Convocado e promovido, São Paulo renova com Morato até 2023

Morato, jogador do São Paulo FC, durante treino no CT Laudo Natel, em Cotia (SP).

Morato,  de 17 anos, teve seu contrato renovado pelo São Paulo. O vínculo iria até outubro de 2022 e agora irá até junho de 2023. O clube valorizou o jovem após sua integração ao elenco profissional, nesta semana.

Além de ter sido promovido por Cuca, Morato foi convocado para treinar com a Seleção Brasileira principal na Granja Comary entre 23 e 29 de maio – o meia Rodrigo Nestor, campeão da Copa São Paulo Júnior ao lado de Morato em janeiro, também foi chamado, assim como Alan Guimarães, do Palmeiras, e Martinelli, do Ituano.

Morato é uma das maiores joias da base do São Paulo neste momento. Sua trajetória na equipe sub-20 foi rápida e brilhante: eleito o melhor jogador da Copa RS de 2018, em que a equipe perdeu a final para o Palmeiras, e destaque da Copinha deste ano, em que o Tricolor foi campeão em cima do Vasco. Tudo isso sendo mais jovem que a média de companheiros e adversários, com 17 anos.

Lance!

15 comentários

    • Falam que o Rodrigo Caio joga de terno no gravata por lá, com certeza sim pois se joga como qualquer zagueiro normal beque de fazenda tinha conseguido rifar a bola no lance. Aliás cadê o Rodrigo Caio na seleção do Tite? Sério que preferiram convocar os veteranos Miranda e o Thiago Silva e não o Rodrigo Caio?

  1. Volto a repetir. O SPFC não de e liberar o Antony para a seleção sub 23, não interessa se ele fique de mimi . A partida em Salvador será uma batalha. Se perder a classificação porque faltou o ponta direita o bicho vai pegar.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!