Reforço! Calazans é do São Paulo até 2022 e Brenner fica no Flu até o final de 2019.

O Fluminense que detém os direitos de Calazans, aceitou uma troca envolvendo o empréstimo de Brenner até o final de 2019, jogador que estava sem espaço no São Paulo. O meia atacante do Fluminense, que tem contrato encerrando no clube carioca, fecha por 3 anos e é um pedido expresso de Cuca.

Com isso, Cuca reduz seu plantel como deseja e reforça com uma peça que ele muito desejava que pode fazer mais de uma função durante a partida, algo que ele considera fundamental.

Cuca ainda quer lateral direito e centroavante.

Blog do São Paulo

Anúncios

41 comentários

  1. Não sei se é uma boa devido histórico de lesões.
    Mas Brenner precisa jogar.. Isso é importante, dar rodagem ao garoto, e ver se tem futebol mesmo.

  2. Bom pro Brenner, pro SPFC nem tanto. Nao me empolgo com atacante sem gol na carreira e que tem histórico de lesoes.

  3. Se o cara tem histórico de lesões e ainda vem pro São Paulo, onde a bruxa vive solta, ou melhor, devem tê-la amarrado lá, pois nunca vi tantas lesões como nos últimos tempos, principalmente neste início de brasileiro.

  4. Acho que assisti 2 jogos desse Calazans e sinceramente não vi nada demais.É veloz, tem certa habilidade, mas igual a ele temos Rojas, Antony, Helinho, Biro Biro, Toró, Everton, Everton Felipe… me parece um jogador que vai agregar pouco ou quase nada. Preferia o Ganso vindo de lá pra fazer esse meio campo jogar alguma coisa.

    Precisamos de um atacante matador, incontestável, e um bom zagueiro. Lateral direita deixaria com Hudson e Igor mesmo.

    • Você citou 7 jogadores. Mas só 2 aí agregam qualidade ao time, Everton e Toró. Rojas nem voltou ainda e quando voltar vai ser meia boca, até recuperar ritmo de jogo.

      • Só Everton e Toró ?? Antony tá jogando muito, mas muito mais que o Everton…Helinho, pelo que o próprio blog falou, deve ser emprestado também…Rojas já voltou a treinar com bola se não me engano. Claro que vai faltar o ritmo de jogos oficiais, mas essa parada vai ser boa para ele melhorar o condicionamento…

  5. O Cuca é muito doido. numeros do Calazans: Temporada 2017 = 24 jogos e 0 gols/ 2018 = 1 jogo e 0 gols/ 2019 = 11 jogos e 0 gols. O São Paulo não poderia ter contratado um atacante que não faz gol.

  6. Muito triste saber da morte de um dos grande mitos da minha infância esta terça feira.

    Lembro dos tempos que acordava de manhã para ver as corridas da fórmula 1 e era legal demais ver as corridas. Niki Lauda deixou um grande legado para nossa geração.

    RIP Niki Lauda.

  7. Sobre Calazans não sei se é bom ou ruim. Já que contrataram, então só resta nós desejar boa sorte a ele e que ele jogue bem no SP.

  8. Um Instagram de são paulino fala que os salários giram em torno de 400k.

    Se for isso mesmo (o que não acredito), meu Deus do céu hein.

  9. Já sobre o Calazans, boa sorte para ele, que honre a nossa camisa e nos ajude a conquistar títulos, mas aparentemente, essa transação me pareceu melhor para o Brenner, que terá mais chances de jogar e evoluir do que para nós, mas espero estar errado!!!

  10. Bom dia a todos!… O “reforço certo para o time certo”… !!!… Afinal, um atacante que nunca marca gols, cai, “como uma luva”, em um time, onde, marcar gols é “um parto”, ou seja, de nove em nove meses… Nem em casa, frise-se, onde, não há tanto tempo, o SP se impunha, pressionava, colocava o oponente “nas cordas”, e o nocauteava (ou “vencia por pontos”, como tanto faz – e bem… – o nosso arqui-rival, o Small… “goleadas e mais goleadas”… por 1 x 0… Tsc…)… Afinal, antes que “caiam de pau” em cima do que escrevo, relembremos: nos últimos 9 (nove…!!!!!!!!!…) jogos, como mandante, o SP empatou em 0 x 0 em 6 (seis… !!!!!!…) deles… Empatou um sétimo jogo – com os reservas do Flamengo!!! – em 1 x 1, e ganhou duas partidas (vitórias tão “marcantes” que nem me recordo contra quais times foram, e, muito menos, o placar)… Enquanto isso, aqui se discute Casares, Natel, o tal “do Chapéu”, e por aí vai… Cobrar o LÍDER que esse time precisa, como eu tanto tenho feito, ninguém o faz… LÍDER que faltou, mais uma vez, domingo, ao não pressionar o árbitro pela não expulsão do jogador do Bahia que – mais uma vez… tsc… de novo???… – levou o Liziero ao DM, desta vez por, previstos, dois meses… Pressão que, quase com certeza, não “permitiria” que o mesmo árbitro, expulsasse o Toró, por uma falta bem menos incisiva que a do citado jogador do Bahia… Cartão vermelho que alijará o Toró do jogo contra o Small, no qual, mantido o “status quo” (estou cansado desse “status quo” do Itaquerão e do Parque Antártica…), veremos o nosso rival se igualar em pontos conosco… E, se medidas não forem adotadas (e de forma concreta…), não vai muito, o veremos “de binóculo”, lá na frente, na classificação do Brasileirão… Quanto à Copa do Brasil… Ou o Cuca “tira um coellho – ou mais… – da cartola”, ou seremos, mais uma vez, eliminados, de forma acachapante, da mesma… De um time que não ganha nem em casa, o que esperar…???…

