A tristeza de sentir alívio com a ausência de jogos do São Paulo…

Por vários anos, eu lamentei ter essas pausas de Copa do Mundo e Copa América. Por muito tempo, achei péssimo ter Olimpíadas e estes eventos que interrompiam o futebol nacional.

Hoje, pela primeira vez em muito tempo, eu estou aliviado pra cacete que vai paralisar.

O amor pelo São Paulo é imenso, é gigante. Mas o prazer por ver esse futebol ridículo, saber que os gestores estão destruindo o clube, está me consumindo.

Se percebermos bem, o momento mais feliz do sãopaulino, são as janelas de contratações e os períodos sem jogos. É quando renovamos esperanças, paramos de tomar porrada em campo e sofremos menos, sentimos saudade do time em campo.

Torcemos por reforços, acompanhamos jogo treino e aumentando a expectativa. Acompanhamos o futebol de fora, imaginamos como seria se fosse o São Paulo e que bom seria se nós começassemos a jogar bem e retomassemos o time, o coletivo, a alegria para jogar.

Mas daí, lembramos que só temos o Brasileirão, que temos o Leco, o Pássaro, o Raí e essa galera sempre se dedica muito para vender e na hora de comprar é esse martírio…

Assim, surgem peças inúteis como Willian Farias e Biro Biro que são afrontas para a inteligência do torcedor. Raí mente e ludibria dizendo que o elenco está voando, que Bruno Peres está recuperado e voará como fez no início do ano, que Jucilei seria um pilar, Diego Souza e Nenê seriam fundamentais etc. E o que vimos?

Terra arrasada…

Ainda temos notícia de mais empréstimos, dívidas aumentando, brigas e fofocas, pedidos de mudanças na gestão em que ninguém sai e todo mundo lá dentro continua ganhando muito e o clube se destroçando.

Ao menos, Rojas, Pablo, Everton, Hernanes, Pato, Liziero, Luan se recuperarão fisicamente, volta de Antony, possíveis reforços, isso tudo poderá ajudar. Cuca terá seu tempo de treino, ajuste de elenco e fará suas dispensas.

É triste demais, mas paramos para a Copa América e é um alívio. Ficar feliz com a pausa é quase desespero, mas continuar nesse ritmo onde chegaríamos?

Ainda dá para afundar mais?

Deus nos ajude…

Alexandre Zanquetta

Anúncios

15 comentários

  1. Pois é…. eu já estou sentindo indiferença. Hoje vou assistir a final da NBA e não há a menor possibilidade de mudar de canal. E também não vou procurar o resultado na internet, porque sei que vai perder de novo. Esse clube pode ser derrotado, mas luta e qualidade nunca deveriam faltar a esse bando de vadios que vemos em campo nesse atual elenco.

    • Cara, sinceramente não vejo um time de vadios em campo. Vejo um elenco muito mal treinado, com pouca exigência de intensidade nos treinos e no jogos, além de muito desorganizado. Vi os jogadores correndo e lutando nos últimos jogos mas falta qualidade e falta ser um time, que tem proposta definida, bem escalado, que tenha jogadas ensaiadas, com cada jogador sabendo se posicionar, tabelar, etc.

      • Com raras exceções, são um bando de vadios sim. Recebem salários muito acima do normal e em dia. Se tivessem vergonha na cara, se esforçariam mais por conta própria, tanto no campo de jogo como nos treinos físicos e técnicos. Jogadores de alto nível e comprometidos não deixariam o clube chegar a essa situação lamentável que estamos hoje.

      • Acho o elenco fraco e desequilibrado, mal treinado e muito mal fisicanente.
        Os jogadores que ganham muito já não tinham futebol para justificar o salário quando foram contratados e muitos nem poderiam ter sido contratados.

    • Verdade, a final da NBA é uma boa pedida para hj, talvez com o título do Toronto, pelo menos algo para eu comemorar nesta quinta-feira, dia de Santo Antônio…

    • Tambem desapeguei e vou ser torcedor do Raptors, que mesmo com um Kawhi numa noite ruim, tem garra e vontade de vencer! quando a patota macabra sair, voltarei a ver jogos, mas se alguem quiser incomodar o leco em casa, conte comigo!

  2. Na verdade é um alívio não ter jogos do SP, pois fazem 10 anos que só vemos jogos deprimentes, fracos, vexatórias, horríveis…!

  3. Infelizmente o Rai já mostrou que não tem experiência para o cargo que ocupa! Não duvido de suas boas intenções, mas, nos seus 20 anos de aposentadoria, nunca o vi falando de filosofia de jogo, e nem de características de jogadores, enfim, sempre fora do futebol!

  4. Pois é, estou assim tb Zanquetta, com um detalhe que espero que o Cuca seja milagreiro, pois o time tem que renascer depois da Copa América, esse que existe hj morreu em Salvador, depois do jogo contra o Bahia…

  5. Triste depois decadas sempre acreditando dizer:
    Nao tenho a minima esperança de ver o meu time de coração vencendo esta partida e pior:
    Nao ver nenhuma luz no fim do túnel.

  6. Quanta tristeza! Parece que nunca mais vamos ganhar. Eu heim. Sou tricol9r nas vitórias, nas derrotas, nos títulos e rebaixamentos. Que mané NBA o que, sou mais tricolor.

  7. Ano passado na parada pra Copa, esperavamos que o time voltasse melhor e eles fizeram a proeza de voltar pior. Esse ano se nada de diferente acontecer nessa parada o resultado como sempre será o mesmo. Volta pífia. Resultado nulo e briga pra não cair mais uma vez.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!