“São Paulo quer transferir estádio” diz vereador em Câmara, relata jornalista

O jornalista Paulinho, em seu Blog, expôs que o vereador do DEM, Milton Leite, levantou publicamente que o São Paulo estuda implantar um estádio em outro local de São Paulo.

Veja:

“O São Paulo estuda proposta para construção de uma Arena que seria erguida na avenida Guido Caloi, nº 2501, região de Santo Amaro.

No local funcionou a antiga fábrica da Caloi.

A informação, até então restrita a meia duzia de pessoas, tornou-se pública no último dia 15 de maio, na 196ª Reunião Extraordinária da Câmara de Vereadores.

Em discurso, o vereador Milton Leite (DEM) demonstrou-se bem informado:

“Hoje se fala muito que o São Paulo Futebol Clube quer transferir seu estádio para a Avenida Guido Caloi; tomara que leve desenvolvimento para lá. Já que o local atual vive alagado, é melhor que seja levado para lá”

“Nós somos favoráveis. Seria um mix de estádio e shopping, desenvolvimento que seria bom para a região”

“Acho bom que se faça, porque o estádio hoje está numa localização muito ruim. Tomara que vá para lá”

“Sou corintiano, conselheiro do Corinthians, não tenho nada a ver com isso, mas para a Cidade é bom que o estádio seja levado para aquela região e que ela se desenvolva. Tomara que esse projeto seja encampado, com uma arena moderna, uma nova concepção esportiva lá na antiga fábrica da Caloi”

“Fala-se muito nisso. Tomara. Oxalá eles tenham essa visão e façam esses investimentos que a região demanda”

Se concretizado o negócio, resta saber que destino seria dado ao histórico, mas ultrapassado, estádio do Morumbi.”


57 comentários

    • Ninguém achou estranho um corinthiano sabendo de coisas sigilosas sobre o SPFC?

      Será que ele se reuniu com o Leco no clube Pinheiros?

    • Se for um projeto bem estruturado e nos moldes como foi o dos Porcos que utilizou a grana de uma empresa seria negociando diretos de uso, acho ok e pode ser até bom para mudar a instituição SPFC de patamar…
      O local pelo que vi tem o dobro do tamanho da nossa sede atual, metrô e trem ao lado e duas grandes avenidas no entorno além da marginal… acho que seria muito interessante e transformariamos o Morumbi em um grande museu para contar as glórias do clube além de utilizar para jogos quando a “arena” estivesse de uso da empresa…
      Resolveriamos vários problemas e traria muitos ganhos!!!
      Mas espero que se isso acontecer seja fora da presidência do LIXO do Leco….
      A primeira coisa que precisa acontecer é a saída dele!!!

    • Sei não. Pensando como uns políticos encrencados, o ideal é colocar a placa, começar a obra e ir torrando todo o dinheiro disponível e fazendo aditivos contratuais para nunca terminá-la…

  1. Bora voltar pro Canindé…. Já que com o tombamento do Morumbi ficou impossível uma reforma que seria importantissima, que seria aproximar a arquibancada do campo. Os adversários não sentem mais pressão.

    • Estão tentando tombar o Caninde tambem… alias esse tipo de ‘manobra’ é péssima.
      Se vc mora em uma casa tombada vc nao pode nem trocar uma janela sem autorização dos vereadores corruptos. Uma reforma então.. pode esquecer…. RIP Morumbi.

      Pra vc ter ideia,o Silvio Santos esta a mais de 15 anos tentando construir um edificio em SP, mas ao lado tem um teatro, e o pessoas que administra o teatro – que é tombado- impede a construção.
      Esse tipo de burocracia é um cancer na construção civil.

  2. Seria interessante se alguma empresa assumisse essa empreitada. Um Estádio moderno, torcida próxima ao gramado,desde que seja de pelo menos (no mínimo) uns 65 mil lugares. O São Paulo merece um estádio grande, assim como Barcelona e Real Madri.

  3. Li no passado que um grupo de investidores queria trocar o local do Morumbi onde o clube está por uma área no Caxingui, onde seria erguido uma arena. Mas na área da Caloi? Sei não.

  4. O modelo da ideia deve ser igual a do Gremio com o antigo Olimpico e atual Arena Gremio… Nada contra a modernização, mas desfazer do morumbi é um erro. Ali tá a história do clube, seu DNA, e milhões e milhões investidos. Que se modernize o Morumbi, mas construir outro estádio é um despropósito.