    SMILE TADEU

  11. Excelente negócio. De graça e com uma otima oportunidade pro Brenner. Vamos ver se o Calazans renderá. Rojas tambem foi criticado pela falta de gols. Vou esperar jogar pra avaliar. Números nao sao tudo. Nao adianta nada o cara dar o passe pra gol e ter um centro avante grosso q nao finaliza. Numeros dependem da equipe e nao só do jogador.

  12. Bom pelo histórico, trocamos um atacante que fez alguns gols nos ultimos 2 anos, por um atacante que não fez nenhum gol.
    Só nos resta torcer para que as convicções do Cuca esteja certa. Mas vejo como uma contratação mais para agradar o Cuca do que do que td….contratação tipo Biro Biro e Willians Farias, enfim.

    Outra coisa, vemos as Peppas fechando com a Globo por 110 milhões , enquanto o SPFC recebe 74 milhões.

    36 milhões a menos para um time que dá mais audiência, “parabéns “a diretoria do SPFC.

    • Essa questão da Globo é fácil de explicar. Peppas atual campeã do br disputa a libertadores e demais competições, tem grandes investidores e vem se mantendo ali em cima nos últimos anos. Nós damos audiência, é fato mais estamos sendo somente coadjuvantes ultimamente sem falar que recentemente estavamos brigando para não cair. Nosso último título foi uma sulamericana onde o adversário entregou por wo alegando agressão de nossa parte em seu vestiário (não acredito mais ficou marcado por isso). Agora pensa como um investidor que esta de olho no lucro, em qual seria mais viável? Temos de admitir o fato de que nos últimos anos perdemos moral e principalmente força no futebol brasileiro. O negócio anda tão feio que comemoramos uma ida para uma final do paulista como se fosse um titulo. E antes que me critiquem, contra fatos não há argumentos. Ou voltamos a ser grandes ou continuaremos nesse mais do mesmo.

    • Fla e curica tinham clausulas para que ninguem ganhe mais que eles e o SPFC fechou sem uma clausula parecida?

      Sefizeram certo vamos ganhar mais de 110 mi tambem, se não, o jeito é pedir pra sair LEco.

  13. Bom reforço, jogador rápido e habilidoso! E bom pro Brenner também mostrar se vai virar ou não. Bem vindo Calazans!!!

  14. Sou um dos poucos que gostei. Lembrando que o Calazans teve uma contusão séria, aí um sem noção de um torcedor Flamenguista chutou justo a perna machucada do cara, o que agravou a contusão. Depois que ele voltou, tava bem, mas o Diniz deixou ele de lado quando ele manifestou interesse pelo São Paulo.

    Cuca quer velocidade nas pontas, Brenner tava encostado, precisa jogar. Vi com bons olhos essa negociação. Quem sabe o Diniz não faça o milagre de fazer o Brenner jogar bola. É um empréstimo curto só pra dar rodagem mesmo.

    Rojas tbm tem poucos gols, mas tem sua importância, cria muitas jogadas de perigo, se ele for parecido, já me parece um bom nome pra reserva do Antony.

    Uma coisa que me deixa esperançoso é ver como a torcida do Fluminense tá lamentando essa negociação desde o começo. Os caras gostam do Calazans. Ele não é refugo… é novo… vale a aposta

    • 2017 : 24 jogos e 0 gols
      2018 : 1 jogo e 0 gols
      2019 : 11 jogos e 0 gols

      Realmente , você é um cara muito otimista.

      Mais que o Fernando Diniz que o liberou.

  15. Não fede nem cheira. Para mim não muda nada e nem coloca o time em outra prateleira.
    Pelo visto só vai servir para aumentar a folha

  16. Mais um que vem com 80% expectativa e 20% realidade. Péssimos números, pouco confiável vindo pra um clube que oferece péssimo preparo físico pros seus atletas e reconhecido pela incompetência dos preparadores.

    Então é aquele clichê: vestindo a camisa do SPFC terá meu apoio mas não eu estranharia nada se ele passasse mais tempo fora do que jogando.

  17. As lesões atrapalharam, mas no 1×1 ele vai bem.. coisa que o Helinho vem tentando e não está conseguindo, vi um jogo dele se não me engano contra o Palmeiras em que ele deitou.
    Acho que vai ser bom sim.

  18. Vejo todo mundo comemorando a rodagem que o Brener vai ganhar.
    Ele foi com passe fixado em quanto?
    Do jeito que nossa diretoria é amadora, é só pedir que liberam o garoto de graça.
    Ele tem estrela e vai engrenar.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!