Dossiê do São Paulo com reclamações de arbitragem é enviado à CBF

Toró, jogador do São Paulo expulso contra o Bahia, partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro 2019, na capital paulista. 19/05/2019, Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

Após o empate em 0 x 0 contra o Bahia, no Morumbi, o diretor de futebol do São Paulo, Raí, prometeu “uma ação” contra a falta de critério da arbitragem.

E nesta segunda-feira (20), o Tricolor Paulista cumpriu a promessa: enviou uma representação formal à CBF contra o árbitro da partida contra o time baiano. A informação é do GloboEsporte.com.

Com vídeos, o dossiê focou na falta de critério do árbitro Daniel Nobre Bins, que expulsou o jovem Toró por atingir o goleiro Douglas, mas “passou pano” para a entrada de Gregore em Liziero, que resultou em uma entorse no tornozelo do volante são paulino.

O São Paulo ainda acredita que esse tipo de ação pode fortalecer o clube junto à arbitragem no Brasileirão.

One Football

15 comentários

  1. Mais ridículo que enviar dossiê vai ser a resposta da CBF: “Apoiamos integralmente a decisão do árbitro que agiu de forma correta dentro das normas e regras aplicadas por essa Confederação.”

    Até “reclamar” desaprendemos. Raí muito “politicamente correto”, muito bla bla bla, pouca ação. Reflete no time. Vejam os últimos jogos, essa supostas “entradas” para vermelho: Ninguém do SPFC reclamou. Falta do Toro, Bahia em peso reclamou, até o sub 12 do time.

      • Em política, gritar em público revela fraqueza e é pouco eficiente.

        Precisa ir pessoalmente à CBF, presidente falar com presidente, diretor com diretor, etc. Todas as vezes que for prejudicado ou ajudado pela arbitragem. Apoiar o que eles querem em troca de apoio. Fazer amigos.

        Precisa do diretor de marketing ir na Globo, mostrar números, mostrar que é melhor para a audiência e anunciantes que o SP volte a ser vencedor, ao invés de ser prejudicado contra times pequenos, ou contra grandes que privilegiam outro campeonato.

        Precisa de diretor de relações institucionais abrir canais na mídia, melhorando o relacionamento com jornalistas e, num segundo momento, abrindo conteúdos relevantes apenas para os que nos respeitam e, silenciosamente, prejudicando os demais.

        Precisa também criar meios de valorizar acertos da arbitragem em jogos do SP, mesmo que contra nós.

        Em fim, precisa fazer tudo e mais um pouco para melhorar a imagem do SP, fora e dentro dos gramados, inclusive jogar bem e bonito, com pelo menos uma ou outra goleada a favor por temporada.

  2. tá na hora do São Paulo deixar de ser inocente e começar a treinar o elenco para ser violento também, só assim seremos respeitados.

    treinar para lesionar mesmo, sem medo de ser expulso (já acontece, mesmo sem maldade, melhor ser expulso por deixar o adversário no hospital).

  3. poutz, ok…

    – colocou também a agressão ao Pato no dossiê?
    – colocou também a expulsão ridícula do Diego Souza ano passado?
    – vão ensinar os jogadores a pressioná a arbitragem e meter dedo na cara de juiz safado ou vão ser um bando de cordeirinhos/bananas igual nosso diretor de futebol e nosso presidente inútil?

    Aguardemos…

  4. tomara que resolva alguma coisa , pq já está de mais a maioria dos jogos que árbitro apitam jogo do SPFC entram em campo pra prejudicar nossa equipe , invertendo faltas , dando faltas prós adversarios sem critério nenhum , chega o SPFC e grande demais , o time que melhor representou nosso país lá fora merece o mínimo de respeito.

  5. Os caras vem no Morumbi pra serem juízes forasteiros, nunca caseiros. O presidente e o diretor de futebol são mãos de seda, tem medo de falar grosso, dar murros na mesa. Na época do MPG e Juvenal as coisas não eram assim. O Juvenal nunca quis indicar o Leco e, ainda assim, por vias tortas, a cadeira de presidente chegou até ele.

  6. Concordo com essa situacao, a postura da arbitragem está complicada.
    A SporTV protegendo o VAR disse que ele entende que tipo de falta é ou não para vermelho.
    Mas no lance do Elias (at mg) foi igual a de Liziero, lá expulsou e aqui deu em nada.
    Que critério é esse??? Palhacada.
    Estão usando os recursos eletrônicos para terem mais propriedade em suas parcialidade, agr eles se defendem no var kkkk..

    Uma verdadeira vergonha.

    Mas tb spfc precisa se encontrar em jogos, e convencer a torcida. Dois empates no Morumbi não nos da confiança para título.

  7. Uma piada falarmos em título hoje!
    Terceiro lugar está de ótimo tamanho!
    Se continuar só empatando em casa vai para Sulamericana!

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!