9 dias para o São Paulo mudar a sua vida em 2019

O São Paulo está longe de viver um bom momento no Campeonato Brasileiro. Após o empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, a equipe completou mais de um mês sem vencer uma partida – o último triunfo foi no dia 12 de maio, sobre o Fortaleza por 1 a 0. Por isso, os nove dias de folga para os jogadores serão essenciais para a diretoria e a comissão técnica trabalharem. A ideia é promover uma reformulação no clube. Desta maneira, o elenco voltaria a treinar, em Cotia, já em um ambiente diferente e mais leve.

Carlinhos Neves já pediu demissão e deixou o São Paulo.

Quando retomar a rotina de atividades no campo, Cuca espera saber exatamente com quem vai contar até o fim de 2019. Assim, os atletas que não fazem parte dos planos já não integrarão o elenco, e quem permanecer à disposição estará com a cabeça tranquila para cumprir o seu papel no gramado. A expectativa é que as trocas também aconteçam no quadro de funcionários. A pressão sob o presidente tricolor, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, é grande para fazer mudanças até mesmo em setores como o departamento médico.

Cuca, por sua vez, quer ver a diretoria trabalhar rápido também para conseguir fechar as contratações de um centroavante e de um lateral direito. Os nomes de Juan Dinenno, que tem seus direitos vinculados ao Racing, e de Adriano, do Besiktas, da Turquia, são os mais cotados.

“Meu trabalho tem dois meses e pouco. É jogo em cima de jogo. Agora entra um trabalho mesmo, com esses dias de folga. Nosso trabalho será muito importante, talvez o mais importante de todos, que é o remanejamento, alguma contratação dentro das carências que a gente tem e mais três semanas de trabalho no campo. Aí, sim, no segundo semestre, entra o meu trabalho”, disse Cuca.

“É lógico que a gente vive um momento de instabilidade técnica dentro do jogo, alternando bons e maus momentos, é uma equipe recém-formada. O que eu quero é criar um comprometimento maior com eles, para que a gente tenha a nossa família, a família São Paulo. Essas três semanas vão me dar uma condição muito boa de fazer tudo isso”, completou o técnico.

UOL

Anúncios

45 comentários

  1. O Carlinhos pediu demissão contra o Cruzeiro.

    Quanto tempo passou desde então?

    Vão apresentar o novo preparador físico de imediato?!?! O Raí e o Leco não foram pegos de surpresa!

    Precisa apresentar alguém para a vaga logo!

    • Parece que alguém comentou que seria o preparador da Base…. Aguardemos.

      Torço realmente para que, se for esse profissional citado, que chegue e consiga realizar o que o CN não conseguiu…
      Aliás como fosse o CN, “a Diretoria tem outra visão…”
      Ok, então aguardemos pra ver se a visão da Diretoria é a melhor…

    • Amigo, até o momento o que foi noticiado é que o substituto do Carlinhos Neves será o cara que trabalhou no Sub 20 e integrava a atual equipe de preparadores físicos.
      Não sei o nome dele, mas fez excelente trabalho na base quando Jardine era o treinador

  2. essa semana esqueci o sao paulo, assisti parte de dois jogos de equipes treinadas por tecnicos ofensivos.
    assisti na quarta feira parte de santos e corinthians.. Eu vi uma intensidade no jogo do Santos, deslocamentos, infiltraçoes, mudancas de posições tanto na defesa quanto no ataque, dezenas de chutes a gol. O centroavante do Santos hoje e o Eduardo Sasha, um dos artilheiros do campeonato, e por que razao?? por que sao criadas dezenas de chances de gol, entao quem esta perto do gol tem muita chance de fazer , nao precisa ser um romario da vida, vem uma, vem duas, vem tres, uma entra.
    quinta assisti o fluminense x chapecoense, uma parte apenas,,Achei o sistema do fluminense muito dispersivo, deixam muito espaço na defesa, nao acho que o Diniz seja um tecnico para equipes grandes, os resultados nao veem por que os adversarios entram na defesa dele como se fosse manteiga, E muito bonito, com toques de bola,etc, mais nenhuma contundencia. acho que ele cai logo.
    Minha pergunta depois de ver esse jogos e uma so,, Por que eles correm mais do que o nosso time, por que nos jogamos em camera lenta, como se fosse um time dos anos 70 .. passa tecnico, entra tecnico e eu nao consigo ver essa velocidade no sao paulo, nao e o cuca, nao e o dorival, sao inumeros tecnicos e nos jogamos com o freio de mao puxado.

