. eles vivem outro mundo, uma bolha só deles, como a dos políticos, das celebridades ..

      A gente é levado pela paixão, totalmente diferente do que acontece nesses ambientes.

      Joga pra torcida e vê o que é que dá!

  9. Sou contra a mais contratações pois pelo o que pudemos ver dias atrás a situação financeira do clube não está nada boa e houve até a necessidade de empréstimos em bancos.

    Penso que com que temos em mãos é possível montar um time muito competitivo. Agora chegou a hora do Cuca mostrar trabalho. O Sampaoli com menos qualidade no elenco faz o time do Santos jogar um bom futebol , muito competitivo , o Diniz no Fluminense então nem se fala. Então chegou a hora do nosso treinador mostrar trabalho e encontrar soluções pro nosso time com o que está lá.

    Confesso que fui contra a vinda do Cuca , pois não vejo nele o estilo de jogo que gosto de ver , o famoso Cucabol não me agrada nem um pouco. Mas a partir do momento em que ele foi contratado eu passei apoiar e a torcer pra que tudo dê certo. Precisamos de sequência de trabalho e é inegável que o Cuca é um treinador bem sucedido em sua carreira com conquistas significativas.

    Mas confesso que não vejo a hora de o São Paulo investir em um desses treinadores que fazem o time jogar bola , que fazem seus times propor jogo , times que tomam a iniciativa e não que apenas reajam às investidas do adversário. Esse é o futuro e espero ver nosso time nesse caminho o mais rápido possível.

  10. O time está precisando de padrão de jogo, e de intensidade física! Não podemos tá aqui queimando jogadores, achando heróis e vilões, vários elogiando o Pato, que foi um dos piores contra o Avaí, e detonando o Toró, que ganha R$ 10 mil e foi o melhor jogador contra o Botafogo. Quando o time não está funcionando coletivamente, sempre vai ter essa alternância de destaques individuais! A verdade, é que o Cuca vai ter que ralar bastante, para conseguir a evolução do time, que no meu ponto de vista, tem carências mais nas laterais, e na preparação física, e não tá rendendo 20% do que deveria. Essa história de família, acho desnecessário, todos são profissionais altamente remunerados, pra saberem de suas obrigações!

  11. Amigos, toda vez que o Nenê cria possibilidades para que o atacante faça gol. Quer dizer, estamos precisando de Jogadores de criação. Será que o Cuca não vê isso? Tem de exigir um 10 já. Se ele não fizer, ja que a diretoria não gosta de ser cobrada, que a torcida exija. Precisamos de um jogador de criação urgentemente. Enquanto não vem outro, o Cuca poderia usar o Nenê! Um 10, urgente. Mas um craque. Para vir outro pereba só pq o empresário é amigo do presidente não adianta.

  12. Do Post anterior:

    Ricardo Ruiz
    14 DE JUNHO DE 2019 ÀS 10:19
    Agora a base não presta, alguns torcedores endossam o discurso da diretoria de vender todo mundo, que é terra arrasada, que só tem jogador sem vergonha, que o Cuca estragou o legado do Mancini, etc…

    Estamos na metade de junho e Cuca é o terceiro treinador. Terceiro!!! Como isso pode dar certo??? Além disso temos um monte de jogadores bons fora por problemas físico ou seleções, Antonhy, Liziero, Arboleda e Pablo. Coloquem esses 4 no time de ontem e verão uma diferença abissal entre o time!!

    Além disso o time não treina, há um evidente desgaste físico, os jogadores não se recuperam, enfim é uma lástima o dpto físico, médico e fisiológico do SP!! Ainda há jogadores que já deveriam ter saído, a montagem, remontagem do elenco no ano feito por Raí é ridícula!! O kra pode ser oq mais trabalha, mas o trabalho realizado é ruim.
    Enquanto isso, a torcida desce a lenha em todo mundo, nos mlks que não devem ser solução pra nada, e sim esperança.

    O time vai melhorar, tantos erros cometidos nesse ano não passam impunes!! Porém devemos nos preparar pra vencer as pepas e começar a recuperação no campeonato. Só teremos brasileiro, enquanto os outros times estarão na LA e CB!! É obrigação brigar pelo título!!

    Por fim, o maio responsável por toda essa bagunça, dívidas sem fim, se chama Leco!!! Este é o nome que deve ser cobrado!! O resto apenas se desvia o foco do principal responsável pelo caos no SPFC!!
    ________________________________________________
    Cara!!!
    Estou 99% de acordo!!!
    Só na questão brigar pelo título… Rsss
    Se bem que penso assim: que o time dê o máximo como se estivesse cabeça a cabeça brigando pelo título. Mas ele não virá… De qualquer forma, que se mire o mais alto possível, pois podemos estar, com certeza, na pré-Libertadores. E, com um pouco de sorte,No com a última vaga no G4. Porque mais do que isso, infelizmente, eu não acredito… A nossa grande chance de título era na CDB, e passar pelo Bahia era obrigatório…agora, só em 2020…

    Sds!

  13. Temos que apontar para o titulo , que e para ficarmos na fase de grupos da libertadores.
    Contrata logo um centroavante e um ld, o que estao esperando , bom Rai esta esperantdo o voo para
    Paris.

  14. O problema do Sao Paulo nao é elenco, apesar das m que contrataram, pois temos bons jogadores, mas ate em jogo de fds tem que ter uma organizacao e jogador na posicao correta, o que o cuca nao conseguiu fazer!

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!