  5. Putza vida… O Moumbi já é longe pacas da Zona Leste, onde moro. Se for construída uma arena lá pros lados de Santo Amaro (me baseando apenas na informação do post), é pedir para ir ao estádio um vez por ano… Jesus…

  6. Agora tão querendo endividar o clube ainda mais bando de incompetentes o Morumbi é só cobertura que não fica devendo nada pra ninguém

  7. O plano do Leco é destruir o SÃO PAULO e tem gente que dúvida disso, temos um ótimo estádio e o LECO é a patota feliz quer mais um estádio para deixar uma dúvida impagável e eles milionário$, temos que tirar o Leco antes que ele acabe com o São Paulo.

  8. Não me prendo nesse papo de tradição, história, e mais um monte de bla bla bla. Se fizerem um estudo sério que mostre que ganharíamos (clube e torcida) com uma mudança de estádio, que caia o Morumbi e que seja erguido um novo estádio.

  9. Ai já muda o nome , deixa de ser São Paulo, passa a ser Santo Amaro, deixa de ser um time de futebol(o maior no Brasil) passa ser um shopping Center que também vende jogadores ou só vende jogadores e será administrado ad eternum ou enquanto durar o que vier primeiro , pela a família do Leco, como um feudo.

  10. A uns 2 anos atrás surgiu um papo que o São Paulo ergueria uma nova arena onde hoje é o Jóquei clube,local de melhor acesso que o Morumbi,mas nunca mais ouvi falar nada,pra quem não conhece,a av.Guido Caloi fica no final da marginal Pinheiros,muito ruim o acesso,muito trânsito,como o próprio disse ,local sem estrutura,seria mais um tiro no pé.

    • Na verdade não seria onde é o Jóquei Clube, mas sim onde é a Chacara Jóquei. Muitos confundem.
      A Chacara Joquei fica mais pra frente na Francisco Morato, mais pro lado da futura estação Vila Sônia.

  11. Nossa… quanta besteira junta…

    Pra que o SPFC iria sair do local onde está construído um dos melhores locais para jogos de futebol da cidade,um local privilegiadíssimo?

    Pra que iria sair justo agora com a inauguração do Metro?

    Pra que sair agora que o estádio está reformadíssimo e de acordo com o que se exige em termos de um estádio moderno? E depois de tombado pelo patrimônio histórico?

    Pra que gastar dinheiro ou se endividar para ter um segundo estádio? Ou vão deixar o Morumbi de lado?

    Pra que tantos desvios de foco se precisamos mesmo é de um time de futebol que seja vencedor? Custa menos que um segundo estádio.

    Não acredito… ainda mais vindo do motoboy, ex-presidiário…

    • Penso igual.
      São Paulo deveria pedir para mudar algumas coisas no estádio.
      1 – Cobertura (desculpe o caixa alta, mas é para destacar).
      2 – Arquibancadas próximas ao campo.

      E, se possível, um prédio anexo ao estádio. Para ser estacionamento e hotel.

  12. Para mim o grande entrave de um projeto desse é a localização. São poucos os lugares melhor que o Morumbi disponíveis para um projeto desse em São Paulo.
    E tenho minhas dúvidas sobre esse…

  13. Bom não sou de SP, mas tenha certeza que a região que está localizada hoje o estádio vale muito, em termos imobiliários o terreno deve valer mais que o próprio estádio e as dependências da área social, quanto a modelo de negócio, se for parecido com o que o Grêmio fez, deu o terreno do antigo olímpico em troca de novo e ainda assumindo uma grande divida, ficaria inviável, não conheço a região mas assim como foi com a Impressorão, pode trazer muitos investimento para o local e o SPFC precisa de uma casa moderna com grande capacidade para competir com os rivais, transformar o estadio em alto sufíciente, como diz a matéria, com shopping em anexo, funcionando 7 dias por semana, gerando renda para manutenção, com uma área adapetável para realização de Shows, como havia no projeto de cobertura do Morumbi, as arquibancadas colada ao gramado e tudo mais.
    De qualquer forma a opinião da torcida não vai ter peso na decisão, enquanto o clube for comandado pelos mesmos cardeais, se houver mudanças que seja para melhor.

    • Tem duas estações perto metro santo amaro e cptm estação socorro facil acesso de transporte publico da zona leste la 45minutos

  14. Se duvidar o custo de uma cobertura para o Morumbi bancaria quase metade da construção de um estádio novo com capacidade para 45.000/50.000

  15. Com esse bando de velhote ultrapassado que só querem saber de explorar o clube, não vai acontecer absolutamente nada, nem nesse lugar nem em qualquer outro. A situação atual é extremamente conveniente pra essa velharada corrupta. Isso aí tá mais uma pra cortina de fumaça.

