Nenê: Se tem algo claro no São Paulo é que o meia já não tem condições de continuar no plantel e contribuir

Hernanes já estava cansado e já não acompanhava mais as jogadas no ritmo de vem e vai da partida contra o Bahia quando Cuca pensou em sacar o camisa 15 para colocar o 10, Nenê.

Ao contrário do que se imaginava, que ele entraria voando, segurando a bola e ajudando na organização, Nenê não acertou nem cobrança de falta para alçar bola na área, errou passes, não conseguiu segurar a bola ou distribuir o jogo.

O veterano meia ao contrário do que se imaginava, não parece ter mais lenha para queimar no São Paulo. Muito melhor dar oportunidades e treinarmos com jovens na pausa da Copa América, dando sangue e ao menos velocidade do que insistirmos em quem não tem mais condições.

Sara, Igor Gomes, Edcarlos…melhor que ele a meu ver. Goste ou não da minha opinião, no mínimo é algo a ser melhor avaliado pela comissão já que o desempenho foi pífio. Nem se fosse Bruno Peres, imagino que seria tão ruim.

Blog do São Paulo

26 comentários

    • O Pato saiu porque não cumpre o que o Cuca pede… Pato tem que estar mais dentro da área, bom cabeceador e habilidoso, sabemos que ele gosta de jogar belas beiradas mas não temos outro pra fazer essa função então tem que ser ele pô!!
      Quando o Pablo voltar ou chegar outro ae sim ele poderá jogar pela beirada…
      Tem que ajudar nessa hora Pato!!!!

      • O pato saiu pq não estava 100% e estava mal no jogo, simples assim. Pato não é centroavante de área. O Pato tem jogado com liberdade entre as linhas. Não fica enfiando entre os zagueiros fazendo pivô. Não é a dele e o cuca já sacou q como centroavante de área o pato não rende. Pato antes de se machucar vinha bem jogando entre as linhas, nesse jogo contra o Bahia, voltando de lesão, não foi bem e o cuca fez bem em substituí-lo.

  1. É a confederação tem que continuar ferrando a gente…quem manda termos um presidente bocó e cone,quem manda termos diretores de ar condicionado…se sou eu tocava o terror.Reparem é sempre em jogo decisivo,contra o culintia quem lembra do MMA do Ramiro no Everton?Nem VAR foi acionado,o pênalti do Ralf,a falta do Fagner que já tinha amarelo no Reinaldo,a entrada assassina contra o Pato,o Trauco no Antony,o lance do tche tche contra o Fortaleza,hoje foi o lance do Toró,o do Liziero.Amanhã também e assim por diante…Tem que fazer os juízes nos temerem,ja não basta o Cuca querer inventar ao invés de fazer o básico.Quem acredita que esse bocó do Raí vai fazer alguma coisa?Recebe + de 200 mil por mês pra fazer esse trabalho maravilhoso,diretor de ar condicionado…

  2. Só que não dá pra culpar o Nenê pelo jogo de hoje . Ele foi mal mas não foi o pior . Teve veterano que não ganhou uma bola , teve moleque que afinou e teve gente que perdeu a bola mais de uma vez com o Bahia não fazendo gol porque esse Fernandão não pode ser jogador de futebol.

  3. Edcarlos e um pouco lento, mas é um craque
    Gosto do Sara também.
    E o I Gomes tem que ser titular.
    Você pegou em um ponto crucial. A armação. Nenê está velho.. Hernanez e mais segundo volante. O Pato pode jogar ali, mas não é meia originalmente.
    Estou falando isso faz alguns meses. Acho que não ter criação mais grave do que não ter um nove fixo.
    Ou promove os moleques, deixa o Igor jogar, ou contrata um 10.

  4. Nenê, Bruno Peres, Jucilei, Willian Farias…. prejuizo mensal de 1,5 milhão por mês aos nossos cofres… se saísse do próprio bolso com certeza já teriam dado destino a esses caras…

  5. Nós ficamos preocupados pela negociação do Antony e nos esquecemos dos outros garotos. A pressão no Leco deve ser diaria e o b.m. não agüenta. No caso do Cuca não existe mágica. O negócio é trabalho e ter um bom elenco. O bom elenco quem tem que garantir é o Leco. O bom trabalho vem com o tempo. O Mancini fez sucesso porque lançou os garotos e surpreendeu. A surpresa já passou e os adversários nos estudam e trabalham em cima de nuestras fraquezas. Falta alguém que ponha a bola para dentro. Falta lateral e zagueiro. O elenco do SPFC tem que ser forte. O River e o Boca gastaram o que não tinham. Um foi campeão. A molecada ajuda mas só com ela não basta.

  6. Essa culpa não é só do Cuca não! Além dele, tem a diretoria que já devia ter mandado embora no episódio do biquinho. E não dá tbm pra eximir a responsabilidade de parte da torcida, que mesmo esse imprestável não jogando nada e ainda desrespeitando a nossa camisa, ainda gritam o nome desse inútil quando ele entra em campo.

  7. Eu apoio o Cuca, mas…a entrada como tentativa de solução me faz sentir-me burro pra caramba porque não pode achar que Nenê vai mudar um jogo, como se fez hoje e também na final do paulista.

    O Cuca precisa achar alternativas e creio que elas existem no elenco; falta coragem de arriscar ou apostar em mais jovens.

    Igor Gomes se não fizesse muito melhor, faria melhor que Nenê, o que já seria suficiente.

