Com presença vergonhosa e baixíssimo número de votantes, aprovou se mudança que proíbe Conselheiros serem remunerados: 90,2%

Aprovado em Assembleia a mudança estatutária que proíbe Conselheiros de serem remunerados e acumularam cargos.

Hoje, temos quem se beneficie disso politicamente mas acabou.

Ou é empregado ou é Conselheiro.

Chega de boquinha…

O quórum foi vergonhoso e teve 10% aproximadamente do total de sócios.

693 votantes sendo 625 a favor e 68 contra.

Quem seriam esses que são contra???

Para Sim 90,2% e Não 9,8%.

Blog do São Paulo

19 comentários

  1. Pela baixa participação, e o abandono pelos associados, que vendam o clube, pra alguém que tenha interesse no seu melhor!

    • Eu vejo diferente. 10% dos sócios já são o triplo de votos do Conselho e a votação deu o resultado que teria que dar: vitoria avassaladora da ética.

      Vou continuar insistindo: o problema do SP é o Conselho.

      Enquanto poucas dezenas de vitalicios forem os únicos que puderem votar e ser votados para presidente de uma instituição que movimenta centenas de milhões de reais por ano, vamos continuar atendendo interesses particulares de poucos, para tristeza da massa sao paulina.

  2. Puxa vida… um assunto tão importante e associados nem deram bola.
    Estão iguais ao time profissional: apáticos.
    Pelo menos os que foram votaram pela medida correta.

  3. Volto a dizer, a maioria dos sócios só pensam na área social. Um grande número de não saopaulino não se preocupa com a política do clube. Para piorar hoje foi o dia mais frio do ano. Até me surpreendi com a presença de mais de 600 sócios, pelo menos todos saopaulino.

  4. Defendo a ideia de vender o SPFC para um bilionário chinês, russo, árabe etc! Se é pra ser assim, que seja gerido por um de verdade que saiba investir o próprio dinheiro em um time de verdade.

  5. Grande parte dos sócios do São Paulo nem são paulinos são. Não estão nem aí pro futebol do clube. Ainda bem que não foram senão o resultado seria outro.
    Ótima notícia!!!

  6. Muitos socios torcem pra outros clubes, so querem piscina, lazer pros filhos. Todo mundo sabe disso. Enquanto essa galera decidir algo no futebol ta td perdido.

    • FábioM, vc está repetindo o discurso que os Conselheiros usam para se perpetuar no poder e usar o SP em proveito próprio.

      Pense bem, 90% votaram pela ética. Não importa se são sãopaulinos. Se a votação fosse no Conselho, qual seria o resultado?

  7. Ratifico que fui impedido de votar porque o estatuto diz que sócios com menos de 2 anos não podem.

    Um absurdo.

    Dito isto, é verdade sim que há muitos associados não são paulinos.

    • Ia falar para não dar a ideia, mas acho que nem precisa. Vão continuar os desmandos, mas agora terão que tomar mais cuidado e que dissimular mais. So que, uma hora alguém escorrega, daí o escândalo pode ajudar a mudar alguma coisa.

  8. Podemos enxergar isso de uma outra maneira: de todos os associados do SP aproximadamente 10% realmente torce pro clube. Os 90% restantes sao massa de manobra que vendem voto em troca de melhorias na parte social

  9. Também sou favorável a gringos loucos comprarem o clube.

    Nos quadros do clube só tem parasita e incompetente (muitos ali só devem ter ganhado dinheiro pq herdou de alguém que era competente).

    Duro é achar alguém que queira comprar o clube. Seria a salvação do São Paulo.

  10. Nao precisa ser nenhum gringo louco – alguns se lembram da politicagem que era o palmeiras – dai entra o nobre depois a tia nefasta da abusiva crefisa, injetou-se dinheiro sabe-se lá com que condições, é recuperou-se o clube.
    Essa história de um mecenas ou mesmo investimento externo máscara muito – Parmalat e o fundo de investimento no Corinthians são exemplos de resultados efêmeros. Um dia a conta chega . Sou mais um reforma de base com a separação do futebol como SA ou uma visão mais democrática de eleições diretas para presidente – que conceito louco né?

  11. Com relação ao número de votantes , só para colocar em perspectiva, menos de 50% dos votantes elegem o presidente dos Estados Unidos – quer dizer – muita gente não se interessa por votar num dia frio quando o voto não é obrigatório e não afeta sua vida diretamente.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!