Inter-ITA se interessa por promessa do SPFC e manda emissário ao Morumbi

Helinho, revelação do São Paulo, está sendo observado pela Inter de Milão. No último domingo (19), um olheiro do clube italiano foi ao Morumbi para assistir ao jogo contra o Bahia. Aos 19 anos, o meia-atacante é mais uma das revelações de Cotia que podem render dinheiro aos são-paulinos. Vale ressaltar que nenhuma proposta oficial ainda foi feita.

O presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, já disse para a comissão técnica que não tem o desejo de negociar os jogadores revelados nas categorias de base. Porém, é claro que uma boa oportunidade pode mudar essa história. Entre as promessas do Tricolor, Helinho é o principal alvo de críticas da torcida e trabalha para se firmar como titular na equipe de Cuca. (Por Danilo Lavieri e José Eduardo Martins).

UOL

37 comentários

  1. Qual será o valor de multa dele? Por mim, não venderia. Precisamos ter paciência com os meninos. Uns vão se adaptar mais rápido (Liziero, Antony, Igor Gomes), e outros nem tanto (Helinho, Brenner), mas isso não quer dizer que são inferiores e devem sair.

  2. Se tiver que vender algum dos garotos que seja o Helinho ( não se firma no time apesar de várias oportunidades) ou o Lizieiro ( bom jogador, mas é de vidro se machuca demais e tem câimbras com 20 anos)
    Segura o Walce, Luan, Igor Gomes e principalmente o Antony.

    • Vende , o dinheiro some, ou outleco vai atrás de jogadores como Alexandro ( São bento) e outras porcarias . tem que vender Jucilento, nene.

    • Concordo com vc, vender jogadores adaptados atrapalha o trabalho, mas seria interessante manter uma porcentagem de uns 20% de venda futura, pq esse mlk tem potencial apesar de nao ter se adaptado ainda.
      E quanto ao Liziero, acho q o Cuca insistiu tanto pelo Tche Tche com razão. Não da pra contar com o Liziero, eu ja iria preparando o Rodrigo Nestor pra ocupar essa vaga pós copa américa e venderia o Liziero.

  3. Leco é mais esperto do que agente imagina………………….
    Que venha as comi$$ões $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

  4. Eu venderia logo, tem habilidade….mas não vai sair disso, q nem o Luiz Araújo! Gabriel Sara…vai ser tipo um Julo Baptista…meia q sabe jogar de volante….não tem tanta habilidade, mas é forte!…chuta bem de fora da área….só não sei se renovaram o contrato dele!

  5. Julio Baptista “só” foi artilheiro do campeonato espanhol, jogou no Real Madrid, Arsenal e Seleção Brasileira…

  6. A torcida não quer que venda
    A comissão técnica também não
    A diretoria diz que não vai vender

    Mas alguém perguntou pro jogador e pro empresário?

  7. Boa oportunidade de emprestar por um ano. Dar rodagem ao garoto. So emprestar com um bom valor de compra prefixado. Helinho, hoje, esta atras de Antony, Luan, Liziero, Walce, Toro e Igor Gomes. Sem jogar, nao vai evoluir. Quem sabe na Italia achem a posicao ideal pra ele em campo. Sera dificil mante-lo motivado na reserva como terceira ou quarta opcao. Foi assim que perdemos Oscar.

  8. Enquanto isso notícias dizem que o Palmeiras vai fechar com a Globo por valor superior ao do SPFC.
    Infelizmente o desempenho esportivo nosso está muito a desejar.

  9. Nem pensar. Tem que ter paciência com o moleque. Pensou se tivessem vendido o Hernanes ao inves de emprestar pro Sto André? Entre venda e empréstimo, sou a favor de um empréstimo, mas também não acho que seja o momento. Qual o nosso reserva na ponta que tá jogando bem? Ninguém. Então se vai ter paciência com Everton Cardoso, E. Felipe, Calazans (pura aposta, zero gols na carreira), Biro Biro, entao tem que ter paciência com o moleque também. Espero mais dele do que todos esses outros e nesse bolo ninguém tá na frente de ninguém.

  10. Então teremos que ter muita paciência com o Helinho, pois Domingo ele não jogo nada. Muito nervoso, errou muitos passes, não chutou a GOL. Pra mim seria mais um caso de ele ser emprestado e ganhar rodagem.

  11. A verdade? É que o São Paulo não tem sequer elenco e estilo de jogo para eliminar o “Bahiarcelona” da Copa do Brasil. Em mais um mata-mata importante, o São Paulo chega capengando e sem favoritismo nenhum. Até quando?

  12. Acredito que até o final do mandato do Leco ele vai vender o Morumbi e comprar o Canindé e ainda vai ter torcedor defendendo a negociação.

  13. Helinho sinceramente venderia desde que fosse “garantido” a permanência de Luan, Walce, Morato, Liziero, Igor Gomes e Antony.
    Sobe Gabriel Sara tem estilo diferente do Helinho mas também é muito promissor e tem a chegado do Calazans.
    Helinho é meia de armação o “antigo” meia esquerda/ direita.
    Infelizmente quando jogou atuou aberto pela direita

    • O Neres na seleção jogou pela direita, jogou pela esquerda, fechava pelo meio e sempre era perigoso e criava jogadas de gol ou fazia gols.

      Esse papo de que não joga bem porque não joga no centro, na direita ou na esquerda não cola porque o Helinho já esteve no meio, nas pontas e em todas elas foi mal.

      A questão é não ter nenhuma jogada bola, muita pera de posse de bola no ataque e consequente contraataque.

      Quantas bola o Anthony perde no ataque? Quase nenhuma.

      • Neres é muito mas muito superior ao Helinho, até por isso acho que se tiver proposta acima de 8 milhões de euros e ficar com 20% do passe tem.que vender correndo.
        Gabriel Sara como citei substitui ele no “elenco” sem problemas o mesmo pode-se dizer do Geovane destaque do sub 23 que fomos campeões e que estava emprestado ao Louletano

  14. Por mim, pode levar essa tiriça.
    Dos que subiram, é o mais fraco. Medroso, se esconde da bola e passa o jogo com a cara de quem está com verme.
    Fez aquele gol contra o Flamengo e só. Quando entra em campo é menos um.

  15. Vende mantendo boa porcentagem dos direitos (assim como fez com Militão e Neres) ou troca/empresta por algum jogador da Inter. Com certeza deve ter algum bom jogador lá que não está sendo aproveitado.

  16. Esse moleque é craque. Melhor que o Anthony, pois sente tesão em fazer gol. Estão pegando demais no pé dele qd deveria apoiar o garoto. Lembrando que o Anthony subiu ano passado com o Dorival. Fez algumas poucas péssimas partidas, até ser devolvido ao sub-20, pra voltar a ganhar confiança e subir melhor esse ano.

    Tem que ter paciência com esses meninos. Eu não venderia.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!