‘Estabilizado’ na defesa, São Paulo sofre com o seu sistema ofensivo

São Paulo tem a segunda melhor defesa do Brasileirão, mas está há quatro partidas sem vencer no campeonato – o jejum aumenta para seis se contar a disputa da Copa do Brasil. Isso porque a equipe tem mostrado dificuldades para criar jogadas de gol.

Em oito rodadas no Brasileirão, o São Paulo sofreu quatro gols, dois a mais que o Palmeiras, que tem a melhor defesa da competição. Para o técnico Cuca, o sistema defensivo está “estabilizado”.

O problema do São Paulo é no sistema ofensivo. Foram sete gols nos oito jogos do Brasileirão, o quinto pior ataque do campeonato. No jejum de seis jogos sem vitórias, a equipe marcou apenas uma vez.

“Você domina o adversário, mas infelizmente não consegue criar grandes e claras chances de gol. Atrás está estabilizado, temos a segunda melhor defesa, mas na frente não estamos conseguindo criar jogadas de gol”, analisou o treinador são-paulino após o empate por 0 a 0 com o Avaí, na noite do último sábado, em Florianópolis.

O comandante ainda defendeu Alexandre Pato, que tem sido escalado como centroavante, embora não seja sua posição ideal. O São Paulo tem os desfalques de Pablo (lesão) e Carneiro (doping) para este setor. Para o segundo semestre, o clube busca a contratação do argentino Juan Dinenno, que está emprestado pelo Racing (ARG) ao Deportivo Cali (COL).

“Tenho de sair em defesa do jogador. Sabemos que o Pato vai render muito mais se tiver esse jogador (ao lado) para ele flutuar, e ele está tendo que fazer a parede. É o que melhor finaliza, mas não apareceram grandes oportunidades”, disse Cuca.

Estadão

Anúncios

8 comentários

  1. Repostando:

    RUY TRICOLOR
    11 DE JUNHO DE 2019 ÀS 10:31
    Meu caro JAC Tricolor
    obviamente você não entendeu minhas palavras nem o que penso. Evidentemente que o time inteiro foi culpado principalmente a diretoria, mas precisamos de um goleiro que dava milagres, que ganhe jogos para nós como fazem o Cássio, Lomba, Fábio, Vanderlei, etc.
    _________________________________________________
    “RUY TRICOLOR
    11 DE JUNHO DE 2019 ÀS 08:11
    Queria ter assistido esses milagres do Volpi que vocês viram…
    Nas horas decisivas, falhou feio. Com ele, fomos desclassificadas pelos poderosos Talleres e Bahia. E perdemos de novo para os gambás. E a última bola do Vagner Love, se fosse o Cássio no gol, milagre à vista. Mas, enfim…”

    Eu entendi sim, Ruy… Vc quer um cara pra fazer milagres no gol… Vc escreveu isso no seu comentário…

    Eu realmente jamais disse que ele era milagreiro, e sim um bom goleiro, o melhor que tivemos desde Ceni. Em alguns jogos ele foi decisivo, como os 2 últimos, entre outros. Não é a toa que somos a 2a melhor defesa junto com a escória, que tem o Cássio no gol… Sendo que o forte deles é se defender ferrenhamente…

    Aliás falando no Ceni, que era milagreiro em vários jogos, ele tinha atitudes que muitos entendem como falha, como se ajoelhar em algumas bolas.
    Mas até os grandes goleiros, inclusive milagreiros, podem ter algum ponto fraco.

    Para mim ele é bom. O melhor que apareceu desde 16. Quando era do Figueirense, muitos elogiavam e sugeriam ele por aqui. Foi pro México e lá virou deus.
    Precisa melhorar?
    Com certeza.
    Mas ao menos eu digo que temos um cara de índole, dedicado, com gana e muito profissional
    no gol. Esperemos até dezembro pra ver como se sai.

    Goleiro bom eu quero no time. Se for ótimo, melhor ainda. E se além de tudo operar milagres, aí fechou. Mas por hora, um bom goleiro com condição de melhorar já nos ajuda

  2. O grande problema é que o ataque do São Paulo não existe. O Alexandre Pato gosta de jogar entrando pelas laterais, o Everton não é um atacante definidor e sim um atacante que ajuda a defesa e o Toró, bem o Toró não tem a mínima condição de ser titular do São Paulo (hoje). E além disso falta um meia armador de verdade para preparar jogadas para os atacantes.

  3. Que desânimo… nem mais aquela expectativa de assistir a um jogo do SP sobrou… cancelei o Premiere antes do jogo contra o Atlético MG…

    Como podem destruir tanto um clube sem ninguém se indignar lá dentro? Só por dinheiro mesmo? Poder?

    Que tristeza

  4. O Raí já apareceu para explicar essa folga de 10 dias? Não? Contando os dias.

    Será que ele vai mandar o roupeiro explicar o planejamento?

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!