Cuca comenta Adriano e possível saída de Arboleda

Cuca durante apresentação no CT da Barra Funda, em São Paulo, SP 18/02/2019 Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Restam cinco jogos para o São Paulo Futebol Clube antes da parada para a Copa América, que será disputada no Brasil entre os dias 14 de junho e 7 de julho. E o período deve ser aproveitado pela diretoria liderada por Raí, diretor de futebol, e Alexandre Pássaro, gerente executivo, para mudanças no elenco, tanto no aspecto de saídas quanto de prováveis chegadas. O técnico Cuca, porém, adota cautela.

Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, o treinador do São Paulo evitou falar em possíveis contratações do Tricolor, principalmente sobre um nome em específico: Adriano. Na última quinta-feira foi apurado o interesse da diretoria na contratação do lateral, em fim de contrato com o Besiktas, da Turquia, à pedido do comandante. Nada oficial, no entanto, foi revelado e sequer comentado.

“Não tenho como falar de contratação. Eu tenho aqui meus laterais e estou satisfeito com eles. Essas negociações quem faz são o Raí, o (Alexandre) Pássaro. Eles sabem das necessidades que a gente tem e em qual posição tem. Eu cuido apenas do elenco. Quero poder tirar o máximo de cada um deles”, disse Cuca.

Enquanto alguns nomes podem chegar, o clube do Morumbi trabalha para não perder praticamente ninguém, principalmente quando tratam-se dos garotos formados em Cotia, que ganharam destaque nos últimos meses. Ainda assim, um jogador que pode sair é Robert Arboleda. O zagueiro, que estará a serviço da seleção do Equador na Copa América, já chegou a indicar que seu ciclo no clube do Morumbi está no fim.

“Arboleda tem 27 anos, vai fazer uma Copa América e, com certeza, vai fazer muito bem. Provavelmente devem vir propostas por ele e isso é parte da direção definir o que é necessário fazer”, explicou o treinador são-paulino.

Gazeta Esportiva

8 comentários

  1. Arboleda Adeus e obrigado por nada.. Na Europa vai precisar melhorar no quesitos cabeçadas ao gol. Vem Miranda urgentemente.
    Maxi Lopes iria ajudar o sp a fazer gols, prefiro ter ele do que um brenner, Helinho.

  2. Vou torcer para o Arboleda fazer uma péssima copa América, tomando gol entre as pernas, fazendo penalti, fugindo da concentração. Há Há Há! Aí, os europeus desistem do Arboleda e o rapaz fica aqui pelo menos mais um ano

    • Maxi López é o jogador que precisamos no momento , ele já sabemos o que pode entregar , chega de apostas gringas , a não ser que já seja alguém consagrado , tipo o Higuaín ou o Luiz Adriano

  3. O Arboleda já era. Nenhum jogador anuncia sua saída bem antes da abertura da janela como ele fez. Pena é um bom zagueiro. Para sorte de uns torcedores que os adoram, nenhum garoto vai sair, não porque a diretoria vai resistir mas porque não vai chegar nenhuma proposta, pois caíram muito do paulistinha para o brasileiro.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!