Cuca vê Pato experiente para lidar com pressão na Arena Corinthians

Um personagem especial do Majestoso deste domingo entre Corinthians e São Paulo, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena de Itaquera, às 19h (de Brasília), será Alexandre Pato. Depois de uma passagem polêmica pelo Alvinegro, o atacante irá reencontrar pela primeira vez seu ex-clube e a Fiel atuando pelo Tricolor, algo que não era permitido na primeira passagem, quando esteve cedido por empréstimo.

O técnico Cuca, porém, credita que o jogador está preparado para a pressão que receberá por parte dos presentes na Arena. Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, no Centro de Treinamentos da Barra Funda, o comandante exaltou a evolução do camisa sete e afirmou ver seu jogador cada vez mais pronto para brilhar com a camisa do São Paulo.

“O Pato é um jogador experiente. Ele sabe o que é jogar nos dois times da capital, conhece a grandeza deste clássico e sabe que vai ser mais pressionado. Acho que ele tem evoluído e nesse último jogo se posicionou melhor, principalmente no segundo tempo. Foi quem teve mais oportunidade, teve bola na trave, três ou quatro chances de gols”, disse Cuca.

Com 11 pontos, o São Paulo entra no Majestoso ocupando a terceira posição e podendo abrir seis pontos do rival. E o triunfo em Itaquera é a principal motivação do clube, que na próxima quarta-feira decide sua vida na Copa do Brasil diante do Bahia. No primeiro jogo, no Morumbi, Cuca e seus comandados saíram de campo derrotados por 1 a 0.

“Sempre que você tem um bom resultado no clássico motiva. Mas o principal é estar na ponta ou entre os primeiros do Brasileiro. Na parada todos vamos trabalhar, mas estamos prevendo melhorar em todo os sentidos. Nesses últimos jogos temos que fazer o nosso máximo para terminar entre os primeiros”, completou o treinador.

Para o compromisso em Itaquera, o São Paulo não terá Pablo, Liziero, que se recupera de uma entorse grave no tornozelo direito, e Toró, expulso no último jogo. Dessa forma, Cuca deve levar a campo: Tiago Volpi; Hudson, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê, Igor Gomes (Hernanes); Everton, Antony e Alexandre Pato.

Gazeta Esportiva

6 comentários

  1. Iria de
    Volpi
    Walce
    Arboleda
    Bruno Alves
    Everton
    Luan
    Tchê Tchê
    Igor Gomes
    Hernanes
    Antony
    Pato
    Estou achando que ganharemos amanhã na Arena Lulão

    • Cuca já tentou 3 zagueiros mas não deu certo, leva tempo para posicionar todos no campo, esquema bom, mas se for não treinado vira uma armadilha contra.
      Eu penso que ele poderia escalar 2 meias, sendo que o Vitor Bueno entraria mais na área por ter uma boa estatura.
      Volpi
      Hudson
      Arboleda
      Bruno Alves
      Reinaldo
      Luan
      Tchê tchê
      Hernanes
      Vitor Bueno
      Antony
      Pato
      2 linhas com 4 pra defender, explorando os contra ataques, da pra jogar ao menos pelo empate, já que pra eles, a vitória é difícil!

  2. Experiente ou não, o ponto que jogadores não tem nenhum desejo de ganhar qualquer jogo. Condições tem, mas vontade de ganhar não tem.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!