    • Biotipo dos jogadores irmão, simples assim. Temos alguns jogadores rápidos, mas esses se acomodam com o restante que são lentos tanto na corrida quanto no raciocínio.

  3. 9 dias, poderia ser mais, porém não conseguiram mudar em 10 anos, não será em dias que vai mudar pra melhor, pelo contrário, pode até piorar pois a máfia ainda continua no poder.

    • Justamente um dos pontos em que me apoio… Demissões e trocas em massa vem ocorrendo há anos….

      Por essas e outras que dou crédito ao que disse o CN…

      Mas, sigamos….

  4. Carlinhos Neves vinha sendo questinoado no Atlético e teve seu trabalho questionado no Santos, porém acredito que apesar dele estar defasado, realmente tenha alguém lá dentro melando o trabalho do departamento de preparação física/recuperação de atletas.
    Não sei ao certo o papel do Dr. Sanches no SP, mas percebo que Turíbio se foi, Rosan se foi, Carlinhos Neves se foi e a recuperação física/preparação estão cada vez piores e isso me parece ter alguma coincidência.
    Talvez o pessoal do blog tenha alguma informação sobre isso, mas o fato é que a recuperação de atletas que em outros tempos o SP era referência, não é mais a mesma e a preparação física que sempre foi uma das melhores do país, hoje me parece somente temos preparo melhor do que times de várzea.
    Enfim, acho que uma reformulação no departamento de futebol na parte científica se faz necessária e pode ser o ínicio de algo positivo apesar do Leco.

  5. Carlinhos Neves foi dispensado pelo Atletico por pessimo trabalho, foi dispensado do Santos por pessimo trabalho,fazia um pessimo trabalho no Sao Paulo e foi dispensado por que la boicotaram o trabalho dele.. ahahahahahahahahahah

    • Péssimo trabalho no Santos?? Ah tá!!
      Parece que vc assistiu outra competição, mas enfim…

      E outra: se o trabalho dele foi péssimo no Atlético e no Santos, porque cargas d’água o clube o trouxe de volta?

  6. Fernando, veja que não acho que ele fazia um bom trabalho como não fez no Santos ou Atlético, mas não invalida o fato de que tenha encontrado obstáculos lá dentro.
    Não é de hoje que nada funciona nesse departamento no SP e quando digo isso incluo a recuperação de atletas e até hoje só o Dr. Sanches não saiu de lá.
    O que questionei é que não seria o Dr. Sanches um atraso para esse departamento?

  7. Tenho a impressão de que essa parada vai ser boa, teremos retorno de Pablo e Rojas, e talvez o Hernanes em forma, e talvez com Adriano e Dinemo, e saídas de Nene, Jucilei, Bruno Peres, etc…

      • Eu também entendo que seria um divisor de águas, justamente o momento para o trabalho do Cuca e do CN darem resultado nesta oportuna intertemporada.

        Mas CN demitiu-se e agora quem comandará será o preparador que era da base. Então, de qualquer forma, torçamos pra dar certo!

  8. Menos um incompetente no São Paulo. Ele fez um belo trabalho no passado mimimimimimi. Quem vive de passado é professor de história.

    #ForaRaí – você não sabe contratar nem professor de educação física.

  9. acho q só dá pra julgar o Cuca por completo depois q o time jogar algumas partidas no 2o semestre… antes disso, sou totalmente contra a troca da comissão técnica… o time vinha bem no Camp Paulista e ele quis mudar; errou, é fato… mas não é possível q desaprendeu o oficio.. ele precisa de tempo para colocar o elenco do jeito dele… com as peças pedidas por ele e as saidas esperadas, a tendencia é o time encaixar… vamos torcer pelos resultados…

    • Penso igual. Dar tempo ao tempo e esperar ao menos até meados de agosto para ver se o time apresenta algo realmente mais convincente.