  8. Não vou começar a malhar o Cuca, nem colocar totalmente a culpa. Mas tem coisas que estão irritando bastante. Pato quase de volante hoje, Hernanes de centro-avante… cadeira cativa para Reinaldo…. colocar Nenê e Helinho hoje foi absurdo, tendo Vitor Bueno e Igor Gomes no banco. Pra fechar esse elenco precisa contratar um centro-avante urgente e dois laterais, de preferência. Mas a produção ofensiva do time hoje foi de chorar, eu confesso que esperava muito mais. Joguinho deu pra desanimar legal, voltamos a realidade.

  9. O Antony hoje estava numa preguiça danada…. querendo ir pra seleção infantil… na boa, não vai me surpreender se sair na primeira boa proposta. Foi como o amigo ali em cima falou… difícil saber o que acontece no nosso time, temos bons jogadores, que miseravelmente caem de rendimento…. parece que ninguém mais tem tesão de jogar no nosso clube! Preocupante… muito preocupante.

  10. Mancini rejuvenesceu o time, e o Cuca resolveu dar uma de Jardine e voltar a tentar os experientes. Não duvido, agente ver o Jucilei, no próximo jogo, assim como foi na final do Paulista.

    • Wace, Luan, Liziero, Helinho, Anthony e o Toró qual treinador usou 6 garotos da base em um jogo, como o Cuca fez no jogo hoje. Ele está envelhecendo o time?

  11. O jogo de hoje não pode ser parâmetro para julgar o Nenê. Ele entrou numa fria e fez o que pode. Teve um princípio de contra ataque e ele era o único jogador do São Paulo rodeado por vários jogadores do Bahia. Não sei se ele ainda tem lenha para queimar, acho que não, mas o post foi muita injustiça.

    • Concordo com você. Entrou, em sua primeira primeira chance com o Cuca no Brasileirão, e logo em seguida o Toró foi expulso. Cuca vêm elogiando a entrega de Nenê nos treinamentos, por isso deu a oportunidade, está sendo justo com o atleta. O tempo que esteve em campo não fez nada brilhante, mas não faltou entrega, correu e tentou abafar na marcação. Se a questão é seu custo-benefício por ser reserva ou pelo episódio dos biquinhos, tudo bem, nisso todos concordam, porém não é justo queima-lo por esse jogo.

      • Para o pessoal do blog, deveria estar fora faz tempo. Não surpreende.

        Eu continuo achando que pode ser útil.

        Ninguém melhor que o Cuca para avaliar quem colocar ou não. Se entrou é por que tem se dedicado nos treinamentos e galgou uma oportunidade. Na verdade uma fria, mas era o que tinha.

        Enfim .. cada um com sua opinião.

  12. Todo o time joga mal e sem vontade! Culpar o Nenê não é justo! Ele ainda correu! E o Helinho, que entrou e perdeu todas as bolas e já estava cansado? Pq não fala dele? E o Cuca tem sua culpa…..

  13. Entendo que a maioria que frequenta aqui não gosta do cara, é um direito que todos têm. Eu discordo da opinião do autor do post, o Nenê tá um tempinho sem jogar, desde a primeira final contra os gambás ele não entra, aí ele entrou no time hoje, perdemos o Toró, fazer uma matéria exclusiva pra criticar a atuação do cara achei exagero também, afinal quem que se destacou? Se ele tivesse feito o gol da vitória mereceria elogios? Pra avaliar se tem ou não lenha pra queimar deveria ter mais jogos, se fosse ver assim tem muitos jogadores que nem deveriam mais entrar em campo, tem partidas aí que o Reinaldo some, o Hernanes começou a jogar agora, mas teve partidas aí que ele estava errando passes que ele não costuma errar. Em tempo de comentar, sei que muitos aqui ainda tem a lembrança do Nenê que ele fez biquinho e etc, mas sem ele o ano passado, sem os gols do Diego Souza, sem as boas atuações do Everton talvez o time brigasse pra ficar entre os 10 apenas, a maioria prefere pegar o lado ruim apenas, eu prefiro analisar um todo, e tem mais, se o Cuca não gostasse dele, se não quisesse ele, se achasse que não deveria treinar ele simplesmente faria que nem ele tem feito com Jucilei e Bruno Peres, deixa treinando até aparecer proposta.

  14. Concordo com o comentário ali em cima, o Helinho não dominou uma bola, muito mal, e aquele Fernandão, lembra o Lucas prato kkkkkkkk

  15. querer culpar o Nene pelo empate contra o Bahia é muita sacanagem! O cara entrou numa fogueira, logo em seguida o Toró foi expulso…..o cara não faz milagre não!

  16. Igor Gomes muito mais dinamismo do que Nene. Aliás eu entraria com Igor sempre e deixaria Hernanes p o segundo tempo com adversário mais cansado.

  17. Na minha opinião esta analise é errada e injusta….o cara entrou no jogo e logo em seguida o time teve um jogador expulso…ou seja, o time não estava jogando mais nada depois da explusão…isso tem uma influencia enorme no desempenho de todos em campo…principalmente de um jogador que acabou de entrar no jogo com a função de melhorar o setor ofensivo….a função que ele entrou em campo mudou totalmente na hora da expulsão…não acho que o Nene esta em boa fase, mas concluir por causa deste jogo que ele não tem mais condições de jogar no time é uma análise bem injusta….

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!