São Paulo conta com cinco campeões brasileiros no elenco para lutar pelo título

O São Paulo conta com cinco jogadores que conquistaram o Campeonato Brasileiro para buscar a sétima conquista no torneio. São eles: Tchê Tchê, Willian Farias, Hernanes, Everton e Biro Biro. A estreia será neste sábado, às 16 horas, no estádio do Morumbi, na capital paulista, diante do Botafogo.

Em 2007 e 2008, Hernanes foi um dos destaques da equipe do técnico Muricy Ramalho, hoje comentarista de TV. O meia não está confirmado para a partida deste sábado por problemas físicos.

Assim como o camisa 15, o meia Tchê Tchê também é bicampeão nacional. Ele conquistou o Brasileirão pelo Palmeiras em 2016 e 2018 – antes de seguir para o Dínamo de Kiev, da Ucrânia. O jogador fará a sua estreia no meio de campo, provavelmente no lugar de Liziero.

“O Campeonato Brasileiro é muito disputado, um dos torneios mais equilibrados do mundo. Por isso temos que entrar firmes desde a primeira rodada. A competição é longa, mas os pontos conquistados no início têm o mesmo peso da reta final”, avaliou Tchê Tchê.

O volante Willian Farias reforçou o Cruzeiro, campeão em 2014. O atacante Biro Biro integrou o elenco do Fluminense que faturou a competição nacional de 2012. Já o meia-atacante Everton integrou o time do Flamengo na conquista de 2009, quando o São Paulo brigou pela taça até a reta final.

“Agora, quero conquistar o Brasileirão pelo São Paulo. Em 2018, tivemos bons momentos na competição e brigamos pela parte de cima da tabela. E queremos o São Paulo nas primeiras colocações sempre, disputando o título”, disse o camisa 22.

Terra

Anúncios

7 comentários

    • Sacanagem colcar Éverton no mesmo barco dos outros dois heim?! Tecnicamente o Éverton é um dos melhores jogadores do elenco. E ainda tem ótima velocidade apesar da idade.

      Tudo bem que ele se lesiona bastante, mas aí é questão da comissão técnica saber dosá-lo. É bem óbvio que ele não vai poder jogar todos os jogos do brasileirão, senão o perdemos novamente. O que mostra que o problema não é ele, mas a falta de reposição caso sejam obrigados a forçá-lo em campo.

  1. Vamos ver o quarteto i Gomes, Antony, Pato e Everton.
    Pondo fe que grandes jogadas vao surgir de lá, e que um grande futebol possa de desenvolver nesse Brasileirão.
    Bom jogo a todos os colegas do blog!

  2. Fala nação Tricolor,estou a caminho do Morumbi para prestigiar e apoiar o time nesta etapa inicial do Brasileiro pois sabemos que temos time para ser campeão,e convido aos demais Tricolores para comparecer e torcer pelo Tricolor também……
    Saudações Tricolor…

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!