Empate heróico no Independência. Viva Pato, Nenê e Volpi! : CAM 1X1 SPFC

Nesta noite de quinta-feira o Tricolor foi ao Independência encarar o CAM em jogo válido pela 9a. rodada do Brasileirão.

Primeiro tempo só deu Atlético, que inclusive abriu o placar aos 47 com Alerrandro. Só não foi maior o placar pois Volpi mais uma vez atuou bem em nossa meta.

No segundo tempo voltamos com a mesma formação do primeiro e com o mesmo futebol. As coisas só mudaram com a entrada de Nenê , por volta dos 22 minutos. Mesmo sob pressão atleticana, conseguimos armar uma boa jogada com ele , que dominou , passou para Alexandre Pato que marcou com muita categoria.

No final o empate ficou bom demais pra gente. Um adversário forte, em jogo fora de casa e trazendo de volta na mala um pontinho importante.

Agora vem a parada por conta da Copa América. É preciso usar o tempo que for para rever estratégias, conceitos e treinar. Um time como o São Paulo não pode ser coajuvante. Ainda mais quando só disputamos um campeonato.

Apesar de tudo, lá no fundo da alma ainda acredito em momentos melhores para o time e para a torcida. Que possamos ao menos ficar entre os 4 . Isso porque acho muito difícil pensar em título e quebrar essa invencibilidade Palmeirense.

Que venha o segundo semestre.

Um bom final de semana e até Julho, se Deus quiser.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1 x 1 SÃO PAULO

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte-MG
Data: 13 de junho de 2019, quinta-feira
Horário: 20h (de Brasília)
Público: 19.761 torcedores
Renda: R$ 522.795,00
Árbitro: Leandro Pedro Viaden (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e André da Silva Bitencourt (ambos RS)
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Cartões amarelos: Adílson e Patric (ATL); Igor Gomes e Anderson Martins (SAO)

GOL
ATLÉTICO-MG: Alerrandro, aos 43 minutos do primeiro tempo
SÃO PAULO: Alexandre Pato, aos 28 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO–MG: Victor, Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Adílson (Maicon), Elias, Cazares (Ricardo Oliveira), Luan e Chará (Geuvânio); Alerrandro Técnico: Rodrigo Santana

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Igor Vinícius (Igor Gomes), Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Hudson, Luan e Hernanes; Calazans (Nenê), Toró (Éverton Felipe) e Alexandre Pato Técnico: Cuca

52 comentários

  1. O SPFC foi prejudicado mais uma vez com gol irregular dado pelo VAR, e nada será feito.
    Volpi salvou o empate e pra mim foi o melhor em campo pela enésima vez, Pato sozinho decidiu e o Nenê foi bem, o banco fez bem a ele. Esse time pode render bom os reforços, basta o Dpto. Médico ser mudado, com muito treino, senão, é meio de tabela.

  2. Resultado aceitável, perdemos pontos fáceis em outros jogos. Volpi e Pato nos salvaram de coisa pior. Time precisa demais de um armador e um centro avante .

  3. Se nao comprarem o Volpi eh porque realmente querem acabar com o clube. Se nao fosse ele hoje, mais o Vuade ateh poderiamos ter ganho o jogo…..mas trazer um ponto fora de casa nas circunstancias atuais ateh que foi meritorio…

  4. O Cuca tem que testar outros variações táticas, e forçar uma competição interna no elenco! O SPFC é muito previsível, e não sabe fazer quando tem a bola nos pés, todos os jogadores do meio de campo, sem exceção, não conseguiam puxar um contrataque. Hernanes, volte, precisamos de você, meu filho.

  5. Depois de hoje cada vez mais convencido que o problema desse time é preparação física, muito mais do que tática ou técnica. Pode colocar o Klopp e o time do Liverpool com a nossa camisa, se jogar com a intensidade e a mesma preparação, não dá conta.

  6. Time mostrou pelo menos raça hoje… Agora tem a volta do pablo, liziero , rojas , Antony e mais um lateral direito q vamos melhorar com essa parada… Vamos São Paulo…

  7. Até os jogadores ficaram com raiva!

    Em todo jogo somos roubados! Não basta o time ser um lixo! O juiz precisa ir lá e nos prejudicar com o VAR (que é muito bom e funciona em todos os lugares, menos no Brasil!).

  8. Outra coisa que eh preciso fazer….mandar o Reinaldo para um manicomio..esse cara eh desiquilibrado, nao tem a minima condicao de ser um profissional de qualquer esporte…..ele confunde raça com desrespeito nao soh aos adversarios como aos proprios companheiros de time….clube que teve Nelsinho, Junior, Riberto, e tantos outros nao pode ter um desiquilibrado como esse reinaldo.

