R$ 37 MILHÕES em empréstimos só em 2019 para os rombos da gestão Leco…Diretor Financeiro confirma!

Desde o começo do ano, o São Paulo pegou mais de R$ 37 milhões emprestados de instituições financeiras, conforme apurou o blog. Como garantia de pagamento dos empréstimos foram dadas receitas previstas em contratos com a Globo, patrocinadores e até mensalidades pagas pelos sócios.

Indagado pelo blog sobre o assunto, o diretor executivo financeiro são-paulino, Elias Barquete Albarello, apontou efeitos no fluxo de caixa provocados por uma mudança na forma do pagamento realizado pela Globo, gastos com contratações e eliminações em competições entre os fatores responsáveis pela necessidade de empréstimos para que o clube honrasse seus compromissos.

UOL

32 comentários

    • Tem um certo consenso de que é preciso manter a geração vencedora de Cotia por mais tempo no SP. Isso atrapalha os interesses do grupo que tomou o SP para si. Ano que vem tem eleições. Logo, vão fazer com que a venda de todos os garotos seja inevitável. Já estão gastando o dinheiro antes…

  1. Tamus fritis…
    O buraco tá muito fundo. Vão ter que vender qualquer um por qualquer preço. Pior ainda é se levarmos em consideração as obrigações futuras assumidas com algumas contratações, e que certamente teremos dificuldade em cumprir. Pato é uma delas, pois o custo dele aumenta consideravelmente com o tempo. Se tiver uma chance de passar pra frente não pensaria duas vezes. Desse mato não sai coelho não.

    • Pensava que o SP ficaria entre 4-8 no brasileiro, por conta do nível dos adversários. Para isso, Everton, Liziero, Hernanes, Rojas, Pablo e Pato tem que jogar o que podem, mas acho que a coisa vai ser pior.

      Liziero e Everton precisam de trabalho extracampo especial para ganhar condições físicas de jogar futebol. Não sei se há no SP pessoas competentes para isso.

      Pablo e Rojas vem de contusões sérias Com nosso histórico, espero que não tenham sequência de lesões musculares e consigam render em 2019.

      Hernanes e Pato parecem não caber no esquema do Cuca, que parece que não quer ou não sabe montar esquemas de jogo para funcionar com o elenco disponível.

      Os garotos já sabem que são mercadoria. Devem se preocupar mais com o futuro do que com o presente no SP.

      Os experientes querem manter os salários que não merecem, de preferência sendo emprestados para times com menos cobrança e com salários pagos pelo SP.

      Medo do final da gestão Leco. Há evidências de que eles não têm nem sequer a preocupação de deixar migalhas para o sucessor.

  2. Pra quem achava q o verme ia acabar com a dívida…

    Por isso, até o final do mandato do verme e seus verminhos da diretoria de futebol, só torço pra não cair e pra dívida não ficar incontrolável, vendendo quem precisar (Anthony, Arboleda, Lizieiro, Perry, L. Fernandes, etc)

    • Se um destes compromissos a serem assumidos for o pagamento de salários, de repente é até válido, pois se quando estão recebendo em dia o rendimento dos atletas não é lá essas coisas, imagine com salários atrasados.

      É só uma suposição.

  3. E querem contratar … e dizem que não vão vender …. não sei não…. mas a coisa tá feia para o SP. Só notícia top…RSS. A esperança na pausa começa a ruir… os anões verdes irão treinar e treinar…nós daremos 10 dias de folga … quer dizer… não se sabe ainda…a programação se perdeu …. ninguém sabe de nada …estamos treinado no CT e então aparece a seleção da Bolívia para treinar….ninguém avisou… acabamos o treino em minas…coisa louca…desordem total…SP parece uma terra sem lei, manda quem pode e obedece quem tem juízo…

  4. enquanto isso antes da parada da Copa os paulistas estão na ponta dos cascos, Pal e San e Cor todo remendado um pouco mais abaixo…ja o sp tem missão dificil no orto.