      • Aí é que está…

        Mas não há nada, absolutamente nada que me faça entender que queiram mesmo… não consigo enxergar isso, não mais…

        • Nem eu. Nem eles. Estão perdidos no lamaçal que entraram, te garanto que nem eles imaginavam tamanho problema.
          E agora estão pouco se lixando, já estão velhos mesmo, pouco tempo de vida…eu espero, na instituição é claro…hehehehe, mesmo sendo eles não desejo pior para ninguém.
          Abraço.

  10. Dr Sanches e medico do Sao Paulo a mais de 20 anos,, Medico de campo, acompanha o time no jogo,, nao faz nenhuma operacao, apenas pede os exames e diagnostica as contusoes,se precisar de cirurgia vai pra um proissional cirurgiao . Um profissional com mais de 20 anos de experiencia, com certeza nao atrasa nada. ]A Fisiologia do Sao Paulo e comandada pelo Ricardo Sasaki,, profissional com mais de 20 anos de Sao Paulo, hoje atende inclusive a selecao Brasileira, ja foi considerado em 2011 um dos 10 maiores fisiologistas do mundo. Se voce soubesse o trabalho que esse Refiz fez no Luis Fabiano e no Roger Carvalho para que pudessem volta a jogar futebol, ficaria admirado do trabalho da equipe.

    • Entendo, Fernando o Ricardo é fisioterapeuta e muito respeitado, mas que é fato que o departamento todo, e quando digo todo, estou me referindo ao departamento científico (fisiologia, preparação física e recuperação de lesões) não tem funcionado isso é fato e não é de hoje que esse tipo de coisa vem acontecendo.
      Falei sobre o Dr. Sanches, por ser um dos poucos remanescentes daquele período vitorioso onde esse departamento era considerado de primeiro nível e respeitado no mundo todo.
      Realmente não sei o que o departamento fez com esses 2, mas o fato é que o Luis Fabiano de quem sou fã se contundiu demais no SP e o Roger Carvalho não vi jogar muito por aqui.
      Se tiver mais informações, gostaria de ouvir, pois me parece que conhece os bastidores e até se sentiu um pouco ofendido com a minha colocação.

  11. 9 dias é pouco, precisaria de uma revolução completa para mudar tudo no São Paulo, mas para dentro de campo, espero apenas um futebol mais decente na volta da Copa América

  12. E continuamos a fritadeira ambulante , profissionais de nome e gabarito, sendo queimados a todo vapor pela gestão , dai chegam em outro clube e fazem um trabalho exemplar e ate campeões são ….. Ja mudamos de técnico varias e varias vezes , e o time continua a mesma coisa, enquanto a torcida ficar cobrando quem não tem culpa no cartorio, vai continuar isso ai …… verdadeiro culpado está na diretoria.

  13. O coordenador do Refis eo Ricardo Sasaki, esses dois ai sao os profissionais da equipe dele. Sasaki hoje esta com a selecao Brasileira na equipe de fisiologia.. Sobre Luis Fabiano, teve uma ruptura de musculo na espanha que o impossibilitaria de voltar a jogar futebol,, fez um enxerto muscular e com isso perdeu o arranque da perna afetada,, como sempre criou uma fibrose que e a maneira que o organismo previne um estrago desses, e nao conseguia nem esticar a perna nem dobra-la . so jogou no Sao Paulo pela excelencia do Reffis, (quew alias vetou a contratacao e foi voto vencido),, mesmo assim voce lembra que jogava uma ou duas partidas e ficava de fora, e so conseguia jogar na ultima linha de defesa por que nao tinha mais arranque pra ganhar a disputa na corrida com os adversarios. Depois que saiu do Sao Paulo nao conseguiu mais jogar com constancia em lugar algum e esta a dois anos tentando voltar a jogar futebol e nao consegue.
    Roger Carvalho foi entregue ao Reffis com um rompimento total do musculo da perna, na regiao da bacia, tambem foi vetado a contratacao e foram voto vencido, O atleta nao conseguia colocar a perna no chao , estava inutilizado para o futebol. foram quase um ano no Reffis, e ele ainda jogou 3 partidas no Sao Paulo antes de terminar o contrato, hoje joga normalmente no fortaleza.

