Tricolor finaliza instalação dos telões no Morumbi

O São Paulo concluiu nesta semana a instalação dos telões que ficarão nas arquibancadas leste e oeste no estádio do Morumbi. As estruturas foram concluídas e testadas no fim de semana e o resultado foi o melhor possível: resolução altíssima, imagem de qualidade e uma modernização importante para a casa são-paulina, que recentemente já havia ampliado e melhorado os vestiários e o túnel de acesso ao campo.

As dimensões mostram a imponência das novas estruturas. São dois painéis de 20,16m de largura por 7,68m de altura, o que dá uma área total de 154,82m2 distribuídos em 24 toneladas. Para se ter um parâmetro de comparação, os telões do Maracanã e Mineirão possuem 98m2. A resolução é a P10 (pixels de 10mm), que é o dobro da resolução aconselhada – a resolução total é de 2016 x 768 pixels. Tudo para garantir ao torcedor uma imagem de alta qualidade e que melhore ainda mais a experiência do torcedor no Morumbi.

“A instalação dos telões é mais um passo importante no processo de modernização do nosso estádio, que se mantém confortável e moderno mesmo quase 60 anos após sua construção. Nosso esforço foi em trazer um equipamento que realmente tivesse um impacto para o torcedor e fizesse diferença para quem vem ao estádio. Os primeiros testes nos dão a certeza de que alcançamos o objetivo e conseguimos trazer uma melhoria importante para nosso estádio”, avaliou o diretor executivo de infraestrutura, Eduardo Rebouças.

A estreia dos telões acontecerá na próxima sexta-feira (14 de junho), na abertura da Copa América entre Brasil e Bolívia, às 21h30. O Morumbi ainda receberá mais dois confrontos pela primeira fase da competição: Japão x Chile (dia 17, às 20h) e Colômbia x Qatar (dia 19, às 18h30). O primeiro jogo do Tricolor com os novos telões acontece dia 14 de julho, no clássico contra o Palmeiras, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Confira as especificações técnicas dos telões:

Estruturas 20,16m de largura por 7,68m de altura cada
Área total: 154,82 metros quadrados
Resolução total: 2016 x 768 pixels
Peso: 24 toneladas cada
Pixel Pitch: 10mm
Densidade: 10.000 pixels por metro quadrado

Site Oficial

22 comentários

  1. Bacana. Meu sonho era acabar com essa pista de atletismo e aproximar a arquibancada do campo. Uma cobertura no estádio ficaria sensacional. Mas o bando de calhordas tombou o estádio alheio como patrimônio da humanidade. Não duvido nada que sejam torcedores rivais que fizeram isso pra ficarmos atrasados.

  2. Este telão foi instalado por que o que esta acontecendo no campo não é bom de assistir, ai o cara passa um vídeo durante o jogo ? Se a intenção foi essa, vai ser muito usado, ate o Sr. lecomissão sair da cadeira de presidente , que ele nunca mereceu.

  3. Telão colocado para assistir os campeonatos que ja estamos eliminados!
    Para uma torcida acostumada com a grandeza do clube, hj nossas comemorações estão pífias.

  4. Outro Post:

    RUY TRICOLOR
    11 DE JUNHO DE 2019 ÀS 10:31
    Meu caro JAC Tricolor
    obviamente você não entendeu minhas palavras nem o que penso. Evidentemente que o time inteiro foi culpado principalmente a diretoria, mas precisamos de um goleiro que dava milagres, que ganhe jogos para nós como fazem o Cássio, Lomba, Fábio, Vanderlei, etc.
    _________________________________________________
    “RUY TRICOLOR
    11 DE JUNHO DE 2019 ÀS 08:11
    Queria ter assistido esses milagres do Volpi que vocês viram…
    Nas horas decisivas, falhou feio. Com ele, fomos desclassificadas pelos poderosos Talleres e Bahia. E perdemos de novo para os gambás. E a última bola do Vagner Love, se fosse o Cássio no gol, milagre à vista. Mas, enfim…”

    Eu entendi sim, Ruy… Vc quer um cara pra fazer milagres no gol… Vc escreveu isso no seu comentário…

    Eu realmente jamais disse que ele era milagreiro, e sim um bom goleiro, o melhor que tivemos desde Ceni. Em alguns jogos ele foi decisivo, como os 2 últimos, entre outros. Não é a toa que somos a 2a melhor defesa junto com a escória, que tem o Cássio no gol… Sendo que o forte deles é se defender ferrenhamente…

    Aliás falando no Ceni, que era milagreiro em vários jogos, ele tinha atitudes que muitos entendem como falha, como se ajoelhar em algumas bolas.
    Mas até os grandes goleiros, inclusive milagreiros, podem ter algum ponto fraco.

    Para mim ele é bom. O melhor que apareceu desde 16. Quando era do Figueirense, muitos elogiavam e sugeriam ele por aqui. Foi pro México e lá virou deus.
    Precisa melhorar?
    Com certeza.
    Mas ao menos eu digo que temos um cara de índole, dedicado, com gana e muito profissional
    no gol. Esperemos até dezembro pra ver como se sai.

    Goleiro bom eu quero no time. Se for ótimo, melhor ainda. E se além de tudo operar milagres, aí fechou. Mas por hora, um bom goleiro com condição de melhorar já nos ajuda.

  5. Espero que após a tão esperada parada, esse telão mostre um time com raça, gana, vontade, dignidade e amor à camisa que veste além de um futebol vistoso e efetivo, e que esse time seja o São Paulo.

  6. mais um puxadinho, soma se a este do telao

    puxadinho de ar condicionado na arquibancada (condensador)

    cobertura (telhadinho) no anel.inferior

    arquibancada longe diminuindo a pressao…

    enfim….

    sejam serios!! modernizem o estasio d everdade, facam reforma seria e parem com puxadinhos…

    diretoria mediocre!!!!! acabaram com o maior clube das americas!!!!!

  7. O telão ficou tão perto da torcida que eu não estranharia se um bando de torcedores enlouquecidos descarregassem nele suas mágoas de modo criminoso – desgraçadamente, a derrota provoca tudo no futebol. Há como prevenir tal ato de vandalismo? Presidente – pense nisso e não deixe para amanhã as providências.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!