  16. sou a favor de uma grande mudanca …. como se fosse um refundamento.

    trocar estadio (nos moldes do que fez o Gremio) separar o futebol do clube social, transformar o clube em empresa, modernizar um pouco o logo do clube e dar mais liberadade para o fornecedor de material esportivo fabricar os uniformes.

    a cada dia que passa a marca SPFC se desvaloriza …. quando isso acontece em uma empresa normal ou ela se moderniza ou se arrasta lentamente ate que feche as portas.

    algo precisa ser feito …

  17. Galera e o Cuca? Tá na cara que já tá tretado com o elenco, o que vocês fariam? Carta branca pra limpar elenco, ou demissão em caso de derrota hoje em minas? O fato é que o time andou pra trás desde que ele assumiu…

  18. Sou a favor se for pra pensar Grande, a médio e logo prazo, para que o clube cresça e fique cada vez maior. Já reparei que muitos aqui não são a favor devido à história, mas ela não será apagada e pode sim ser maior ainda. O problema é que já vemos tantas coisas erradas que sempre ficamos achando que tem “rolo”.

  19. Sou a favor, a história do clube não se apagará independente de estádio. O morumbi está defasado e não há como moderniza-lo.

  20. Caso essa proposta seja mesmo verdade (o que eu sinceramente, duvido), não acho que seria uma má ideia. Apesar de ser uma área bem carente da cidade, lá nos fundões da Zona Sul (vizinha do Capão Redondo), uma arena moderna, com outras possibilidades de lucro e nos moldes em que foi feito o estádio do Grêmio ou está sendo a do Atlético, pq não fazer?
    Só lamento que agora que a região do Cícero Pompeu de Toledo finalmente tem um Metrô próximo, estamos deixando a área…
    Mas realmente me espanta que um conselheiro gambá, auto-intitulado “Dono da Zona Sul” tenha acesso a uma informação tão privilegiada…

  21. Completamente a favor. Colocaria o SPFC na vanguarda novamente, com um estádio com pelo menos 10 anos a frente dos demais rivais da capital. Até sugiro que no projeto haja uma arquibancada tipo a muralha amarela do Dortmund, como foi construído no estádio do Tottenham, para ficar a torcida organizada, fazendo uma grande pressão…

  22. Vamos deixar o saudosismo de lado! É imprescindível termos um estádio moderno e dentro da realidade atual do futebol para 40 a 45 mil pessoas, caso contrário vivermos só de passado… Será que o Bayern, a Juve, o Arsenal, o Tottenham, o Atl. Madrid, o Grêmio, o Palmeiras, etc., estão todos errados e nós certos??? Depois que o Palmeiras inaugurou o Allianz foi praticamente um tiro de misericórdia no Morumbi em termos de shows! Morumbi é histórico, vi grandes jogos lá e até comemorei títulos…mas já foi…hoje não dá mais. Se o SP não acordar e ver que estamos em 2019 e não mais em 1989, o nosso abismo em termos de arrecadação e títulos para os demais rivais só irá crescer! Só não enxerga isso quem adora comemorar que “time grande não cai”!

  23. Não tem como comparar em termos de localização a arena peppapig.

    Mesmo que façamos arena no Morumbi, os travecos na Zele, não teriamos amelhor localização para shows pequenos e médios.

    Para mega shows sim.

    Ou acham que uma arena Morumbi vai fazer esvaziar a peppapig arena ?

    Não vai.

  24. Eu não torço pro Morumbi , torço pro São Paulo FC( ultimamente tá difícil torcer) , temos q sair pra uma nova arena , com melhor acesso , melhor estrutura , mais tecnológica , esse eh o futuro e quem não enxergar vai viver de passado! A vantagem de termos demorado na construção eh q podemos pegar as vantagens e desvantagens das arenas atuais e usá-las a nosso favor ! Morumbi foi tombado , não pode se mexer uma bala sem a aprovação da prefeitura ( imagina a burocracia pra modernizarmos ) ! Essa questão eh igual aquele celular Nokia tijolão , todo mundo ama mas ninguém quer ter mais!

  25. O terreno onde está o estádio do Morumbi vale 1 bilhão de reais.

    Vende o terreno e constrói o estádio em outro local simples assim.

    Sou a favor da compra do terreno do Canindé que está penhorado em 150 milhões e construir um novo estádio lá.

  26. Você acha que a diretoria e estão aí pra torcida,eles mantém o interesse deles acima de tudo e todos,não temos voz ativa esquece se os caras diz uma coisa,sao capazes de concretizar os fatos.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!