  5. O orcamento do ano foi feito em bases irreais, isso e receitas colocadas como certeza,tais como quartas da libertadores, quartas da copa do Brasil, e as despesas foram consideradas baseadas nessa ficção. Resultado, as receitas não vieram mais nos gastamos os valores contando com elas, esse e o resultado, um rombo no orçamento, se tivessem feito um orçamento real, conservador, não teríamos gasto em cima de fale receitas

  6. Que várzea….
    Esse cidadão vai largar o clube num cenário de terra arrasada e sair com os bolsos cheios.
    Vergonha sem fim.
    Nessa situação, deveria avisar ao Cuca que não trará ninguém e que a missão será conseguir fazer 34 pontos.
    Já será um feito enorme, tendo esse elenco de perebas cansados.

  7. Quando o Leco sair e o próximo presidente for ver o rombo que ele deixou, vamos cair de costa, Leco é pássaro vão deixar o São Paulo mais endividado do que o Vasco e o Botafogo juntos.
    Enquanto a globo não conseguir dar mais adiantamento é sinal que acabou a mamata do governo Federal e a platinada ta quebrando mesmo, igual o Leco ta fazendo com o São Paulo.

  8. Boa dia a todos, posto aqui a minha indignação com esse senhor picareta, que vende atletas negocia comissões, e não paga dividas, pior enche o bolso dos outros e o seu próprio, e o clube e a torcida ficam no vácuo, deveria ter uma investigação policial nesse clube já, não aguento mais, pior invés de pagar ele está aumentando a dívida, vergonha, será que alguém pode fazer alguma coisa, vou chamar o Chapolim Colorado, ajudem o meu São Paulo.

    • Esse velho desgraçado tá destroçando o SPFC e o pior, é muito bem pago pra isso. E certamente já está milionário com os esqueminhas de comissões, aliás não só ele, vários picaretas que o cercam também, com certeza.

  9. Hoje, o SP é um mix de Portuguesa, Juventus da Mooca, América-RJ e Bangu! Depois que aquele maldito do Aidar disse que o Palmeiras estava se apequenando, só porque conseguiu contratar o Kardec, o SP foi pro precipício e o Palmeiras para o céu! Logo o Palmeiras terá mais torcida que nós…questão de tempo…pois cota de TV e patrocínio já estão há anos luz de nós…Nunca imaginei que o SP que eu aprendi a torcer e amar no final dos anos 80, estaria nesse limbo atual!

  10. Nao sei oq acontece, levanta milhões de dolares com venda de jogadores, mas vive com dividas altisssimas, adiantando dinheiro da Globo, nao entendo !

    • Simples, gastam tudo “com missões”…
      Missão 1, amansar a torcida com contratações sem critério técnico e apenas com critério de satisfazer desejos da maioria, contratando jogadores com idade avançada e que em algum momento foram grandes jogadores…
      Missão 2, com a desculpa de ter elenco, contratam jogadores “oportunidade de mercado”, leia-se, jogadores recusados em times medianos, reservas de Bahias, Sports e afins…
      Missão 3, realizam metas curtas e imediatistas, não há planejamento de longo prazo a meta é sempre algo pra agora, fugir da Série B, ou passar de Pré-Libertadores, classificar para final de Paulista (notem que são metas incompatíveis com nossa grandeza)…
      Poderia passar um dia aqui citando outros pontos, e em comum entre eles é o mesmo resultado que vemos há vários anos, dinheiro gasto de forma irresponsável, muitos intermediários tendo lucros com este processo e o clube que amamos sangra, vende seus talentos sem usufruir deles, mantendo este ciclo sem fim… não vejo perspectivas de mudança, porque tal qual a situação do nosso país, “quem vigia os vigilantes?”, os cartolas não vão mudar uma situação comoda a eles, como os políticos não mudam…

  11. Insisto na tese de que o clube só sairá dessa pindaíba quando se profissionalizar e isso ocorrerá quando um investidor sério assumir as rédeas da instituição.
    Entra ano, sai ano, e o rombo só aumenta, pois o dinheiro gasto não sai do bolso dos gestores que administram o clube.
    Se o resultado fora de campo fosse no mínimo satisfatório, os sucessivos fracassos fora dele seriam minimizados na medida que as finanças do clube estivessem sanadas.
    O torcedor quer títulos e finanças saudáveis, e infelizmente os resultados são pífios nos dois campos.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!