Cuca no comando do São Paulo: sete partidas, 25 jogadores e ‘vários times’

“Hoje em dia ninguém tem um 11 titular. Todas as equipes rodam”. A frase dita por Cuca após a vitória por 1 a 0 sobre o Fortaleza, que levou o São Paulo aos dez pontos e fez deste início de Brasileirão 2019 o segundo melhor do clube na era dos pontos corridos, é levada ao pé da letra pelo treinador.

Em sete partidas à frente do Tricolor, o técnico utilizou sete formações titulares diferentes e ainda fez variações durante as partidas. No período, 25 jogadores foram utilizados, incluindo dois garotos de Cotia lançados por ele: Toró e Walce, que hoje podem ser considerados titulares.

Apenas cinco jogadores foram titulares em todas as partidas com Cuca: Tiago Volpi, Bruno Alves, Reinaldo, Antony e Hudson. Este último, porém, já foi utilizado tanto na lateral direita quanto no meio de campo. Nas duas últimas partidas, começou no meio e terminou na lateral.

O treinador ainda tenta encontrar a formação ideal do meio. Contra Flamengo e Fortaleza, repetiu o trio Hudson-Tchê Tchê-Liziero como titular, mas modificou durante as partidas e viu o time crescer, sobretudo após a entrada de Hernanes. O Profeta, que vinha brigando contra problemas físicos, diz que está 100% e tem boas chances de aparecer entre os titulares contra o Bahia, às 11h de domingo, no Morumbi. Seria a oitava formação titular diferente de Cuca, já que o camisa 15 não iniciou nenhuma partida com ele – embora tenha sido acionado em todas.

O comando do ataque é outra posição que Cuca ainda tenta solucionar. Desde que chegou, já escalou Everton Felipe, Gonzalo Carneiro, Pato e Toró no setor, além de ter colocado Hernanes por ali no segundo tempo da final estadual contra o Corinthians. Mesmo quando Pablo retornar de lesão, o comandante acha necessário ter mais um atleta com características de pivô, e a diretoria está atenta ao mercado.

Um possível time para domingo tem Tiago Volpi, Hudson, Walce, Bruno Alves e Reinaldo; Tchê Tchê, Liziero e Hernanes; Antony, Pato e Toró.

Os sete times titulares de Cuca:

Palmeiras 0 x 0 São Paulo
Tiago Volpi, Hudson, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Liziero e Igor Gomes; Antony, Everton e Everton Felipe.

São Paulo 0 x 0 Corinthians
Tiago Volpi, Hudson, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Everton e Igor Gomes; Antony, Everton Felipe e Gonzalo Carneiro.

Corinthians 2 x 1 São Paulo

Tiago Volpi, Hudson, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Jucilei e Igor Gomes; Antony, Everton e Everton Felipe.

São Paulo 2 x 0 Botafogo
Tiago Volpi, Igor Vinícius, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Hudson, Tchê Tchê e Igor Gomes; Antony, Everton e Alexandre Pato.

Goiás 1 x 2 São Paulo
​Tiago Volpi, Igor Vinícius, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Hudson, Tchê Tchê e Alexandre Pato; Antony, Everton e Toró.

São Paulo 1 x 1 Flamengo
Tiago Volpi, Walce, Anderson Martins, Bruno Alves e Reinaldo; Hudson, Tchê Tchê e Liziero; Antony, Toró e Alexandre Pato.

Fortaleza 0 x 1 São Paulo
Tiago Volpi, Igor Vinícius, Walce, Bruno Alves e Reinaldo; Hudson, Tchê Tchê e Liziero; Antony, Everton e Toró.

Lance!

Anúncios

8 comentários

  1. Com isso tudo e mais a baciada de jogadores que podem vir no meio do ano como noticiou o post anterior em dezembro o Cuca acha o time ideal.

  2. Time ideal do SPFC na minha visão. Tiago Volpi, Hudson, Arboleda, Bruno Alves, Liziero (LE), Luan, Tchê Tchê, Hernanes, Pato, Pablo, Antony. Esse time , bem treinado e orientado pode bater o Guarani da capital

    • Acho que o Liziero não aguenta jogar de lateral esquerdo pois sua condição física atual não permite. Melhor dar chances pro Léo ou ver se o Junior Tavares volta e possa ser utilizado pois o Reinaldo está lastimável. Uma opção na esquerda seria o Éverton que era lateral de origem mas acho que teria que jogar com 3 zagueiros e utilizá-lo como ala esquerdo.

      Algumas contratações pontuais pro elenco e brigaremos pelo título!

  3. Hoje o time possui mais opções para variar o esquema pois tem jogadores que podem executar mais de uma função durante a partida.

    Tenho gostado disso e o Cuca tem conseguido utilizar muito bem essa característica dos jogadores. O Tchê Tchê caiu como uma luva no time, por enquanto muito boa contratação.

  4. Isso tem não tem nada a ver com o post mas vale a leitura, além de torcer pro Lucas, torcerei pro Tottenham pois parece ser um clube correto.

    https://blogdorafaelreis.blogosfera.uol.com.br/2019/05/18/o-dia-em-que-o-tottenham-declarou-guerra-a-inglaterra-por-causa-de-hitler/

    Obs. Só achei o título da matéria meio dúbio pois dá entender totalmente o contrário do relatado pelo autor. Vejo muito isso no jornalismo e acho péssimo!

  5. Não conhece o elenco a fundo, basta ver o caso Toro, que o Cuquinha, não o deixou ir para Chapecoense. A falta de um planejamento no início do ano, atrapalha um trabalho vitorioso; a sorte, que o futebol Brasileiro, com sua bagunça de calendário, e janelas internacionais, proporciona surpresas.

  6. Matéria desnecessária do Lance. Qual o time grande que não faz isso hj em dia? E ainda tem torcedor chamando o Cuca de pardal nas redes sociais pedindo a saída deles… e pasmem… querendo Luxemburgo, Abel Braga, Mano….

    Gosto demais do jeito do Cuca trabalhar, pra mim temos um dos melhores treinadores brasileiros em atividade… e um que pensa pra frente, ofensivo… e cheio de jogadas realmente ensaiadas que dão certo…. foi assim no Palmeiras.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!