  9. Meio campo do SPFC com Luan, Hudson e Hernanes foi muito ruim. E o ataque foi um ataque de risos com esse projeto mal feito de jogador chamado Toro e o tal de Calazans. Ainda teve o ruim Igor Vinícius. Acho que o empate foi milagroso

  10. Pelo menos o time reagiu.

    Espero que não tenha folga de 10 dias. Aliás, espero que não tenha folga algum.

    Todos deveriam ir para a concentração.

    Se der folga, vai ter jogador voltando gordo e ainda pior do que já está!

  11. SP precisa arrumar várias coisas nessa pausa:

    Preparo físico
    Recuperação de atletas
    Entrosamento no ataque
    Troca do dpto médico e fisiologia
    Hernanes em forma
    Dpto de futebol trabalhar direito, só fez bobagem nesse ano.

  12. Mais um ano brigando para não cair e tem torcedor comemorando o empate, Leco transformando o São Paulo na nova portuguesa.

  13. Joguinho vagabundo do SP, taticamente um catado. O Tiririca do morumbi mais uma vez passando ridículo, Toró fraquissimo, Calazans, meu deus… enfim. Valeu pelo ponto que eu achava que estava perdido e será muito importante ate o final do campeonato.

    Esse grupo ai so com reza braba pra sair algo.

  14. Apesar da “pixotada” de Toró , ele “fura” e não toca na bola …, não há mudança na trajetória e ninguém do SPFC justifica o tal “erro técnico”.

    Gol ilegal validado pelo Vuaden e “justificado” pela mídia.

  15. Não vamos nos esquecer que estamos na metade de junho e tivemos 3 técnicos e 3 times diferentes no ano. Não tem como dar certo. É preciso acertar o elenco é recuperar os jogadores física e tecnicamente. Temos que voltar da copa América vencendo as pepas no Morumbi. Não tem desculpa!

  16. Em vez de falar do Cuca, deveriam se perguntar pq nenhum ponta que nós temos faz o que o Geovânio fez conosco mesmo entrando no meio do jogo ou pq não temos um meia que faça o que o Cazares fez durante toda a partida!

    O problema é montagem de elenco sem a participação do técnico.Amontoam jogadores por comissão, o time não faz sentido como conjunto e chamam um mané para fazer um milagre e dar sentido no lixo que amontoaram. Se o mané não conseguem, demitem!

    Ganhar do Ituano não é parâmetro para nada, ainda mais quando o Mancini capengou para classificar o tme na primeira fase do UEFA Paulistinha League, para alguns aqui.

    Eliminamos o Bayern de Itu e massacramos.O Cuca veio e estragou tudo.

  17. Nunca vi nada mais incoerente do que essa arbitragem do VAR. Estão dizendo que o gol das galinhas de Minas foi legal pq desviou no Toró…então se for assim qualquer bola na mão na grande área tem que ser pênalti, e não é isso que vemos.

  18. Os jogadores do SPFC perderam todas as divididas no meio campo, fora a lentidão na recuperação da bola e varias vezes foram facilmente desarmados. Pelo menos o Pato foi recompensado porque vem tentando essas jogadas e hoje a bola entrou.

  19. Enquanto o outro time toca rápido e de primeira, os nossos querem conduzir a bola até perder. Ou não aprendem ou o Cuca não corrige um erro básico.

  20. Síndrome de vira latas no São Paulo! Jogadores comemoram 1 ponto, como se tivesse jogando com o Barcelona. Esqueceram dos 5 jogos sem vencer, nem o poderoso avai! Cuca falou em 9 dias de folga, mas 3 dias dessa semana, mais 7 da outra são 10!, ou vão treinar no próximo domingo?

  21. Volpi 7,0
    Igor Vinicius 5,0
    Bruno Alves 6
    Anderson Martins 5,0
    Reinaldo 5,5
    Luan 6,0
    Hudson 5,5
    Hernanes 5,5
    Pato 7,0
    Toró 4,5
    Igor Gomes 6
    Nenê 6,5
    Everton F 6,0

  22. Pelo menos não perdemos, era o que eu imaginava que iria acontecer, mas novamente o Volpi se garantiu no gol e o Pato fez o que tem sido mais difícil para nós, que é o gol!!!
    Agora é torcer por um milagre no pós Copa América e voltar a vencer, pois se tivéssemos ganho do Avaí, Bahia e time reserva do Flamengo, por exemplo, estaríamos firmes e fortes no G4!!!

