Conselho Fiscal do São Paulo detona falta de documentos e “ausência de políticas de gestão e governança, com parâmetros objetivos e claros” em parecer; veja

O balanço do São Paulo, apresenta um parecer da RSM Brasil, auditoria externa em que há aprovação e nenhuma ressalva.

Já o Conselho Fiscal, detona a conduta da gestão:

“Os membros do Conselho Fiscal do São Paulo Futebol Clube, com base no parecer sem ressalvas da auditoria independente da RSM BRASIL CCA CONTINUITY SS e nas análises das demonstrações contábeis relativas ao exercício encerrado em 31 de dezembro de 2018, atestam que até o momento não foram encontradas irregularidades contábeis, porém não foram apresentados todos os documentos solicitados por este Órgão, o que impediu a conferencia integral dos valores lançados. 

Analisando os documentos apresentados e os lançamentos contábeis, observou-se a quebra de receitas da instituição e aumento da dívida bancária e da dívida de longo prazo. Estas circunstâncias decorrem principalmente dos gastos e investimentos realizados pelo Departamento de Futebol, onde não foram detectados parâmetros para a intermediação de atletas. 

Ressalta-se, que os resultados financeiros poderiam ser melhores, se fossem adotadas políticas de gestão e governança, com parâmetros objetivos e claros, principalmente no que tange ao pagamento de intermediação de agentes na compra e venda de atletas.

Contudo, entendem os membros do Conselho Fiscal, que as referidas Demonstrações Contábeis, podem ser submetidas à aprovação pelo Conselho Deliberativo do São Paulo Futebol Clube”.

Blog do São Paulo

Anúncios

9 comentários

  1. Se tivesse uma operação nos clubes de futebol, assim como aconteceu na FIFA, sobraria poucos gestores e diretores soltos, para conseguir esclarecer o que aconteceu.

  2. “não foram apresentados todos os documentos solicitados por este Órgão, o que impediu a conferencia integral dos valores lançados.” E não houve irregularidade?

    Vamos nós entregar um balanço ou IR faltando documento,gestão de futebol no Brasil é uma vergonha!

  3. Conselho tirando o dele da reta, mas dizendo que pode tocar o barco e levar para aprovação. Haja negligência. Enquanto o SP for um feudo de poucos conselheiros amadores, ora omissos, ora incompetentes, que são os únicos que podem eleger e ser eleitos presidentes, fica difícil.

  4. “Analisando os documentos apresentados e os lançamentos contábeis, observou-se a quebra de receitas da instituição e aumento da dívida bancária e da dívida de longo prazo.”

    Esse Leco, além de um incompetente, pífio, um fracassado como gestor de futebol, é o que há de pior num ser humano, mentiroso!!! Ele se comprometeu a zerar as dívidas do clube ao final de 2019… elas estão crescendo, mesmo após vendas, vendas e vendas de jogadores… A quebra de receitas vai da sua péssima administração.

  5. Corrupção rola solta. Já falei, se fizessem uma busca nos ativos financeiros das pessoas que cercam esse verme que tá na presidência rapidinho teríamos respostas pra situação real do SPFC.

  6. Sou contra violência, mas esse verme bem que poderia ser extinto.
    Velho sem vergonha.. desde que mandou muricy embora em 2009 por nao aceitar jogador de empresario

  7. Incrivel??
    Não, o espwtado…

    Leco, Leco… Vc Nuuuuuunca me enganou….
    Olha que como outros aqui até dei um crédito aguardando vc me surpreender…
    Mas não, Leco… Vc não me “pegou”…

    Inexpressivo!!
    Covarde!!
    Incompetente!!
    Vc é um zero a esquerda…
    E vai continuar sendo, meu patético senhor!!

    Infeliz!!

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!