Pato evolui e tenta voltar a jogar pelo São Paulo no domingo

Alexandre Pato tem chances de enfrentar o Bahia, às 11h de domingo, no Morumbi, pela quinta rodada do Brasileirão. Na manhã desta terça-feira, o atacante postou em seu Instagram uma imagem que mostra que ele fez exercícios no gramado do CT da Barra Funda, inclusive com bola.

Ele não participou da vitória por 1 a 0 sobre o Fortaleza, no domingo, devido a uma lesão na região cervical sofrida na partida anterior, contra o Flamengo, em uma cotovelada do zagueiro Thuler. Pato usou colar cervical até terça-feira, quando iniciou atividades físicas no Reffis. Na sexta, correu no gramado pela primeira vez.

Outros dois jogadores podem retornar no domingo: o volante Luan, que está em fase final de recuperação da lesão na coxa esquerda que sofreu na final do Paulistão, e o zagueiro Anderson Martins, que ficou fora da última partida devido a dores no tornozelo direito.

Pablo, Arboleda e Rojas continuarão fora, entregues ao departamento médico, assim como Gonzalo Carneiro, que cumpre suspensão por doping.

O elenco do São Paulo folga nesta terça-feira e retoma as atividades na Barra Funda na tarde de quarta.

Lance!

23 comentários

  1. Mesmo com desfalques importantes (Pato, Pablo, Luan e Arboleda), com preparação mal feita, com troca de técnico no meio da temporada e com eliminação traumática, ainda assim temos um time e começamos o campeonato brigando na parte de cima da tabela.
    Espero ansioso pela parada da Copa América para termos uma intertemporada bem feita, com o retorno dos lesionados, um preparo físico decente e um melhor entrosamento e entendimento do plano de jogo do Cuca.
    Sinto que a Copa BR não nos escapa esse ano e que no Brasileiro vamos brigar até o fim com chances de título!

    • Leonardo bom dia, por incrivel que pareça eu acho o brasileirão mais facil do que a CB, pois mata matas contra Flamengo, Cruzeiro, Palmeiras, Gremio, Santos, temos muita dificuldade com mata matas e classicos. Ja no brasileirão vamos ganhando fora, dentro e a longo prazo chegamos, alem do que esses times ai citados vao perder pontos por suas prioridades.

      • Acho que mata mata é sempre imprevisível, quase nunca o melhor é campeão!
        Acho que já tivemos muito azar em sorteios ultimamente, isso acaba um dia, quem sabe não passamos a margem desses citados e chegamos a final?
        Acredito que temos chances sim, Cruzeiro é nosso freguês, Santos está indo aos trancos e barrancos na Copa BR, Palmeiras nós já eliminamos no Paulista, o Flamengo por muito pouco não foi eliminado na Libertadores na primeira fase e o Grêmio deu uma boa caída…enfim, estamos no bolo!!

  2. E o outro que lesionou o Pato, no jogou de volta tem que dar o troco. Graça a este desgraçado, O SPFC ficara sem ele por 3 jogos.

      • Esses títulos da Taça Brasil e Roberto Gomes Pedrosa unificados foram um prêmio do Ricardo Teixeira ao aliado Palmeiras e um castigo ao SP em retaliação por sua atuação favorável ao Clube dos 13. Até então era o SP o clube mais vencedor do Campeonatos Brasileiro. O rival invejoso fez o pedido e o RT atendeu.

    • Mas a traça das bolinha sé do SPFC, a decisão do STF deu ganho de causa ao Sport. Não há mais recursos.

  3. Volpi
    Hudson – Arboleda – Alves – Reinaldo
    TchêTchê – Luan – Lizieiro
    Antony – Pablo – Pato

    Jean
    Vinicius – Walce – Martins – Pele
    IgorGomes – Jucilei – Hernanes
    Rojas – VitorBueno – Everton

    ainda acho que precisamos de um primeiro volante rapido para ser reserva do Luan, um segundo volante moderno e um camisa 9

  4. Se não houver recurso da Receita Federal, o São Paulo diminuiu em 80 milhões a sua dívida com o Estado.

    Com isto, para quanto seria a nossa divida total?

  5. Sobre Arboleda, não sei se para o Atlético de Madrid não, estão anunciando a compra do Felipe (Porto) pro lugar do Godin

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!