São Paulo estuda emprestar Helinho para adquirir rodagem

Em meio à uma ascensão meteórica em 2018 e tão rápido que subiu, ter descido no conceito dos torcedores, Helinho pode ter um novo destino a partir de Julho.

Com o retorno de Rojas e o provável quadro clínico de Biro Biro se recuperar, o jovem ponta deve perder espaço. Isto, sem contar com o canhoto Calazans que Cuca tanto quer.

Como fez com Lucas Fernandes e outros garotos, o estudo agora é dar rodagem e experiência ao jovem promissor e que ele ou seja vendido ou retorne em outro patamar, hoje considerado abaixo.

Você concorda, torcedor?

Blog do São Paulo

35 comentários

  1. A questão é…qual a posição do Helinho? Por que vi vários jogos dele na ponta e não rende, mas se não me engano na base ele era meia e jogava bem. Acho que estão colocando o moleque em posição errada.

    • Perfeito Rodrigo, o Dorival fazia isso com o Lucas Fernandes que na base era meia e deslocava o muleque para o lado…

      • Coitado do Helinho, foi massacrado por não saber jogar fora de posição. Deveria ser julgado jogando como meia, não na ponta. No SPFC sempre existe algo estranho, infelizmente continuamos naquela de queimar jogador

  2. O Helinho e o Brenner, foral alçados ao time principal muito rápido, sem se quer ser titulares no time sub-20. O Brenner aliás, nem sequer, jogou no time, queimando etapas. Jogadores jovens, tem comportamentos diferentes, uns oscilam, outros não sentem a parte física profissional, é uma variável muito grande.

  3. Aparentemente, o SPFC está melhor que nos anos anteriores. Mas ainda não o suficiente como para deixar de ser chacota dos outros. Menos de bandido. Só um elenco forte e títulos nos vão devolver o respeito que sempre tivemos e merecemos. Trabalho sério nos bastidores com gente profissional para fortalecer a imagem do clube.

  4. Acho uma boa se não for com passe fixado. Temos no Palmeiras vááários exemplos de jogadores que demoraram pra se firmar. E estamos falando da transição de um clube pra outro que é mais fácil do que da base pro profissional. Acho que o Brenner também poderia ser emprestado. Emprestar pra adquirir experiência é diferente de se livrar do jogador como fizemos com alguns.

    O problema é: teremos elenco sem eles? Se for pra emprestar o Helinho e começar a usar o Reinaldo na ponta, aí eu já acho que o moleque tem que ficar. Prefiro continuar apostando em alguém que tem um potencial enorme.

  5. Bom dia

    Sempre vi Helinho como meia centralizado e Brenner como atacante rápido.

    Não entendo os critérios. Com os garotos a falta de paciência, com a barca (Jucilei, nenê, B. Perez, Reinaldo) todo o tempo e paciência necessária.

    O Helinho será emprestado com preço barato e nunca mais volta (vise Lucas Fernandez). Enquanto isso esperaremos o Biro Biro velho render.

    “As vezes parece que quem pensa o São Paulo não pensa no São Paulo”

    • Pior ainda, Marcio, é quando o moleque rende e ainda assim é preterido. Vide o Igor Gomes, responsável direto pela melhora do time na fase final do paulista, sendo preterido pelo paneleiro Nenê que não joga bem desde antes da Copa de 2018.

      • Igor Gomez é um meia dinâmico que acelera o time e o torna menos previsível. Merece demais a titularidade.

        Se nenê ou 3 zagueiros for a intenção para enfrentar o Bahia, espero entoa mais uma eliminação.

      • Putz, isso é um absurdo, não entendo o que se passa. Igor Gomes fazia o Antony jogar mais, será que Cuca não vê isso?

  6. Uma pena, o Helinho é bom de bola e fez um golaço na estreia dele contra o flamengo. E só isso. É difícil explicar. Só se for o fator surpresa, que depois deixa de ser. O Antony, por exemplo, já não tem tanta liberdade. Com um time forte esses garotos teriam toda a possibilidade de evoluir sem a pressão de ter que decidir. Essa pressão estaria nos pés de jogadores como Hernanes ou Pato. A solução não é emprestar o jogador para dar rodagem, mas ter um time forte para que, quando entre, jogue sem a responsabilidade de ser líder ou o craque do time.

  7. Tem que emprestar ontem. Este jogador está mostrando para quem quer ver, que a base é base (jogo de meninos) e o profissional é profissional (jogo de homens). Quanto ao Brenner, o problema dele é que se acha melhor que o Pelé (o Edson e não o Leo) e dificulta sua carreira. Depois que foi promovido não aceitou ser ’emprestado’ para a base, para disputar um torneio importante e está mofando no elenco. Mais um garoto com cabeça mole e que vai jogar seu futuro no lixo.

  8. Emprestava (Helinho/Brener) pro Fortaleza com os salários pagos pelo SPFC (deve ser pouco) porem com garantia de titularidade caso treinem bem ou melhor que os demais. Até porque o intuito é que eles joguem. Se o Brenner absorver o que Rogério passaria pra ele, seria melhor do que o Gustagol até porque tem mais qualidade.

    • Nenhum dos dois seriam titulares no time do Ceni, mas ele roda bastante de acordo com o adversário, Araruna é titular quando ele quer propor o jogo e reserva quando precisa acelerar.

      Aquele Edinho que Ceni pinçol na base de lá é enjoado, rapido e fazedor de gols, eu proporia uma troca. Daria Biro-Biro, Rojas e mais um da base emprestado.

  9. Parece que o Palmeiras tá fechando com a Globo algo em torno de 20 milhões a mais que paga ao SP… Se isso acontecer, todos deveríamos cancelar nosso pay per view até pagarem o mesmo

    • Mais um ato para um impeachment desse ser desqualificado que se diz presidente do SPFC. Não serve para nada, é um inútil na vida, não faz nada que beneficie o clube, só pensa em comissões, em vender, em encher o bolso. Fora, leco, lixo!

    • Na real se a Globo fizer mesmo isso vai ser um tiro no pé pra ela. É tipo um pai que tem 20 filhos e aceita a birra de um deles.

      Agora os outros 19 aprenderam o caminho pra conseguir o que querem…

  10. Não concordo, precisamos ter elenco, haverá expulsões; cartões amarelos e contusões na hora que essas coisas acontecem o jogador precisa estar no elenco à disposição…
    O Brenner sim precisa sair pra jogar fora pois nenhum técnico dá ritmo de jogo pra ele…. ficar parado sem evoluir não pode….

  11. Esperar algo mais de um garoto jogando em posição errada é dose…
    Não estou gostando do trabalho do Cuca.
    Pôs o Igor Gomes na geladeira e me coloca Nenê? Putz…
    Espero que melhore e não me faça ter saudades do Mancini.

    • Por enquanto acho que Cuca tenta fazer experiências. Mas colocar Farias e Jucilento contra os travecos foi uma loucura da parte dele e nos custou o título

  12. A política não é aproveitar os garotos é fazer com que eles percam espaço no time , caia no esquecimento da torcida e sejam negociados , daqui a pouco , entra tambem Liziero , Luan e Antoni , assim como foi com shaylon , Perri Lucas Fernandes e agora Helinho e Brenner ,

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!