  23. Essa parada é uma incógnita… Pq sempre corremos o risco de voltar pior…. Com esse time a briga é do meio pra baixo… Se contratar umas 3 peças decentes (zagueiro,meia e centro avante) sonho no máximo com uma campanha parecida com a do ano passado.

  24. nossa realidade e brigar pra não cair e, no maximo, uma vaga na,sulamericana, mais que isso já estaremos no lucro. Maior erro nosso foi demitir Aguirre na reta final do brasileiro de 2018. Ele havia perdido o grupo sim. Era mais fácil demitir o treinador, com certeza. Mas se ele tivesse ficado, se teria mostrado aos jogadores, principalmente aos estrelinhas, que no tricolor tem regra, hierarquia e nenhum jogador e maior que o clube. Aguirre, fatalmente, iria afastar as peças problemáticas. Jardine, infelizmente, não tinha now hall pra enfrentar ninguem. E diferente qdo um treinador de base pega uma terra arrasada e um time cujo primeiro desafio era libertadores da América, torneio para o qual foi classificado pelo treinador demitido. Sao Paulo tinha retornado a libertadores. Em qualquer outro tile isso seria fantastico, col treinador Exaltado. Nosso ekznco era inferior aos concorrentes e leslo assim chefalis a libertadores. Mas a torcida, digo a organizafa, enchia o saco…queria mais…achava zue o tile pideroa mais…a culpa era de Aguirre. Leco e Rai ouviram…Não sou, não fui nem nunca serei tecnico de futebol mas ali foi amadorismo demais colocar Jardine naquela furada. Resultado foi perder o profissional q saiu pra seleção e perder a classificação na libertadores. Não sei se foi Leco quem ordenou essa bobagem ou se foi Rai e sua equipe. Leco, pode não entender de futebol, mas por ser antigo em direção, deveria entender de planejamento. Se foi Rai, também não tem explicação pois Rai, por ser ex jogador, entende ou deveria entender de futebol. ..amadorismo puro…Ao que parece, Leco age para atingir paixões.Ou seja, para se manter no poder com base em paixoes e ter as graças de quem o mantem no poder. Não usa lógica. Por isso Ceni como tecnico, por isso Rai como diretor, por isso Lugano,, por isso esperar três meses por Cuca, por isso, Pato. Não questiono a qualidade desse pessoal mas os motivos das contratações. Não e o amor pelo clube q move Leco mas seu projeto de poder. Dele e de seu grupo. Resumo, ou falta amor ao São Paulo ou falta profissionalismo e experiencia. Acredito q falta amor, pois tenho 40 anos de idade e duvido que caras com 50 ou 60 anos ou mais, não tentam conhecimento ou experiencia nas áreas em que atuam.

  25. Eu quero ver nossos dirigentes com a mesma paixao que a gente. Quero ve-lo representando arbitro, quero ve-lo sacaneando jogador que assinou pre-contrato e foi pra outro clube, quero ve-lo ironizando dirigente adversário, quero ve-lo brigando por mando de campo, quero ve-lo enfrentando a globo, quero ve-lo enquadrar jogadores, quero ve-lo chorar em derroras e pular em vitorias, quero ve-lo no estadio com a camisa do clube, quero ve-lo em jogos da base, quero ve-lo acompabhando jogadores descobhecidos para os contratar, quero ve-lo deixar o futebol nas maos de quem entende se ele nao entender, quero ve-lo entender de gestao ainda que nao entenda de futebol, quero ve-lo usar a paixao em prol do São Paulo e não usar a paixao pelo São Paulino em seu favor…Quero ve-lo usar a logica e o raciocínio em contratações, quero ve-lo ser coerente, quero ve-lo ser São Paulino! Quero que ele além o São Paulo acima de seus interesses…

  26. Deus nos livre desse pereba do Hudson. Não acerta nada, nem um passe. Chega sempre atrasado, tomou um baile na volância e outro baile na lateral. Foi dar um chute no gol no 1o tempo e parecia meu menino de 6 anos chutando. Fraquíssimo!

  27. Hernanes, tá jogando só pelo nome, não tá acertando passes, facilmente desarmado, o time melhorou quando entrou um meia de verdade, Nene tá merecendo ser titular neste time, independente se contribuiu ou não para a queda do Aguirre, panela, etc, isso é passado, hoje com certeza tem que ser titular, Hernanes de volante ao lado do Luan ou Tche Tche, Hudson de LD.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!