Pato lamenta gol anulado e falta de ritmo, mas aprova estreia pelo São Paulo

Alexandre Pato durante São Paulo x Botafogo,pelo campeonato brasileiro, no estádio do Morumbi, em São Paulo, SP 27/04/2019 Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press

O atacante Alexandre Pato reestreou pelo São Paulo na tarde deste sábado. Sem atuar desde novembro de 2018, quando defendia o chinês Tianjin Quanjian, o jogador foi titular na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, no Morumbi, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

“Estava praticamente parado, sem treinar, treinando em academia, que é diferente. E ainda joguei 75 minutos”, disse o camisa 7, na saída de campo. Pato chegou a marcar de cabeça no primeiro tempo, mas o gol foi anulado corretamente por impedimento.

“Pena que anularam o gol, mas estou feliz pela vitória. É o início de uma caminhada longa. Estou satisfeito por começar com uma vitória. Para o primeiro jogo foi ótimo”, celebrou.

Com Pablo em recuperação de uma cirurgia na coluna, Pato foi utilizado como centroavante diante do Botafogo. Mais acostumado a jogar aberto pela esquerda, confessou que ser referência na área não é a sua forma de atuar preferida, mas se colocou à disposição do técnico Cuca.“Não é a posição que mais gosto, mas, se o professor pedir, posso jogar. Aonde me dei bem aqui [no São Paulo] foi aberto. Com a lesão do Pablo, estou ajudando. Se ele [Cuca] precisar, vou jogar. Quero ajudar o grupo, independentemente da posição. No momento justo vamos encontrar as posições ideais”, afirmou.

Com os seus primeiros três pontos somados, o São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o Goiás, no Estádio Serra Dourada.

Gazeta Esportiva

Anúncios

7 comentários

  1. Peço licença pra falar de outro assunto: o lance que ocasionou a contusão do RCaio foi muito feia!
    Ali teve jeito de fratura no rosto. Os jogadores do Flamengo e inclusive do Cruzeiro tiveram uma reação meio desesperada na hora do lance.

    Lamentável o ocorrido. Poderia ter acontecido com qualquer outro jogador de qualquer outra equipe, inclusive do próprio SP.

    Que tudo corra bem pra ele.

    • Esse é um sujeito que vou torcer sempre contra, é um direito meu, mas esportivamente. Muito ruim o que aconteceu com ele, até pq como ser humano desejo sempre o melhor.

      • Exato.
        Esportivamente pra mim ele estava sendo muito chorão recentemente e comentei que
        deveria desplugar do SP e tratar da vida dele no novo clube.

        Mas ao assistir ao lance vi que a situação era grave mesmo.
        Lamento, e torço para que ele se recupere. Mas gerou muita preocupação na hora, inclusive de jogadores do próprio Cruzeiro.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!