“Vale mais que os três pontos”

Sem vencer há dois jogos, um pelo Campeonato Brasileiro e outro pela Copa do Brasil, o São Paulovolta suas atenções novamente para a competição nacional de pontos corridos, já que neste domingo terá o Corinthians, às 19h (de Brasília), na Arena de Itaquera. E mesmo em meio a resultados ruins, o discurso pelos lados do Morumbi é de otimismo pela campanha do time e pela proximidade com as primeiras posições.

Nesta sexta-feira, o técnico Cuca concedeu entrevista coletiva no Centro de Treinamentos da Barra Funda e pregou otimismo por parte dos sã-paulinos. Vale ressaltar que o São Paulo jamais venceu o Corinthians em Itaquera, além do fato do time comandado por Carille vir de dois jogos consecutivos com vitória.

“O clássico por si só ele sempre vale mais que três pontos. Clássico é diferente, envolve toda a cidade. E o momento que a gente vive no Campeonato Brasileiro é bom. Estamos no terceiro lugar. O São Paulo pode se tornar líder na próxima rodada, dependendo de dois resultados. Tem coisas boas, a gente tem que ser otimista, já que nunca vencemos em Itaquera. Mas essa é mais uma oportunidade”, disse Cuca.

Para o compromisso diante do Corinthians, o treinador são-paulino não poderá contar com Pablo, Liziero, que se recupera de uma entorse grave no tornozelo direito, e Toró, expulso no último domingo, no embate frente ao Bahia. Por sua vez, pode voltar a contar com Arboleda, recuperado de um estiramento no músculo anterior da coxa esquerda.

“Lógico que é um compromisso difícil, mas a gente tem que se preparar bem em todos os sentidos. E se a gente fizer um bom jogo ficamos mais próximos de um bom resultado”, finalizou Cuca.

Dessa forma, o São Paulo deve ir a campo com: Tiago Volpi; Hudson, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê, Igor Gomes (Hernanes); Everton, Antony e Alexandre Pato. Com 11 pontos, o Tricolor é o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, atrás de Palmeiras e Atlético Mineiro.

Gazeta Esportiva

4 comentários

  1. Nós torcedores incorporamos a mediocridade dos dirigentes tricolores, que amanhã comemoraremos o empate. Comemoramos as contratações do: Calazanz, Biro Biro, Trelez…, quem diria, que um clube que trazia o campeão da Copa América e Seleção colombiana o Aristizabal, iria se transformar no que estamos. Falam que os pigs tá onde está, por causa de um mecenas, mas assistindo o Sub-20, o melhor jogador da Colômbia, o garoto Angulo, foi trazido para os juniores deles, isso é planejamento. Temos que admitir, que nosso problema é gestão medíocre, temos um alto índice de erros e maus contratos, em nossas escolhas, e nos acostumamos a isso.

  2. como deve se facil torcer para as pepas: nao basta a crefisa contratar 3 times de nivel, ainda tem juiz e ate var auxiliando! oh inveja que me mata!

  3. Mais uma derrota na Impressora do Lula. Nosso time se encolhe ali; quando não, a arbitragem da FPF se incumbe de ajudá-los. A imprensa acha tudo normal e o Leco nada diz, nada faz.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!