Com a vitória diante do Fortaleza no reencontro com Rogério Ceni, o São Paulo deu continuidade ao ótimo momento do Campeonato Brasileiro ao conquistar o terceiro triunfo em quatro partidas e se manteve na liderança ao lado de Palmeiras e Santos. O trio possui 10 pontos conquistados e são os únicos invictos.

A arrancada tricolor no começo da competição foi um dos fatores apontados por Toró para exaltar o desempenho da equipe. “É importante lutar pela liderança desde o início do Brasileiro. O São Paulo tem que brigar pelas primeiras colocações sempre, e temos construído um time forte e competitivo para jogar de igual para igual contra qualquer adversário”, disse o atacante

Apesar da boa campanha, o São Paulo não teve facilidade para vencer o Leão do Pici. Em um primeiro tempo que a equipe paulista sofreu para criar, o Fortaleza teve oportunidades de gol e poderia ter saído na frente. Na etapa final, os comandados de Cuca voltaram com uma postura mais agressiva e decretaram o triunfo mínimo com um gol de Hernanes aos 31 minutos.

“Foi um jogo difícil, o calor no Ceará é forte e sabíamos que não seria fácil encarar o Fortaleza fora de casa. Mas viemos com o intuito de vencer, e felizmente conseguimos. Temos manter os pés no chão, porque teremos mais desafios pela frente”, analisou Toró.

Depois da vitória no Nordeste, o São Paulo desembarcou na tarde desta segunda-feira na capital paulista, e Cuca deu folga ao elenco. Assim, os jogadores só terão que se reapresentar na quarta, quando o time inicia a preparação para enfrentar o Bahia, no domingo, ás 11 horas (de Brasília), no Morumbi.

Gazeta Esportiva