    • Obrigado Fernando, me utilizei dessa página e o Ricardo não aparece como chefe da fisiologia, mas temos um coordenador científico que deve ser o responsável por esse departamento.
      O Ricardo eu já ouvi falar muitas vezes e é muito elogiado, os demais não conheço.
      A contusão do Luis foi muito divulgada, mas não sabia que havia veto do Reffis (o que mostra que tem algo muito errado no SP).
      Talvez seja injusto colocar como hipótese situações que eu coloquei referente ao Dr. Sanches, mas também sei que profissionais podem ficar desatualizados, porém temos que levar com consideração o fator Leco, afinal é o único denominador comum de qualquer equação dos problemas do SP.
      Abraço Tricolor e desculpe se de alguma maneira o ofendi.

    • A comissão técnica é formada por 4 analistas de desempenho e ratificam a contratação de jogadores como Éverton Ribeiro, Biro Biro, Willian Farias, Maicosuel, etc?
      Há algo de podre no ar.

  14. Post anterior:

    Vermelho e Preto no Branco
    14 DE JUNHO DE 2019 ÀS 15:15
    Se era contestado em outros clubes eu não sei, mas se ele não pode aplicar o que acreditava fica difícil responsabiliza-lo. Pelo menos essa é a versão dele e pelo que se tornou o São Paulo não é dificil de acreditar.
    __________________________________________________
    Puxa, alguém que também raciocinou parecido comigo!!
    O cara vem para implementar mudanças no setor, não consegue, mas fica tendo que atender as necessidades imediatas e cumprir sua função, ainda que não dentro do processo que ele entende ser o ideal e correto. Há pelo menos uns 2 meses ele estava avisando que havia identificado o problema e que só conseguiria sanar o mesmo na parada da Copa. Deve ter sido avisado que não mudaria nada, se frustrou e decepcionado resolveu sair do clube. Deu as declarações que lemos, e agora que o clube dê a versão dele.
    Aguardemos, então.

  15. Tanto preparador físico, tanto fisioterapeuta, tanto massagista, tanto isso e tanto aquilo para ter esses resultados???
    Manda embora todo mundo e outra, é melhor fechar as portas do clube, se deixar o Leco continuar ele vai acabar com tudo!!!!

  16. Verdade seja dita, o Cuca assumiu e o time regrediu, entretanto convém dar um voto de confiança ao treinador, analisando o seu trabalho ao final da temporada, que diga-se de passagem está perdida em termos de conquistas de título.
    Infelizmente as duas laterais são muito carentes, não temos um meia de criação confiável e os atacantes de lado de campo são garotos inexperientes.
    Talvez o treinador pudesse rever os seus conceitos encostando de vez jogadores como Igor Vinicius (culpa de quem contratou), Reinaldo, Everton Felipe e Everton (sócio benemérito do Reffis).
    Volpi
    Tchê Tchê, Bruno Alves, Anderson Martins (Arboleda) e Adriano
    Luan, Liziero (da vitamina B12 para esse moleque) e Igor Gomes
    Antony (Rojas), Pablo e Pato.
    Quanto as dispensas a lista deve começar com Jucilei (custo x beneficio), Bruno Peres, Biro Biro (contratação absurda), Nenê (paneleiro), Gonzalo Carneiro (caneludo), Everton Felipe (de 10 tentativas acerta uma).

  17. Se o CN era ruim, a culpa é da diretoria que o contratou; se era bom e foi sabotado, a culpa é da diretoria. resumindo, enquanto este povo usar nosso time como balcao de negocios, nao iremos a lugar nenhum, a nao ser… é bom nem pensar nisto! torcida zero, que os desvairados serao os primeiros a abandonar o navio.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!