Mesmo com excelente campanha no Brasileirão, São Paulo tem o pior aproveitamento dentre os clubes da Série A ainda em 2019

O São Paulo sagrou-se vice-campeão paulista e é uma das três equipes invictas no Brasileirão até aqui. Temporada boa? Não é o que dizem os números. O Tricolor Paulista conta com o pior aproveitamento dentre todos os 20 clubes da Série A em 2019.

O time comandado por Cuca tem apenas 48,6% de aproveitamento no ano. É a única equipe da principal divisão do futebol brasileiro com menos de 50% de aproveitamento. Foram 24 jogos, sendo 9 vitórias, 8 empates e 7 derrotas. Marcou 23 gols e sofreu 17.

Apesar dos bons resultados recentes e de ter alcançado a final do Paulistão, o que pesou negativamente para estes números foi a eliminação precoce na Libertadores assim como a irregularidade ao longo da primeira fase do Campeonato Paulista. O Tricolor se classificou em segundo lugar no seu grupo (atrás do Ituano), tendo a pior campanha dentre todos os classificados.

Torcedores.com

Anúncios

22 comentários

  1. O que importa é a tendência, que no momento é de melhora. Técnico melhor do que a média que andou por aqui nos últimos tempos. Geração acima da média de Cotia. Elenco com 2 ou 3 jogadores diferenciados e opções interessantes. É só não ceder à tentação de vender os destaques para contratar medalhões caros e decadentes.

    • Concordo amigo. Analisar sem contexto não é analise, é apenas leitura de dados.
      O São Paulo depois da “queda” do Jardine e saída de jogadores de menos mobilidade cresceu exponencialmente, tanto em resultados como no futebol praticado.
      Hoje temos resultados a curto prazo que já mostram estas mudanças, chegada a final do Paulista e a liderança (compartilhada) do Brasileiro.

  2. Se disputássemos o campeonato mineiro ou o carioca teríamos um percentual maior, pois são campeonatos pífios.
    Exemplo disso é o Vasco campeão de um turno do carioca e finalista do estadual q é último na tabela.
    Se tivéssemos sido campeões paulistaa estatística tb seria a mesma …. logo não vale de nada….
    O que vale agora são 10 pontos em 12 disputados e time mostrando que vai disputar na parte de cima da tabela o resto é resto….

    • exatamente…materia babaca e oportunista…comparar paulistao, cearense, bahianao, gaucho , paranaense entre outras porcarias..tenho la minhas duvidas sobre esses numeros tb referentes a gambazada..no br tem 41,66%…no paulistao 51,85….nos temos no ano 4jogos no br + 18 jogos no paulistao + 2 jogos na pre libertas, total de24 jogos …..respectivamente conquistamos 10 pontos, 25, e 1…total de 36 pontos…estou errado ou nosso aproveitamento eh de 50% cravado?

  3. A média é ruim, mas o momento é bom. Eles sempre dão um jeito de desmerecer, ver um lado ruim do SPFC. É verdade. Se tívéssemos sido campeões nas penalidades, ainda sim, essa média teria sido ruim. Resumo: foi o fator Jardine.

  4. materia babaca e oportunista…comparar paulistao, cearense, bahianao, gaucho , paranaense entre outras porcarias..tenho la minhas duvidas sobre esses numeros tb referentes a gambazada..no br tem 41,66%…no paulistao 51,85….nos temos no ano 4jogos no br + 18 jogos no paulistao + 2 jogos na pre libertas, total de24 jogos …..respectivamente conquistamos 10 pontos, 25, e 1…total de 36 pontos…estou errado ou nosso aproveitamento eh de 50% cravado?

  5. Esses números só mostram como a atuação do Jardine foi ridícula, até hoje puxa o número para baixo. Parte desses dados foi do tempo do Mancini tentando arrumar a bagunça que o clube estava.

    Foi a pior decisão possível para o momento efetivar aquele estagiário.

  6. Tá, mas e daí? O aproveitamento do Vasco, do Avaí, do CSA são melhores do que o nosso, mas pergunte para qualquer torcedor destes times se eles não gostariam de trocar de posição com o nosso?

  7. tem que fazer a estatistica pos Jardine, ai sim …. pq antes disso nao jogou, era uma bagunça o time, se pegar apos o jardine, aposto que ta nas cabeças

  8. Primeira vez que vejo essas análises hahahahah. Comparar o nível do.campeonato Paulista com carioca, alagoano, baiano, entre outros é desonesto, o Red Bull mesmo se pegar o aproveitamento deles é melhor que todos do Brasil hoje, e daí? Fomos vice campeão e o time que mais gasta dinheiro nem isso.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!